Iniciar sessão ou registar-se
    • acsp
    • 6 novembro 2023

# 1

Bom dia,
    Gostaria de uma ajuda a confirmar se é assim, se falta alguma coisa que deva confirmar.

Pelo que tenho lido aqui no forum e passivhaus.

- A instalação das janelas deve de ser na linha do isolamento.
    - O perfil ter uma distancia x de onde é afixado.
    - Entre o caixilho e a parede a meio levar espuma expansiva ou fita expansível.
    - No lado interior uma membrana de estanque ao vapor. Há 5 anos vi a instalarem janelas mas não vi nada disto ou o silicone no interior e exterior é considerado a membrana?
    - No exterior uma membrana que deixa passar o vapor.

Tenho umas paredes duplas novas com isolamento e caixa de ar e outras antigas que é parede dupla só com caixa de ar.
      IMG_20230915_150224892.jpg
      IMG_20231013_091402570.jpg
  1.  # 2

Colocado por: acspHá 5 anos vi a instalarem janelas mas não vi nada disto ou o silicone no interior e exterior é considerado a membrana?

Não viu e actualmente também raras vezes irá ver qq coisa do género. Membrana estanque ao vapor!? esqueça isso...
    Falta na sua descrição a soleira térmica.
    • acsp
    • 6 novembro 2023 editado

# 3

Ah sim, a tipica soleira de pedra. As janelas antigas tinham pedra do exterior até ao interior. Por baixo, lado e topo.
    O projeto das novas está assim como na imagem mas tambem será baixo, lados e topo.

Já disse ao empreiteiro que não quero pedra a ver se no interior e que o estore que seja aberto pelo exterior.
      Screenshot 2023-11-06 at 12.23.55.png
  2.  # 4

Penso que o Pedro se referia à correção de pontes térmicas, não á pedra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 5

Colocado por: acspO projeto das novas está assim como na imagem mas tambem será baixo, lados e topo.

Esse pormenor.. não é pormenor nenhum. esta tudo errado/ omisso. Não serve para nada.
    Concordam com este comentário: gil.alves
    • acsp
    • 6 novembro 2023

# 6

ah estava a referir se a rutura termina na pedra.

0.0125 seg. NEW