Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Espero que estejam bem e me possam dar a vossa opinião/sugestão de como proceder.

    Adquiri uma bomba de calor a menos de um ano. Tudo estava bem mas entretanto começou a pingar diariamente. Coloquei um recipiente e contactei o técnico. O técnico disse que teria que instalar uma válvula de pressão a 3.5 pois o problema deveria ser disso. Falei com a câmara municipal e instalaram a válvula.

    O problema manteve-se. O técnico foi à casa (não estava presente), fez um reparo que nada mais me parece do que direcionar os pingos para o exterior em vez de resolver o problema. Agora está a pingar de outro sítio.

    Em anexo estão fotos para ajudar a explicar. O que aconselham a fazer? Pedi relatório ao técnico mas não obtive resposta absolutamente nenhuma.

    Na foto após a reparação fiz uma bola em redor do sítio que está a pingar agora.

    É normal ter a bomba de calor a pingar diariamente desta forma? O pingo não é constante mas enche esse recipiente e transborda ao fim do dia.

    Espero que me possam ajudar/dar a vossa opinião.

    Obrigada em avanço
  2.  # 2

    Fotos antes do “arranjo”
      74bda0b5-d1b3-46eb-b15f-bb6d404290f1.jpeg
      8870fa23-8408-432e-b6d3-addeec8d1a99.jpeg
  3.  # 3

    Fotos após a visita do técnico
      IMG_5058.jpeg
      IMG_5057.jpeg
      IMG_5056.jpeg
  4.  # 4

    A câmara municipal é que instala válvula redutora de pressão? Essa para mim é nova.

    A minha BC tem válvula redutora de pressão regulada a 4kg, nunca pingou nada.

    Essas bichas ou os vedantes é que não devem ser grande coisa, ou não são os adequados.
  5.  # 5

    Se pinga por esse tubo, está a pingar "pelo sítio certo". Pelo menos sabe que não há problema com o equipamento em si. Eventualmente pode tentar uma válvula de segurança de maior pressão, como já foi sugerido...
    • SrR
    • 7 novembro 2023

     # 6

    Sem vaso de expansão fica difícil.
    Concordam com este comentário: jorgealves, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  6.  # 7

    Colocado por: SrRSem vaso de expansão fica difícil.
    Concordam com este comentário:jorgealves,jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio


    Mas está a pingar da bicha que liga a água fria na válvula termostática, não da válvula de segurança, no caso da bicha não tem a ver com o vaso de expansão.
    • SrR
    • 8 novembro 2023

     # 8

    Colocado por: Varejote

    Mas está a pingar da bicha que liga a água fria na válvula termostática, não da válvula de segurança, no caso da bicha não tem a ver com o vaso de expansão.
    tem que ler td, o homem o k fez foi encaminhar os pingos pra fora entretanto começou a pingar ee outro lado
  7.  # 9

    Colocado por: Varejoteno caso da bicha não tem a ver com o vaso de expansão.
    o excesso de pressão origina fugas e ainda bem que assim acontece pois evita a rotura do acumulador, a função do vaso de expansão é contrariar isso
  8.  # 10

    "ALERTA AOS CONSUMIDORES"

    Venho por este meio, após 1 ano sem qualquer resolução e reconhecimento por parte da empresa Thermor (Atlantic), é meu dever informar os consumidores do seguinte:
    A referida empresa fábricou o interior da cuba, da bomba de calor Thermor Aeromax 270lts (modelo ano 2020) com resistência do vitrificado de apenas 50mg/lt de cloretos, quando a água da companhia pode ter até 250mg/lt de cloretos!
    Recomendava a todos os proprietários de bombas de calor desta marca a abrir os interiores da cuba e verificarem como a mesma está.
    No meu caso tive uma quebra de eficiência de 30% em apenas 2 anos, estranhei e verifiquei que entre o vitrificado e a água tem erosão, tem fitro anti-calcário na instalação.
    Questionada a empresa a mesma ignorou dado que passou 2 anos de garantia e mais grave ainda, disse que efetuou 2 visitas de manutenção ao local nos 24 meses de garatia quando nunca o fez na verdade, tudo isto para não assumir o defeito de fabrico em pleno Tribunal Arbitral.
    Não recomendo esta empresa, lembrem-se que eficiência térmica não deve por em causa a qualidade do produto, sendo este o caso.
    Mais grave ainda o produto foi classificado como "melhor do teste" à data do ano 2020 segundo testes da Decoproteste, tendo encaminhado todo o caso para eles alertarem os consumidores, fecharam-se em copas!

    O consumidor
 
0.0133 seg. NEW