Bom dia, Gostaria de uma ajuda a confirmar se é assim, se falta alguma coisa que deva confirmar.
Pelo que tenho lido aqui no forum e passivhaus.
- A instalação das janelas deve de ser na linha do isolamento. - O perfil ter uma distancia x de onde é afixado. - Entre o caixilho e a parede a meio levar espuma expansiva ou fita expansível. - No lado interior uma membrana de estanque ao vapor. Há 5 anos vi a instalarem janelas mas não vi nada disto ou o silicone no interior e exterior é considerado a membrana? - No exterior uma membrana que deixa passar o vapor.
Tenho umas paredes duplas novas com isolamento e caixa de ar e outras antigas que é parede dupla só com caixa de ar.
Colocado por: acspHá 5 anos vi a instalarem janelas mas não vi nada disto ou o silicone no interior e exterior é considerado a membrana?
Não viu e actualmente também raras vezes irá ver qq coisa do género. Membrana estanque ao vapor!? esqueça isso... Falta na sua descrição a soleira térmica.
Ah sim, a tipica soleira de pedra. As janelas antigas tinham pedra do exterior até ao interior. Por baixo, lado e topo. O projeto das novas está assim como na imagem mas tambem será baixo, lados e topo.
Já disse ao empreiteiro que não quero pedra a ver se no interior e que o estore que seja aberto pelo exterior.