Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Meus Caros,

Tenho uma fração no edifício, constituído por 4 frações, que não tem condominio formado, acontece que um "mafioso" que andou lá a fazer obras ilegais quer vender a fração dele e precisa de uma declaração do condominio e como tal quer formar o condominio à "força" através de uma empresa de gestão do condominios da confiança dele, acontece que esta mesma empresa afixou uma convocatória dentro do prédio sem respeitar os 10dias, além que há pessoas não não vivem lá como eu na qual só tive conhecimento através de outro condômino residente caso contrario não tinha conhecimento, tanto eu como o outro condomino estamos contra todo este procedimento e temos 50% do prédio, o mais estranho e gostaria de obter a vossa opinião é que esta empresa dá a entender que já é administradora do condominio pela convocatória sem haver eleições previamente isto é legal?
      IMG_20231108_083035.jpg
    • size
    • 9 novembro 2023

# 2

Expediente ilegal.
    Estejam atentos a pretensas deliberações ilegais, que devem impugnar.
    Concordam com este comentário: BoraBora
  2.  # 3

Colocado por: sizeExpediente ilegal.

Aqui o mais importante para mim é saber se esta empresa de gestão de condominios deve ser submetida a aprovação dos condóminos, é que se for assim eles não têm quorum para eleger esta empresa.
  3.  # 4

Se não conseguir passe procuração e não deixe eles obterem os 50%,sendo uma edifício pequeno é maia fácil...
  4.  # 5

Colocado por: sizeExpediente ilegal.

Aqui o mais importante para mim é saber se esta empresa de gestão de condominios deve ser submetida a aprovação dos condóminos, é que se for assim eles não têm quorum para eleger esta empresa.

Colocado por: spvaleSe não conseguir passe procuração e não deixe eles obterem os 50%,sendo uma edifício pequeno é maia fácil...

Nos temos 50% e eles 50%.
  5.  # 6

Proponha ser o gestor do condomínio é a melhor maneira de tentar mitigar o problema
  6.  # 7

Colocado por: spvaleProponha ser o gestor do condomínio é a melhor maneira de tentar mitigar o problema

Faz sentido discutir outros pontos sem primeiro eleger um administrador?
  7.  # 8

Nem data e assinatura tem esse documento. Quando foi elaborado? Dia X ahah
  8.  # 9

Colocado por: spvaleProponha ser o gestor do condomínio é a melhor maneira de tentar mitigar o problema

Faz sentido discutir outros pontos sem primeiro eleger um administrador?

Colocado por: pedrodmsousaNem data e assinatura tem esse documento. Quando foi elaborado? Dia X ahah

Não sei, isto foi afixado na parede do predio
  9.  # 10

Podem colocar todos os assuntos que queriam, o último pode ser outros assuntos relevantes ao condómino

0.0145 seg. NEW