- Se fosse eu a construir sozinho e considerar que aquele terreno vale +- 65k€ (e não encontro outro parecido sequer), significa que a construção ficou a 260k€, o que pelo que tenho visto, dificilmente conseguiria construir por minha conta uma casa destas por um preço inferior;
- Os muros envolventes da casa para o exterior parecem muito baixos, não sei se poderei acrescenter uma vedação em cima do muro para aumentar a privacidade ou através de sebes por exemplo;
Colocado por: PedroMS
Depende dos acabamentos, mas se você não é de luxos conseguiria construir por menos.
Moradias germinadas poupam espaço, o único problema que vejo que poderá vir a ter depende do vizinho que lhe calhar.
Se diz que é a 15 minutos da cidade então acho que o preço está bom.
Pode, até 1,80 ou 2 metros, mas creio que outros lhe poderão esclarecer melhor.
A parte do terreno se lhe chega ótimo. Creio que esta parte é ao gosto de cada um. Se fosse para mais longe consideraria mais terreno para compensar a monotomia e isolamento.
Pode ser a Sertã.
Colocado por: PedroMSPois tem razão, quando o el_comand fala em perto da cidade visualizo logo Lisboa ou Porto porque são as mais caras.
Dependerá da cidade, embora a 15 minutos pelo menos de Lisboa por 320k penso que não existe.
Colocado por: el_comandEm termos de tempo, na verdade até é menos que 15minutos, hoje ao almoço fui à zona para ver os terrenos à venda na urbanização e demorei 12 minutos a andar nas calmas de Condeixa a Coimbra (pela IC2
Colocado por: RCF
tem é de tentar fazer em hora de ponta...
Colocado por: el_comandEstive a ver e estão separadas por duas paredes (da grossura das paredes externas), acham que essas duas paredes são suficientes para evitar este tipo de barulhos?
Colocado por: Pickaxe
Depende do que estiver entre essas duas paredes, e dos tijolos/blocos usados.
E a estrutura é comum ou independente.
Condeixa é excelente, tem melhores serviços públicos do que Coimbra, câmara, finanças, conservatória, saúde etc.
Colocado por: smcahEl comand se ajudar vou dar o meu relato. Há 4 anos morava em Coimbra. Família cresceu e procurei uma casa maior na periferia sempre mais virado para norte. Entretanto vi um apartamento em Condeixa do nosso agrado. Nunca tinha ponderado Condeixa para viver. Viemos e adorámos. Hoje, após 4 anos Vendemos o apartamento e construímos moradia perto da zona que está a ponderar ( intermarche) Concluindo é um excelente sitio para viver e está muito perto de Coimbra ( a minha esposa trabalha lá e em 15 minutos chega ao trabalho, entra às 7.30)
Colocado por: el_comandEstive a ver o projecto aprovado e por acaso parece-me bastante interessante,