Colocado por: AMG1Entretanto o presidente do PSD ja fez saber ao PR que não se importa de governar com o orcamento do PS...estranho, não votou contra?
Colocado por: macinblack
Acho que quando escreveu isto não ouviu o que ele disse. Recomendo que vá ouvir.
Colocado por: xiripitiHaver ou não haver eleições neste momento vai ser a mesma coisa, porquê?
O PS já fez o seu trabalho de ter muitos dependentes do estado que lhe dão facilmente entre 1 a 2 milhões de votos
Com isto, vai ser apenas mais uma volta em que vão discutir tudo e mais alguma coisa menos o futuro do país a longo prazo.
É só percorrer as redes sociais e CS e ver que mesmo depois de Sócrates, mesmo depois do Cabrita, mesmo depois da Temido **** em cima do SNS, mesmo depois do PNS (Tap) e o seu muchacho Galamba estar envolto em tanta corrupção que até mete nojo e agora com os muchachos do Costa e ele próprio envolto em corrupção, o povo continua manso e prefere algo que seja previsível e confortante do que arriscar em votar em políticas mais liberais.
Colocado por: Bondi
Acho que ouviu... :D
Colocado por: AMG1É a isto que se refere?Essa média que refere deve ser após transferências sociais. Mas o meu ponto é precisamente esse, somos um país dependente de subsídios, e com a evolução da nossa pirâmide etária e nivel salarial, eu pelo menos não vejo como será possível manter o nível dessas trasnferências sociais. A solução passa por taxar ainda mais os poucos que pagam imposto? Por aumentar ainda mais a conta que chegou agora para pagar às gerações mais jovens? incluindo os meus filhos e netos?
Colocado por: Martins_ParedesVou entrar na conversa, apesar de eu ser uma pessoa jovem.
Portugal nunca vai entrar na linha.
Devemos ter cerca de 20% da população a trabalhar para os outros 80%.
Economia paralela está aos níveis dos anos 90.
Se nos próximos 20 anos tivemos um governo restritivo em termos de leis, atenção que não falo de ditadura ainda nos podíamos endireitar.
Simplificar pagamentos por multibanco, mbway e transferências.
Acabar com o dinheiro físico.
Iniciar uma revolta a nível de política fiscal, diminuir os impostos e realmente criar penas pesadas para fuga de impostos e corrupção.
Apenas com isto já se aumentava o dinheiro disponível apesar de parecer que não.
Controlar as obras publicas megalómanas que temos, temos um aeroporto funcional em Beja se o colocarem a trabalhar, baixarem o preço das slots em relação a Lisboa, não faltam companhias de aviação a ir para lá.
As mesmas companhias, colocam os clientes com valores mais baixos em Portugal, e eles depois gastam algum valor em transporte.
Não me falem da distancia do aeroporto até Lisboa, falem no tempo.
Claro que havia muito a falar e fazer.
Quando vemos governos a nomear, pessoas para a saúde ou outras áreas que nem sequer trabalham ou sabem do que falem, será sempre muito complicado endireitar.
Ahh e depois, vamos a eleiçoes.....taxas de abestenção nos 40% a 50% não há muito a fazer.
Esta é apenas a minha opinão.
Todos temos valores e vivencias diferentes, todos podemos estar certos ou errados.
Colocado por: Vítor MagalhãesVão pôr os "velhos" do interior a pagar com MBWay e transferências bancárias, e com um jeitinho em crypto... Tá certo...
Portugal ainda não é só Lisboa e Porto.
Colocado por: macinblackArgumento desmontado sobre a população ativa e empregada apenas com um link, sem tretas e com factos.A percentagem não é obviamente a que o Martins_paredes indicou. Mas o Macinblack tem de considerar que os 6,5% de desempregados apenas se refere aos que estão inscritos no centro de emprego. existe imensa gente que não trabalha e tão pouco é contabilizada como desempregada. Para além de todos os artificios para baixar a média de desemprego: formações, POC, etc..
Colocado por: HAL_9000A percentagem não é obviamente a que o Martins_paredes indicou. Mas o Macinblack tem de considerar que os 6,5% de desempregados apenas se refere aos que estão inscritos no centro de emprego. existe imensa gente que não trabalha e tão pouco é contabilizada como desempregada. Para além de todos os artificios para baixar a média de desemprego: formações, POC, etc..
Depois também temos de considerar as crianças e os reformados.
Na verdade a população activa e empregada em portugal são cerca de 4 886 100 pessoas em 10 467 366 pessoas.
https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=540173490&DESTAQUESmodo=2
Colocado por: Martins_Paredes
Claro que tínhamos de passar por varias reformas antes, mas referi 20 anos.
Creio que as pessoas que serão idosas daqui a 20 anos já estarão prontas para trabalhar com mbway ou multibanco.
Colocado por: HAL_9000A percentagem não é obviamente a que o Martins_paredes indicou. Mas o Macinblack tem de considerar que os 6,5% de desempregados apenas se refere aos que estão inscritos no centro de emprego. existe imensa gente que não trabalha e tão pouco é contabilizada como desempregada. Para além de todos os artificios para baixar a média de desemprego: formações, POC, etc..
Depois também temos de considerar as crianças e os reformados.
Na verdade a população activa e empregada em portugal são cerca de 4 886 100 pessoas em 10 467 366 pessoas.
https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_destaques&DESTAQUESdest_boui=540173490&DESTAQUESmodo=2
Colocado por: Martins_ParedesAgora dessas pessoas, retira professores, médicos, policia, bombeiros, todo o tipo de funcionário publicoMas esses trabalham, e sem eles o Martins_Paredes não conseguiria desenvolver a sua actividade profissional ou pelo menos fa-lo-ia em muito piores condições. Também não há necessidade de entrar em demagogias.
Colocado por: hangasEu sem querer entrar em teorias da conspiração, acho que há aqui uma outra dimensão.
O Costa já tinha a cabeça na Europa, mas tinha prometido que ficaria no governo até ao fim, o que seria incompativel com esse objectivo.
Uma vez que ainda não foi visado directamente nesta investigação, é no minimo estranho que se tenha demitido "por mera suspeita" como ele disse.
Isto para mim vai resultar em duas coisas; não vai haver nada de concreto contra o PM, que vai ficar com o nome limpo para ir para a europa no timing certo. Por outro lado vai virar o bico ao prego, e a imagem que passa é que o Supremo fez cair um governo com um anuncio grave "sem fundamento", o que vai levantar duvidas de futuro sobre o poder da Justiça.
Parece-me que houve aqui um oportunismo de se esgueirar, e ao mesmo tempo se "vingar" do poder judicial.
Quando aos outros arguidos, são coisas mais concretas, e estou certo que haverá as consequencias do costume. Processos demorados, alguns arquivamentos, algumas prescrições, algumas penas quer suspensas quer efectivas. Enfim o normal.