Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Gostaria de saber a possível explicação de quando uma fachada está a secar depois da chuva nota-se as placas do etics.
    Junto fotos ilustrativas da questão colocada.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Foto.
  3.  # 3

  4.  # 4

  5.  # 5

  6.  # 6

    Obviamente que não

    Arrancar e fazer bem
  7.  # 7

    Numa moradia em construção perto da minha, o capoto foi colocado às 3 pancadas e quando chove não se vê juntas como nesse.
  8.  # 8

    A única explicação numa rápida análise é que o revestimento final não está a cumprir a sua função.
    Ao "entrar" água é normal que onde existirem diferentes níveis de absorção que note as diferenças.
    Sabe se aplicaram mesmo o revestimento final em pasta do sistema Fassatherm?
  9.  # 9

    Colocado por: SEEINGexistirem


    Colocado por: SEEINGA única explicação numa rápida análise é que o revestimento final não está a cumprir a sua função.
    Ao "entrar" água é normal que onde existirem diferentes níveis de absorção que note as diferenças.
    Sabe se aplicaram mesmo o revestimento final em pasta do sistema Fassatherm?


    Colocado por: SEEINGA única explicação numa rápida análise é que o revestimento final não está a cumprir a sua função.
    Ao "entrar" água é normal que onde existirem diferentes níveis de absorção que note as diferenças.
    Sabe se aplicaram mesmo o revestimento final em pasta do sistema Fassatherm?
  10.  # 10

    Bom dia, sim colocaram o rta549.

    Todo o material foi comprado por mim.
    Procedimento:
    Eps7cm colado com a96 cinza
    Barramento com fibra de vidro 160 com a96 e posteriormente mais duas de mãos com a96.
    Primário fx526 e revestimento final com rta549.

    Foto depois da colocação do revestimento final troca
    https://drive.google.com/file/d/1kWLh2eq-t-4sHc_Ejl-EtEvFg81ETpYc/view?usp=drivesdk
  11.  # 11

    Como foi você a comprar o material, quem vai assumir a garantia, vai ser o jogo do empurra.

    O aplicador a dizer que o material tem defeito e a marca a dizer que a culpa é do aplicador.
    • leao
    • 13 novembro 2023

     # 12

    A aplicaçao de capoto seguiou todas as normas como manda o fornecedor?

    como foi feito o barramento quando colucaram a fibra de vidro 160 ? esse barramento e como o fornecedor recomenda e tem a espessura recomendada ?
  12.  # 13

    Colocado por: canupe78Todo o material foi comprado por mim.
    Procedimento:
    Eps7cm colado com a96 cinza
    Barramento com fibra de vidro 160 com a96 e posteriormente mais duas de mãos com a96.
    Primário fx526 e revestimento final com rta549.

    Nesse caso a outra explicação seria a existência de argamassa nas juntas das placas de isolamento contudo, pelas fotos que colocou não parece o caso.

    Verifique também se não tem uma infiltração na zona de platibanda ou mesmo na cobertura, perto dessa parede.
    Concordam com este comentário: nbastos
  13.  # 14

    Colocado por: SEEINGVerifique também se não tem uma infiltração na zona de platibanda

    Eu aposto mais nesta hipótese
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  14.  # 15

    Cheira me a infiltracao, tipo no rufo ou assim.
    Esta assim em mais fachadas?
  15.  # 16

    Colocado por: leaoA aplicaçao de capoto seguiou todas as normas como manda o fornecedor?

    como foi feito o barramento quando colucaram a fibra de vidro 160 ? esse barramento e como o fornecedor recomenda e tem a espessura recomendada ?

    Sim, foram seguidas todas as normas. O curioso é que já fiz mais casas com os mesmos aplicadores e tudo da mesma forma. A única diferença é que não pintei as fachadas com uma tinta silixanixa da fassa como nas anteriores
  16.  # 17

    Colocado por: canupe78
    Sim, foram seguidas todas as normas. O curioso é que já fiz mais casas com os mesmos aplicadores e tudo da mesma forma. A única diferença é que não pintei as fachadas com uma tinta silixanixa da fassa como nas anteriores

    O barramento foi colocada a argamassa A96 em seguida colocada a fibra de vidro. A seguir fizemos mais 2 de mão de a96.
  17.  # 18

    Colocado por: SEEING
    Nesse caso a outra explicação seria a existência de argamassa nas juntas das placas de isolamento contudo, pelas fotos que colocou não parece o caso.

    Verifique também se não tem uma infiltração na zona de platibanda ou mesmo na cobertura, perto dessa parede.

    Vou colocar fotos da platibanda. Colocamos tela no topo do rufo até à fachada. Depois de algum tempo é q colocamos o rufo como ilustrado na foto e tela. Penso não ser por aí mas verdade q me está a chatear não saber o motivo.
    https://drive.google.com/file/d/1khcJOL_S6ROUI8hj6HXOGlmDo2zEYDGP/view?usp=drivesdk
  18.  # 19

  19.  # 20

    Colocado por: chris50ddCheira me a infiltracao, tipo no rufo ou assim.
    Esta assim em mais fachadas?


    Sim, em mais fachadas quando começa a secar a parede.
 
0.0212 seg. NEW