Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Mandaram-me perguntar aqui, não sei se é o sítio certo.

    O meu vizinho meteu este portão ( https://imgur.com/a/rNyCtYY ) à entrada da nossa rua sem saída, para eu chegar ao meu portão preciso abrir o dele. Também soltou cães lá para dentro. Toda a tralha na foto é dele

    A polícia disse para eu facilitar e abrir o portão.
    Falei com a camara e pedi um certificado de como isto é uma rua pública, a camara respondeu a dizer "...os nossos serviços não detêm... informação que permitam esclarecer se o espaço... é publico ou privado"

    Entretanto alguem disse-me para perguntar às finanças se é público pois eles sabem melhor.
    Eu acho que se tiver uma declaração a constar que a via é pública, vai facilitar tudo.
    Enfim, têm alguma dica?
  2.  # 2

    Falar com o seu vizinho para tentar esclarecer porque é que ele meteu o portão
  3.  # 3

    Colocado por: medicineengFalar com o seu vizinho para tentar esclarecer porque é que ele meteu o portão


    Ele disse que metia a minha familia toda em cadeira de rodas e pegava fogo à minha casa

    O portão é para me chatear e para os cães dele não sairem à estrada
  4.  # 4

    Tendo em conta o aspecto harmonioso dessa favela, isso só é capaz de la ir com o uso da força.

    Colocado por: anon51932Ele disse que metia a minha familia toda em cadeira de rodas e pegava fogo à minha casa


    Faça queixa à PSP/GNR

    Colocado por: anon51932O portão é para me chatear e para os cães dele não sairem para a estrada

    Colocado por: anon51932A polícia disse para eu facilitar e abrir o portão.


    Você liga à PSP/GNR, diz que tem o vizinho a obstruir a entrada da sua casa com uma barreira física.

    Se a PSP disser que tem de se entender com ele, diga que foi ameaçado e que a sua segurança assim como da casa estão em risco eminente.

    Aqui no fórum ninguém o vai conseguir verdadeiramente ajudar, e mesmo advogados para esse tipo de mamífero é como se fossem os escuteiros.
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Vítor Magalhães
  5.  # 5

    Colocado por: anon51932para perguntar às finanças se é público pois eles sabem melhor.
    Estes é que não sabem mesmo.
    Tem que saber interpretar a sua caderneta predial.
    • RCF
    • 8 novembro 2023

     # 6

    veja isso pela positiva... a sua casa, assim, está mais protegida Isto, desde que o cão não o ataque a si)
    • smst
    • 8 novembro 2023

     # 7

    Não se entende nada através da foto que colocou. Onde está o seu portão? Que tipo de habitações são essas? Habitações uma ao lado da outra ou uma por cima da outra? as habitações estão legais?...
  6.  # 8

    Colocado por: smstNão se entende nada através da foto que colocou. Onde está o seu portão? Que tipo de habitações são essas? Habitações uma ao lado da outra ou uma por cima da outra? as habitações estão legais?...


    O meu portão não está visível, está no fim desta via à direita. As habitações não estão em cima da outra e está tudo legal.
  7.  # 9

    Colocado por: anon51932O meu portão não está visível, está no fim desta via à direita. As habitações não estão em cima da outra e está tudo legal.
    Como é que o carteiro lhe entrega as cartas? Se está tudo legal, tem de ter acesso à sua propriedade quer através de via pública quer através de serventia registrada. Portanto é ver o que diz o registro da conservatória, nomeadamente no que ás confrontações diz respeito.
  8.  # 10

    A solução é saíres daí, não há outra.
  9.  # 11

    Isso é no Brasil?
  10.  # 12

    Legalização de um portão ?
    Eu duvido que haja algo aí legal … habitações incluídas …😅
  11.  # 13

    O que e isto? Portugal?
    • RCF
    • 8 novembro 2023

     # 14

    Colocado por: VarejoteIsso é no Brasil?


    Colocado por: Reduto25O que e isto? Portugal?

    Hão-de ir a uma ilha, no Porto
  12.  # 15

    Colocado por: RCF


    Hão-de ir a uma ilha, no Porto


    Era o meu segundo palpite, apesar ser do concelho de Sintra.
 
0.0182 seg. NEW