Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho algumas questões quanto a custos e nem sei por onde começar.
    A questão é a seguinte: vou vender uma casa, velha e a precisar de remodelação total, mas por motivos vários e longos de explicar, com a venda desta vou comprar uma outra com tanta necessidade de obras ou ainda mais. Na realidade vou vender por um preço superior à que vou comprar, e realizarei cerca de 10 mil euros.
    Mas na casa que vou comprar, começo por ter de precisar de religar a luz e a água.
    Não tenho noção dos custos para a casa voltar a ter luz e água.
    Não tenho pressa com as obras. Mas gostava que não levasse meses quase anos.
    Noutro aspecto o primeiro piso não é em chão de placa, mas sim de soalho. Nunca vivi numa casa assim. É.... Gostaria de fazer placa. Ou seja ter "chão real".
    Uma das divisões tem o chão podre pois entrou água... Terei de recuperar o chão.
    Não existe propriamente cozinha. E há um espaço, que vira para o quintal, da qual tem o telhado caído.
    Queria aproveitar para recuperar essa divisão, e em vez de telhado fazer um terraço. Ficará mais barato o terraço ou o telhado?
    E por último confesso o medo EXTREMO que tenho de obras, no sentido que ouço falar muito mal dos pedreiros.
    Que aceitam as obras recebem e recebem logo uma parte do valor das obras na adjudicação da obra e o restante durante o trabalho ou... Quando seja, mas que uns desaparecem com o dinheiro outros arranjam outras desculpas e deixam de aparecer, outros vou atrasando mais as obras e vão atrasando .. Atrasando as obras.
    Resumindo não sei onde hei de ir procurar profissionais para recuperar a minha casa?
    Devo contratar uma empresa de renome? Tipo leroy merlin?
    Será que já não há profissionais competentes?
  2.  # 2

Que dinheiro tem para obras?
    • Sujo
    • 9 novembro 2023

# 3

ANAG1977, tem que contratar um arquitecto para a ajudar a tomar decisões acertadas.
    Uma casa sem cozinha, com o telhado caído e o chão podre por infiltração de água não será uma recuperação rápida ou barata.

0.0086 seg. NEW