Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um inquilino bastante chato, que inventa mil e um problemas.

    Tenho enviado os recibos da renda do site das finanças em PDF por email.
    E agora está a pedir que eu envie os recibos em forma impressa.

    Serei obrigado agora a imprimir todos os meses os recibos e enviar por
    Correio? Isto faz algum sentido?
    Se o inquilino tem o PDF, porque não imprime ele o recibo ?
  2.  # 2

    Eu envio por email em PDF, quer em papel, ele que mande imprimir.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteEu envio por email em PDF, quer em papel, ele que mande imprimir.


    É justamente o que faço.
    Mas não haverá alguma lei que diga que o senhorio tem de imprimir o recibo de vencimento, quando seja solicitado pelo inquilino. Eis a questão …
  4.  # 4

    Colocado por: jopsilveira

    É justamente o que faço.
    Mas não haverá alguma lei que diga que o senhorio tem de imprimir o recibo de vencimento, quando seja solicitado pelo inquilino. Eis a questão …


    O inquilino também pode consultar os recibos no portal do arrendamento.


    Portanto não é obrigado a imprimir e enviar por carta recibos eletrónicos em papel.

    Eu também envio por email em PDF por opção, porque o inquilino pode ver diretamente no portal do arrendamento, os recibos emitidos pelo senhorio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  5.  # 5

    Eu nem envio por e-mail. Está no e-arrendamento e se o inquilino está devidamente registado no PF até recebe uma sms a dizer que foi emitido um recibo de renda. Se os quiser que os vá descarregar do E-Arrendamento.
    Concordam com este comentário: bettencourt, marize
  6.  # 6

    Julgo que não existe nenhuma obrigação legal para imprimir recibos. Ainda hoje fui ao Registo Predial para mudar um nome numa casa, cobraram-me 280€ e vão enviar o recibo e o comprovativo da alteração por mail.
  7.  # 7

    Eu não envio recibo nenhum. Nem por email, nem por papel.
    Os inquilinos podem consultar todos os recibos na área deles do portal das finanças.
  8.  # 8

    Acima de determinados valores a única obrigação que existe é de emitir recibos elétronicos, tanto quanto sei.
  9.  # 9

    É enviar um ultimo e-mail a dizer que vais deixar de enviar os recibos por e-mail e que ele pode consultar o recibo no portal das finanças.
  10.  # 10

    Diga-lhe que se quiser os recibos impressos em papel e enviados por correio que tem custos. De certeza que muda logo de opinião.

    Caso não mude, cobre-lhe 10€ por cada envio. No mês seguinte já muda de ideias.
  11.  # 11

    tb pode imprimir o PDF , meter numa carta e enviar por correio normal.
    Ainda se utilizam cartas ( tipo os gajos das scuts a cobrar ou as notificações do fisco ).
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

    Obrigado como já referiram, muito provavelmente não é.

    Mas o que define "inquilino bastante chato"?! Um que paga e pede uma gentileza?

    O Forum tem uma panóplia de queixas de vandalismo, agressões e faltas de pagamento..

    Qual a idade do inquilino?
    Usará computador?
    Terá facilidade em aceder ao portal das finanças?


    O envio de correio normalizado é de 0,61€, acresce o valor de uma impressão, do envelope e do passeio a um balcão dos CTT.

    Entendo que por vezes as "chatices" que nos rodeiam, são um convite para nos conectarmos como o nosso lado humano e cada vez menos empático.



    p.s.: quando enviar a cartinha com o recibo de dezembro, acrescente um postal de natal 🥸


    Colocado por: jopsilveiraBoa tarde,

    Tenho um inquilino bastante chato, que inventa mil e um problemas.

    Tenho enviado os recibos da renda do site das finanças em PDF por email.
    E agora está a pedir que eu envie os recibos em forma impressa.

    Serei obrigado agora a imprimir todos os meses os recibos e enviar por
    Correio? Isto faz algum sentido?
    Se o inquilino tem o PDF, porque não imprime ele o recibo ?
    Concordam com este comentário: bettencourt
  13.  # 13

    Aproveite, este ano as rendas aumentam 6,94% ( aumento facultativo , claro ).
 
0.0162 seg. NEW