Iniciar sessão ou registar-se
    • G6000
    • 7 novembro 2023 editado

     # 1

    Depois de alguém ter sido executado e o imóvel vendido em leilao, fica na lista negra do banco de Portugal, durante quanto tempo e como se pode consultar isso no Banco de Portugal?

    Existe maneira de conseguir crédito habitação estando na lista negra?

    Ja li muitos artigos que dizem que e possivel,
    Por isso queria esclarecer isto
  1.  # 2

    Ouvi falar de 5 anos, mas não tenho nenhuma evidência disso
  2.  # 3

    Se a venda do imóvel não tiver pago a divida total vai continuar na lista até a divida ser saldada.
  3.  # 4

    Colocado por: G6000Depois de alguém ter sido executado e o imóvel vendido em leilao, fica na lista negra do banco de Portugal, durante quanto tempo e como se pode consultar isso no Banco de Portugal?

    Existe maneira de conseguir crédito habitação estando na lista negra?

    Ja li muitos artigos que dizem que e possivel,
    Por isso queria esclarecer isto

    Primeiro, tem que consultar o Mapa CRC (Central de Responsabilidades de Crédito) no site do Banco de Portugal será o mesmo registo que o banco onde fizer o pedido de crédito irá consultar, depois tem que ver o estado dos créditos, se existentes.
    Para saber se consegue contrair um CH na condição de incumprimento terá de consultar os bancos onde pretende fazer esse crédito.
  4.  # 5

    A venda do imóvel deu para pagar tudo e ainda sobrou.
  5.  # 6

    Já consultou o mapa de responsabilidades?
    • G6000
    • 7 novembro 2023 editado

     # 7

    Ja comsultei e ainda aparece la por ser o maoa de Outubro.
    Penso que em Dezembro deve sair de la

    Se eu pagar alguma dívida que la esteja em Dezembro, vai desaoarecer do mapa quando?

    Quer dizer qye assim que eu tiver o mapa com tudo em dia, poderei ver então se consigo o crédito habitação?
  6.  # 8

    Os mapas costumam atualizar ao dia 20 de cada mês.
 
0.0132 seg. NEW