Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Desde já agradeço a ajuda de quem me consiga ajudar.

O que se passa é que as temperaturas do aquecimento nunca passam os 55 56 . Temperatura á qual liga, e está constantemente a se ligar e desligar.
    O sistema tem uma bonba de circulaçao junto ao recuperador. E outra (que não sei para que serve) junto ao vaso de expansão e bomba de calor. E tenho reparado que esta ultima parece não estar a funcionar correctamente pois de um lado o tubo está a ferver no entanto do outro está gelado.

Alguem me poderia ajudar a perceber a situação?
    Obrigado
    • SrR
    • 9 novembro 2023

# 2

Fotos
  2.  # 3

Segue foto
      Screenshot_20231109_210342_Gallery.jpg
  3.  # 4

uma bomba aquece os radiadores e a outra o cilindro (deposito agua dos banhos) nao?

Onde está a ler essas temperaturas?
  4.  # 5

Estou a ler no termostato do recuperador.
    O problema é que o ano passado facilmente tinha temperaturas altas, agora este ano chega aos 55 liga dispara a agua para os radiadores. E volta a descer para os 52 e não sai disto. Mesmo com lume intenso não consigo ter mais que isto.
  5.  # 6

A bomba de calor funciona perfeitamente. E nunca tive problemas.
  6.  # 7

lenha verde?
  7.  # 8

e os radiadores aquecem?

Parece me que tem pouca pressao no circuito, nao deveria ser 1bar?

Tem valvula de enchimento automatico ou tem de abrir alguma valvula para encher o circuito?
    • SACS
    • 9 novembro 2023

# 9

Tem de abrir/ajustar o registo de entrada de ar no recuperador de calor de forma a temperatura subir para o valor desejável.
  8.  # 10

Sim os radiadores aquecem todos, e todos por completo.
    Penso que tem enchimento automatico, mas para ser sincero não sei bem. Também como a agua chega a todos os radiadores. Nunca pensei no assunto.
  9.  # 11

experimente deixar apenas 1 radiador aberto a ver se a temperatura sobe para valores normais. se subir deve ser falta de lenha :)
  10.  # 12

Colocado por: Domingues988Boa tarde a todos.
    Desde já agradeço a ajuda de quem me consiga ajudar.

O que se passa é que as temperaturas do aquecimento nunca passam os 55 56 . Temperatura á qual liga, e está constantemente a se ligar e desligar.
    O sistema tem uma bonba de circulaçao junto ao recuperador. E outra (que não sei para que serve) junto ao vaso de expansão e bomba de calor. E tenho reparado que esta ultima parece não estar a funcionar correctamente pois de um lado o tubo está a ferver no entanto do outro está gelado.

Alguem me poderia ajudar a perceber a situação?
    Obrigado

Verifique o êmbolo da bomba, pode estar encravado. Com uma chave de fendas veja se gira livremente.
  11.  # 13

Apenas para deixar um breve update.
    Quanto á bomba de circulação continuo sem perceber para que serve ou porque está desta forma.
    Quanto á temperatura baixar drasticamente, percebi que as cabeças termostaticas estavam todas desapertadas. Então a água estava sempre a correr. Não estavam a fazer nenhum serviço. apertei todas e nos ultimos dois dias tudo voltou ao normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio

0.0159 seg. NEW