Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Um facto curioso é q estas fachadas já estão prontas à 2 anos e meio mas no primeiro inverno eu não tenho a ideia de ver a situação apresentada.
  2.  # 2

Colocado por: VarejoteComo foi você a comprar o material, quem vai assumir a garantia, vai ser o jogo do empurra.

O aplicador a dizer que o material tem defeito e a marca a dizer que a culpa é do aplicador.

Não tenho esse problema. Nem é a questão. Gostaria era de perceber o motivo porque verdade que algo foi mal feito.
  3.  # 3

Estive aqui a pensar e acontece nas duas fachadas viradas a sul. Nas restantes não.
  4.  # 4

Colocado por: SEEING
    Nesse caso a outra explicação seria a existência de argamassa nas juntas das placas de isolamento contudo, pelas fotos que colocou não parece o caso.

Verifique também se não tem uma infiltração na zona de platibanda ou mesmo na cobertura, perto dessa parede.

Pois, nas poucas juntas mais abertas colocamos espuma como manda o procedimento.
  5.  # 5

E o rufo?? Eu vejo um rufinho?
    Concordam com este comentário: RCarvalho
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoE o rufo?? Eu vejo um rufinho?
    Concordam com este comentário:RCarvalho

Nao é um rufinho, é uma pingadeira, provavelmente de zinco ou alumínio.
    A tela cola por debaixo e por cima. Parece ter sido bem executada essa parte.
    Concordam com este comentário: canupe78
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoE o rufo?? Eu vejo um rufinho?
    Concordam com este comentário:RCarvalho

Já conseguiu perceber a questão que aqui coloquei neste forum? Se não for o caso tenho todo o gosto em explicar-lhe de forma mais exaustiva. Sinta-se à vontade.
  8.  # 8

Colocado por: canupe78Procedimento:
    Eps7cm colado com a96 cinza
    Barramento com fibra de vidro 160 com a96 e posteriormente mais duas de mãos com a96.
    Primário fx526 e revestimento final com rta549.

- Se utilizou o esquema completo da Fassa não há justificação nos materiais para o que está a acontecer.

Colocado por: canupe78
    Pois, nas poucas juntas mais abertas colocamos espuma como manda o procedimento.

- Descartando assim fenómenos visuais semelhantes quando se coloca argamassa nas juntas das placas de isolamento.

- Na cobertura plana também não será já que imagino que apareceria também no interior.

- Resta-lhe olhar para essa remate do que chamam "rufinho"!

Colocado por: chris50ddNao é um rufinho, é uma pingadeira, provavelmente de zinco ou alumínio.
      A tela cola por debaixo e por cima. Parece ter sido bem executada essa parte.

Considerando prováveis dilatações do material (zinco ou alumínio) facilmente se imaginam locais de falta de continuidades dos materiais e com chuva puxada pelo vento (!) entrar água e escolher por trás do isolamento.

Na minha opinião deve ser utilizado algo semelhante com:
      Estas pessoas agradeceram este comentário: canupe78
    •  # 9

Eu não percebo nada disto mas porque razão o rufo não abraçou o "murete" todo e tem só aquela chapinha?!
      Não poderá estar a entrar por esse remate?
        rufo.JPG
    •  # 10

Colocado por: paulosEu não percebo nada disto mas porque razão o rufo não abraçou o "murete" todo e tem só aquela chapinha?!

São opções construtivas tão validas como outras quaisquer.

Colocado por: paulosNão poderá estar a entrar por esse remate?

tenho uma solução idêntica com 15 anos e sem qualquer problema
      Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos, canupe78
    •  # 11

Colocado por: paulosEu não percebo nada disto mas porque razão o rufo não abraçou o "murete" todo e tem só aquela chapinha?!
      Não poderá estar a entrar por esse remate?
        rufo.JPG

O Rufo tem o restante da chapa por baixo da tela da largura do murete. O remate que fala nada mais é do que a tela esmagada pelo calor de forma a ficar bem selada.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
    •  # 12

O Rufo tem o restante da chapa por baixo da tela da largura do murete. O remate que fala nada mais é do que a tela esmagada pelo calor de forma a ficar bem selada.
      Estas pessoas agradeceram este comentário:paulos

A meu ver faz mais sentido colocar a tela em tudo e depois o rufo por cima.
    •  # 13

Colocado por: paulos

A meu ver faz mais sentido colocar a tela em tudo e depois o rufo por cima.

Sim, neste caso fizemos isso e só coloquei o rufo depois. Portanto tem tela por baixo e tela por cima colocada aquando da colocação do rufo até para sustentar o rufo melhor.
      Concordam com este comentário: paulos
    •  # 14

Sim, neste caso fizemos isso e só coloquei o rufo depois. Portanto tem tela por baixo e tela por cima colocada aquando da colocação do rufo até para sustentar o rufo melhor.

Quando digo depois, foi alguns meses depois, não colocamos o rufo logo depois de colocar a tela no murete. Foi posteriormente.
    •  # 15

Para despite coloque plástico a abraçar o topo da parede toda e veja se resolve
      Concordam com este comentário: Masterful

0.0187 seg. NEW