Iniciar sessão ou registar-se
    • fpc
    • 7 novembro 2023

     # 1

    Boa Tarde,
    Adquiri recentemente uma bicicleta eléctrica numa loja online no espaço europeu. Há cerca de um mês avariou, a assistência eléctrica deixou de funcionar. Contactei o vendedor que me anda a enrolar e não me propõe solução nenhuma, estando a bicicleta no período de garantia. Por isso quero apresentar uma queixa. Mas não sei a qual entidade me devo dirigir, tratando-se do espaço europeu.
    Alguém aqui do fórum me pode ajudar. Obrigado
  1.  # 2

    https://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpc
  2.  # 3

    Colocado por: fpcBoa Tarde,
    Adquiri recentemente uma bicicleta eléctrica numa loja online no espaço europeu. Há cerca de um mês avariou, a assistência eléctrica deixou de funcionar. Contactei o vendedor que me anda a enrolar e não me propõe solução nenhuma, estando a bicicleta no período de garantia. Por isso quero apresentar uma queixa. Mas não sei a qual entidade me devo dirigir, tratando-se do espaço europeu.
    Alguém aqui do fórum me pode ajudar. Obrigado
    Pode começar por enviar email ao fabricante, expondo o seu problema com documentos e identificando o vendedor. Se for um fabricante credível, pode ter sorte, se for chinoca, já foste.
  3.  # 4

    Qual é a loja? Qual é a bicicleta? Pode ser mais simples mandar arranjar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpc
    • fpc
    • 11 novembro 2023 editado

     # 5

    Colocado por: jorgemlflorencioQual é a loja? Qual é a bicicleta? Pode ser mais simples mandar arranjar...


    Bom dia,
    A bicicleta é uma GOGOBEST GF600 26 x 4.
    A loja onde a comprei foi na TOMTOP.
    Já fiz a reclamação através do site indicado acima. Estou a aguardar
  4.  # 6

    Bom dia, já comprei 2 bicicletas mas no próprio site-loja da GOGOBEST. Uma das bicicletas passado 8 meses ficou com problemas elétricos e a situação foi, prontamente resolvida e sem grandes questões. Quanto à loja TOMTOP já ouvi algumas queixas, mas desconheço como terminou a situação
    • fpc
    • 11 novembro 2023

     # 7

    Colocado por: jccroloBom dia, já comprei 2 bicicletas mas no próprio site-loja da GOGOBEST. Uma das bicicletas passado 8 meses ficou com problemas elétricos e a situação foi, prontamente resolvida e sem grandes questões. Quanto à loja TOMTOP já ouvi algumas queixas, mas desconheço como terminou a situação


    Como é que resolveram?
    Ele a mim mandam-me instruções que eu vou aplicando, mas nenhuma resulta. A sua foi vista nalguma loja?
  5.  # 8

    Colocado por: fpc

    Como é que resolveram?
    Ele a mim mandam-me instruções que eu vou aplicando, mas nenhuma resulta. A sua foi vista nalguma loja?


    Bom dia
    Eles pediam uns testes e eu mandava o resultado em vídeo, como não se obteve os resultados pretendidos, eles disseram para enviar, pagaram os portes e mandaram outra igual. Decorreu cerca de 3 semanas desde enviar até receber a nova.
  6.  # 9

    Colocado por: fpcA loja onde a comprei foi na TOMTOP.


    O site tresanda à típica loja chinesa online.

    A sua reclamação não vai fazer absolutamente nada. Neste momento até se estão a rir com os seus mails.

    Meta gasolina na bicicleta, e lance um fosforo, porque mete-la a andar está fora de questão.
    • fpc
    • 13 novembro 2023

     # 10

    Colocado por: jccrolo

    Bom dia
    Eles pediam uns testes e eu mandava o resultado em vídeo, como não se obteve os resultados pretendidos, eles disseram para enviar, pagaram os portes e mandaram outra igual. Decorreu cerca de 3 semanas desde enviar até receber a nova.
    • fpc
    • 13 novembro 2023

     # 11

    Colocado por: fpc

    É mais ou menos o que me têm pedido. Só que acho que aquilo que me pediram é mais do que suficiente para concluírem que a bicicleta não funciona.
    Mandei um vídeo que mostrava que não respondia ao acelerador de punho. Mandaram verificar os parâmetros, enviei fotos a provar que estavam todos bem. Parece que estão a empurrar com a barriga. Além de que mando os mails para a loja, eles mandam para a fábrica, que por sua vez lhes responde a eles e depois a loja reenvia para mim. Não é nada prático
  7.  # 12

    Pode sempre reclamar junto das entidades competentes aqui em Portugal, mas digo-lhe já, que assim vendo a pagina de contactos deles, o seu produto veio certamente da China, logo não fica abrangido pelas Garantias e Normas em vigor na U.E.

    E a sua reclamação vai cair em saco roto.

    É o sempre o risco de se comprar fora da U.E. e especialmente se vier directamente do mercado asiático...já se sabe que o barato sai caro.
  8.  # 13

    Só deixou de funcionar o acelerador de punho? O motor também não funciona quando pedala?
  9.  # 14

    Nada como pedalar de verdade... e ainda tem reais benefícios para a saúde.
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
    • fpc
    • 13 novembro 2023

     # 15

    Colocado por: André CordeiroPode sempre reclamar junto das entidades competentes aqui em Portugal, mas digo-lhe já, que assim vendo a pagina de contactos deles, o seu produto veio certamente da China, logo não fica abrangido pelas Garantias e Normas em vigor na U.E.

    E a sua reclamação vai cair em saco roto.

    É o sempre o risco de se comprar fora da U.E. e especialmente se vier directamente do mercado asiático...já se sabe que o barato sai caro.

    Não veio da China, veio de um armazém europeu.
    Basta ver o site da Tomtop e eles têm lá a referência a armazéns em vários países europeus. A bicicleta veio da Alemanha
    • fpc
    • 13 novembro 2023

     # 16

    Colocado por: ricardomendesSó deixou de funcionar o acelerador de punho? O motor também não funciona quando pedala?

    Sim também não funciona quando pedalo
  10.  # 17

    Colocado por: justmeNada como pedalar de verdade... e ainda tem reais benefícios para a saúde.
    Concordam com este comentário:André Cordeiro

    que bela ajuda... da ****
    • fpc
    • 13 novembro 2023

     # 18

    Colocado por: master_chief
    que bela ajuda... da ****

    Por ser electrica não quer dizer que não se pedale
  11.  # 19

    Colocado por: fpcBoa Tarde,
    Adquiri recentemente uma bicicleta eléctrica numa loja online no espaço europeu. Há cerca de um mês avariou, a assistência eléctrica deixou de funcionar. Contactei o vendedor que me anda a enrolar e não me propõe solução nenhuma, estando a bicicleta no período de garantia. Por isso quero apresentar uma queixa. Mas não sei a qual entidade me devo dirigir, tratando-se do espaço europeu.
    Alguém aqui do fórum me pode ajudar. Obrigado


    Algumas lojas fora do território europeu, para não estarem com envios para trás e para a frente dos artigos, acordam pagar a reparação do bem.

    Já levou a bicicleta a alguma loja para ter uma estimativa de orçamento de reparação? Até pode ser alguma coisa simples que na hora consigam resolver.
    • fpc
    • 13 novembro 2023

     # 20

    Colocado por: cesarcarvalho

    Algumas lojas fora do território europeu, para não estarem com envios para trás e para a frente dos artigos, acordam pagar a reparação do bem.

    Já levou a bicicleta a alguma loja para ter uma estimativa de orçamento de reparação? Até pode ser alguma coisa simples que na hora consigam resolver.


    Não, não fui a nenhuma oficina. Mas também não quero correr o risco de perder a garantia...
 
0.0218 seg. NEW