Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Vivo num primeiro andar e ouço os pneus dos carros a virar e fazer as manobras na garagem (agora com a chuva e os pneus molhados ouve-se mais). Qual é a melhor solução para resolver o problema e tentar isolar o som? O chão e o o tecto da garagem do prédio são feitos em betão.

    Obrigado.
  2.  # 2

    A solução mais eficaz é isolar o teto da garagem (absorção acústica). No seu imóvel teria de fazer literalmente uma caixa para isolar os ruídos vindos de baixo e que se propagam pela lage e paredes (barreira acústica).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  3.  # 3

    Absorção acústica, refere-se a controlo da reverberação.
    Isolamento acústico, refere-se ao controlo do ruido a sons aéreo e/ou de percussão.
    No seu caso precisa de efectuar ISOLAMENTO. Ã siomar a isso tem de ser efectuado com materiais incombustíveis. pode ser por exemplo placas de la mineral de alta densidade, forradas com pelicula de aluminio, devidamente aderidas ao tecto, sem descontinuidades.

    Havendo esse ruido de incómodo, estando manifestamente fora do parâmetros do RGR e do RAE, deve imputar os custos de intervenção ao condomínio.
    Pode ter de provar esse facto, através da elaboração de ensaios acústicos, sempre o melhor, já que com o relatório, é possível aferir quanto será necessário em termos de atenuação acústica e assim prescrever a solução mais adequada e com melhor custo beneficio.
    Concordam com este comentário: pedrodmsousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  4.  # 4

    Os ruídos vem de um espaço amplo (garagem) pelo que o controlo da reverberação, através da absorção acústica, deve ser tido em conta uma vez que evita a propagação do som.
  5.  # 5

    Cheguei a ver um prédio em que toda a garagem estava revestida a painéis de cortiça no teto.

    Mas assim é que é um trabalho bem feito: https://www.youtube.com/watch?v=9gNyIjhxsWQ&ab_channel=Isover
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesOs ruídos vem de um espaço amplo (garagem) pelo que o controlo da reverberação, através da absorção acústica, deve ser tido em conta uma vez que evita a propagação do som.

    Certo. concordo. Mas não é o fulcral. De qq das maneiras com as placas de revestimento, vai haver alguma absorsção sonora.



    Colocado por: paulosMas assim é que é um trabalho bem feito

    Estava a referir-me a correcção desse modo.
    ainda com a vantagem de melhora enormemente o isolamento termico do fogo de habitação.
  7.  # 7

    Não acham melhor trocar o piso por um que não fizesse barulho? O problema é que é o betão faz bastante barulho com os pneus molhados dos carros.
 
0.0134 seg. NEW