Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, venho partilhar e pedir ajuda sobre um problema que tenho no meu apartamento à cerca de 2 anos, os antigos proprietários também tinham este problema só que o condomínio nunca conseguiu resolver
    Já foram feitas 2 intervenções, das quais não resultaram nada
    Penso que quando a chuva vem tocada a vento a mesma se infiltra em qualquer sítio , mas não conseguimos perceber
    Já vieram técnicos a minha casa com câmaras térmicas entre outros, e apenas conseguem detetar água a meio do quarto, perto das janelas estás completamente seco
    Eliminaram a hipótese de ser do vizinho pois dizem que a disposição do apartamento dele é igual a minha
    Partilho convosco na esperança de já alguém ter tido um problema semelhante ou que alguém me consiga dar uma dica para que consiga resolver este problema, pois todos os anos me vai água na cabeça no inverno
    Se conseguirem indicar alguma empresa que acerte logo à primeira onde está o problema ficaria eternamente grato
    Obrigado
  2.  # 2

  3.  # 3

    Pode parecer estúpido mas e mandar analisar a água que cai? Se tiver cloro na sua composição é do vizinho.
    Foi apenas uma idea 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FOrtiga
    • size
    • 12 novembro 2023 editado

     # 4

    Se a água aparece apenas quando chove e com vento, torna-se claro que terá origem na fachada.

    Pode acontecer existir alguma fissura na fachada a nível superior da placa do tecto do quarto . É pelo exterior que deve ser feita a pesquisa.

    Se possível, fotos da fachada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FOrtiga
  4.  # 5

    Colocado por: trap3dPode parecer estúpido mas e mandar analisar a água que cai? Se tiver cloro na sua composição é do vizinho.
    Foi apenas uma idea 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FOrtiga

    É uma ideia , no entanto acho estranho ser do vizinho pois em cima desse meu quarto é o quarto dele também :/
  5.  # 6

    Colocado por: sizeSe a água aparece apenas quando chove e com vento, torna-se claro que terá origem na fachada.

    Pode acontecer existir alguma fissura na fachada a nível superior da placa do tecto do quarto . É pelo exterior que deve ser feita a pesquisa.

    Se possível, fotos da fachada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FOrtiga

    No segundo comentário coloquei algumas fotos, também coloquei da fachada
    Se fosse da fachada não era suposto aparecer na câmara térmica água a vir também das janelas ?
  6.  # 7

    Aquela junta de dilatação junto ao tubo de queda, também foi revista?
    • size
    • 12 novembro 2023

     # 8

    Colocado por: FOrtiga
    No segundo comentário coloquei algumas fotos, também coloquei da fachada
    Se fosse da fachada não era suposto aparecer na câmara térmica água a vir também das janelas ?


    Porque lhe subsiste a duvida de ser da fachada ?
    Sendo água pluvial e tendo uma outra fracção superior à sua, não será suposto poder ser da cobertura.

    Suponha que o quarto em questão é o assinalado na imagem abaixo. A água pode estar a infiltrar-se por um daqueles pontos críticos e ao chegar à placa espalhar-se pela zona que aparece atingida.
      xxz2.jpg
  7.  # 9

    Colocado por: BigmouseAquela junta de dilatação junto ao tubo de queda, também foi revista?

    Sim, foi revista e refeita, na foto não mostra mas retificaram essa junta toda logo de seguida
  8.  # 10

    Solicite técnico com câmara térmica quando chove muito tocado a vento, faz diferença...
    Verifique/rectifique os isolamentos da queda de água, por fim verifique vedantes da caixilharias janelas superiores se já tentou isso tudo
  9.  # 11

    Já verificaram a selagem das abraçadeiras do tubo de queda?
  10.  # 12

    Veio cá um alpinista e na opinião dele a água só pode vir da fachada
    Ficou de dar um orçamento para impermeabilizar a mesma
    Vamos aguardar :(
 
0.0169 seg. NEW