Colocado por: canico88A área é efectivamente de 183,32m2 + 69m2 da adega
Colocado por: NostradamusEssa adega é um autentico mamarracho no terreno.
Colocado por: pguilhermeEstava no PDF publicado originalmente:
Seja como for:
183*1600*1.23 = 360 144,00 €
192*1600*1.23 = 377 856,00 €
Colocado por: RuikodeSem dúvida, a adega diminui completamente a casa e o protagonismo vai para esse edifício secundário...
Julgo que seria muito melhor a eliminação da adega, utilizar uma parte do espaço para o estacionamento, e o restante em área de jardim ou similar. Com isso, retirava o estacionamento lá de trás e ganhava espaço para outra configuração da sala / cozinha, que como está não me parece nada interessante.
Se é privacidade o que pretende com essa adega junto à via pública, existem outras formas de resolver isso. Não sei se a utilização do espaço para os eventos justifica os pontos negativos.
Colocado por: marco1o facto de ter lá a adega pode ser o mote para um projeto muito interessante
penso que cada vez mais se deve tentar conservar memórias dos lugares e recuperar/ integrar coisas antigas.
o seu caso canico pelo menos para mim não é algo de fácil opinanço e merece mesmo uma analise ao todo e realmente ver as potencialidades desse terreno com adega que me parece ser muito interessante.
quanto á planta só por si vendo a coisa básicamente já apontei algumas questões que acho que não estão bem.
Colocado por: marco1o facto de ter lá a adega pode ser o mote para um projeto muito interessante
Colocado por: gil.alvesContexto da sua vivência e de uma visibilidade do que realmente significa aquela adega.
Colocado por: NostradamusEsta ali um mono logo "à entrada" da casa, quase como obrigação, apenas porque não quer recuar uns metros. E além disso, a casa fecha-se nela própria e a adega só prejudica naquele pátio interior.
Colocado por: marco1Folgo da sua parte a atitude de querer manter a adega embora com outras valencias.
Colocado por: gil.alvesOnde é a contenda?
Colocado por: canico88
Eu queria mesmo aproveitá-la, e eu e a mulher pensámos em aproveitar como anexo de petiscos.
Colocado por: canico88Para além disso os 1600 foi apenas um número aproximado,