Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

O gajo é um bricalhão.

Se depois o vizinho decidir demolir o muro, vai devolver metade do dinheiro, ou vai pedir metade do valor da demolição?

Não esquecer que o muro será sempre feito no terreno do vizinho e ele será sempre o seu proprietário e como tal fará com o muro o que bem entender.
  2.  # 42

Para mim o vizinho que faça o muro que entender até à cota do perfil natural do terreno. O muru devera ser executado do lado dele, incluindo fundações.

Depois se a Rita decidir instalar uma vedação ou mesmo o muro, faz do seu lado o que bem entender.

Se ele começar a desconversar, diga lhe que toda a terra que caia do seu lado, devido à falta da construção do muro de suporte deverá ser reposta, e que para já lhe permite utilizar uma faixa do terreno para vedação da obra por questões de segurança, para sim e para os seus.
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Pedro Barradas, TFGM
  3.  # 43

Colocado por: alexandrapinheiroPara depois conseguir colocar uma proteção vai entrar em guerra com o vizinho e vai arranjar um problema para a vida.

Mas que grande confusão aí vai, a Rita no terreno dela coloca a proteção que entender, o vizinho não tem nada a ver com isso.
  4.  # 44

Colocado por: Pickaxe
    Mas que grande confusão aí vai, a Rita no terreno dela coloca a proteção que entender, o vizinho não tem nada a ver com isso.
    desde que nao a queira colocar por cima do muro do vizinho, creio que fosse isso que a user se referia
  5.  # 45

Exatamente. Era isso que queria dizer. Que no terreno dela pode colocar o que quiser. Mas por cima do muro do vizinho não pode colocar nada.
  6.  # 46

Então por cima do muro é no terreno do vizinho, que obviamente não pode fazer nada no terreno do vizinho
  7.  # 47

Colocado por: alexandrapinheiroQue no terreno dela pode colocar o que quiser.

Agora diz que pode colocar o que quiser, mas antes disse "Para depois conseguir colocar uma proteção vai entrar em guerra com o vizinho e vai arranjar um problema para a vida."
  8.  # 48

O que queria dizer com essa afirmação é que uma vedação, à partida, não pode ficar assente na terra. Terá que fazer um muro encostado ao do vizinho que suporte a vedação. Para fazer esse tal muro terá que fazer terraplanagem que poderá deixar o muro do vizinho exposto... Era a estas possíveis chatices que me referia. E assim para além de chatices, terá que pagar um muro sozinha quando poderia pagar metade. Mas isto sou eu a pensar mais à frente. E nem tenho nada a ver com isso. Cada um faz como quer. Eu, que passei pelo mesmo, paguei metade apesar de não ter que o fazer. E o motivo foi o que apresentei: paguei metade do muro e o vizinho metade da proteção. Foi bom para os dois. Se calhar para um mais do que para outro. Mas a verdade é que eu não podia fixar a chapa no chão e ele também não tinha que me deixar colocá-la no muro dele.
    Concordam com este comentário: Carvai
  9.  # 49

A titulo de curiosidade, ja que muitos referem que o vizinho devera aterrar ate ao nivel da cota do terreno...mas e a questao da seguranca para quem circule no terreno da rita? Entao nao tem de ser considerado em projecto algo que garanta essa questao? BAsta escavar e voila, o vizinho que ganhe asas se quiser?
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  10.  # 50

Colocado por: alexandrapinheiroO que queria dizer com essa afirmação é que uma vedação, à partida, não pode ficar assente na terra. Terá que fazer um muro encostado ao do vizinho que suporte a vedação. Para fazer esse tal muro terá que fazer terraplanagem que poderá deixar o muro do vizinho exposto... Era a estas possíveis chatices que me referia. E assim para além de chatices, terá que pagar um muro sozinha quando poderia pagar metade. Mas isto sou eu a pensar mais à frente. E nem tenho nada a ver com isso. Cada um faz como quer. Eu, que passei pelo mesmo, paguei metade apesar de não ter que o fazer. E o motivo foi o que apresentei: paguei metade do muro e o vizinho metade da proteção. Foi bom para os dois. Se calhar para um mais do que para outro. Mas a verdade é que eu não podia fixar a chapa no chão e ele também não tinha que me deixar colocá-la no muro dele.
    Concordam com este comentário:Carvai
    depende da vedação que queira fazer, umas grades ou rede qualquer coisa segura naquilo
  11.  # 51

Pois, em bom rigor deveria fazer uma parede moldada, ou algo do género, e só depois escavar. E tudo no seu terreno, mas como o pessoal é simpático escavam e aterram em terreno alheio

0.0175 seg. NEW