Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas malta. Dúvida. Portão da entrada. Acesso a viaturas.
    De correr ou abrir. Portão inclinado. Tem me dito que era melhor colocar de correr. Mas que caso falhe a luz. Era muito mau. Pois ia pesar muito. Para colocar de abrir. Qual a melhor opção?
  2.  # 2

Colocado por: padrinho1Mas que caso falhe a luz. Era muito mau.

Falha muitas vezes ai a electricidade. Esqueça isso.
  3.  # 3

Pessoalmente prefiro de correr.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Barradas
    Falha muitas vezes ai a electricidade. Esqueça isso.

Não. Mas aqui a questão é sobre o motor. Supostamente os portão com inclinados não dão garantia de motor.
  5.  # 5

se falhar a eletricidade qualquer portão tem a hipotese de destrancar e funcionar manualmente., não é por ai
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • RCF
    • 10 novembro 2023

# 6

Colocado por: padrinho1

Não. Mas aqui a questão é sobre o motor. Supostamente os portão com inclinados não dão garantia de motor.

motor, tanto pode colocar ou não colocar num portão de correr ou num portão de abrir...
    o portão de correr também pode funcionar sem motor
  6.  # 7

Colocado por: RCF
    motor, tanto pode colocar ou não colocar num portão de correr ou num portão de abrir...
    o portão de correr também pode funcionar sem motor

A questão aqui é a inclinação
  7.  # 8

Se é inclinado eu não meteria de correr. Nem quero imaginar um portão desses solto caso se desprenda acidentalmente...
  8.  # 9

Está é a inclinação. Hoje em dia os portões já vêm com vários travamentos. Não desliza assim.
  9.  # 10

Este é o local e a inclinação
  10.  # 11

Colocado por: padrinho1Este é o local e a inclinação
  11.  # 12

.
      IMG_20231111_204645.jpg
  12.  # 13

Colocado por: padrinho1Supostamente os portão com inclinados não dão garantia de motor.

Colocado por: padrinho1Hoje em dia os portões já vêm com vários travamentos. Não desliza assim.

Ou estão aptos a funcionar em inclinação, ou não estão. Se em aplicações inclinadas a garantia é anulada, isso diz algo sobre o que não será recomendado numa instalação.

Eu também prefiro portões de correr, mas com essa inclinação julgo que não faz muito sentido... Nesse caso eu optava por duas folhas de batente.
  13.  # 14

e já agora fazer um trabalho no pavimento por forma a ter o piso da rampa horizontal, isso não faz sentido nem estou a ver como funciona em rampa para já não falar do carro ficar inclinado.
    Concordam com este comentário: Ruikode
  14.  # 15

Colocado por: marco1isso não faz sentido nem estou a ver como funciona em rampa para já não falar do carro ficar inclinado.

Também pensei nisso mesmo. Independentemente da inclinação da rua, julgo que a entrada deveria ser nivelada...
  15.  # 16

Colocado por: Ruikode
    Também pensei nisso mesmo. Independentemente da inclinação da rua, julgo que a entrada deveria ser nivelada...

Depende da inclinação e da largura do portao. Portão de 3.5m nesta inclinação é difícil fiscal nivelada. A saída. A pendência tem de ser sempre para fora. É vai ser colocadas grelhas na parte de dentro para evitar águas que passem.
  16.  # 17

Colocado por: Ruikodeambém pensei nisso mesmo. Independentemente da inclinação da rua, julgo que a entrada deveria ser nivelada...

Colocado por: marco1e já agora fazer um trabalho no pavimento por forma a ter o piso da rampa horizontal, isso não faz sentido nem estou a ver como funciona em rampa para já não falar do carro ficar inclinado.

Não é possivel ter a soleira de nivel nesse caso, já repararam naquela inclinação!? O nível de intervenção necessária no passeio, nem era aprovada intervenção pela Câmara. iria ficar com mais de 40cm de desnivel entre um extremo e o outro do portão.
    O arruamento deve ter un 20% de inclinação...
  17.  # 18

teria de recuar o portão e fazer a concordância dentro do lote, aumentando a largura da rampa, mas para isso precisava de ter tido um projeto de arquitetura quue tivesse previsto isso, o que não parece ter sido o caso.
    Pode colocar aqui a planta do rés-do-chão?
  18.  # 19

Colocado por: nunogouveiateria de recuar o portão e fazer a concordância dentro do lote, aumentando a largura da rampa, mas para isso precisava de ter tido um projeto de arquitetura quue tivesse previsto isso, o que não parece ter sido o caso.

Possivelmente nem dá para tal!!! Tenho uma situação dessas num lote numa ex-AUGI. Ainda há que cumprir os regulamentos municipais, no que concerne à inclinação máxima de rampas, desenvolvimento máximo, conciliar com cotas de soleiras, etc...

0.0169 seg. NEW