Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar em abrir uma conta aforro nos ctt e
    Gostaria de saber se tem capital seguro, melhor que bancos, por assim dizer


    Qual e o maximo que se pode depositar numa vez depois de ter aberto a conta e como e feito o deposito?


    E possivel depositar tipo 10 mil euros ou mais de uma so vez ou ha limite?

    Quem tem valores acima dos 10 mil para depositar, como faz?
    • RCF
    • 13 novembro 2023

     # 2

    • RCF
    • 13 novembro 2023

     # 3

    Colocado por: G6000E possivel depositar tipo 10 mil euros ou mais de uma so vez ou ha limite?

    o máximo são € 50.000

    Colocado por: G6000Quem tem valores acima dos 10 mil para depositar, como faz?

    ou faz por transferência bancária ou, no balcão dos CTT, através de cartão multibanco
  2.  # 4

    Colocado por: G6000
    Gostaria de saber se tem capital seguro


    Se você compra certificados de aforro, está a comprar dívida do Estado, portanto se o estado português falir você perde o dinheiro.
    Na prática não é diferente de um depósito a prazo, dado que os 100 mil euros de garantia de um depósito a prazo também são assegurados pelo estado, embora nesse caso o banco teria de falir primeiro.
  3.  # 5

    Ha algum limite diário no valor que posso depositar por dia ou nao?

    Li que o maximo por dia eram 3 mil, o que nao sei se e verdade
    • RCF
    • 13 novembro 2023

     # 6

    Colocado por: G6000Ha algum limite diário no valor que posso depositar por dia ou nao?

    Não.
    No mesmo dia e no mesmo ato, de uma só vez, pode depositar €50.000
  4.  # 7

    Quer dizer que posso depositar so de uma vez, no mesmo dia, tipo 40 mil?
    • RCF
    • 13 novembro 2023 editado

     # 8

    Colocado por: G6000Quer dizer que posso depositar so de uma vez, no mesmo dia, tipo 40 mil?

    Sim
    • sisu
    • 14 novembro 2023

     # 9

    Colocado por: G6000Quer dizer que posso depositar so de uma vez, no mesmo dia, tipo 40 mil?


    O seu banco deve ter um limite máximo de movimentação diário.
    No meu caso eram 10K por exemplo.
    • FFAD
    • 14 novembro 2023

     # 10

    Colocado por: sisu

    O seu banco deve ter um limite máximo de movimentação diário.
    No meu caso eram 10K por exemplo.


    multibanco não deve ter (balcão ctt), pagamento por entidade e refrência o meu também tem.
  5.  # 11

    Tenho ideia que o pagamento por referência multibanco tinha um limite de 50000 euros por pagamento. Pagando com cartão nos CTT, o limite também é bastante alto.
  6.  # 12

    Primeiro tem que ir a uma Loja CTT (vulgo Correios NÃO Banco CTT) e abrir uma "conta" no IGCP, com o mínimo de 10 Unidades (=10€).

    Quando receber os códigos em casa, para poder movimentar a sua "conta" pode fazer as subscrições que quiser até ao máximo de 50.000 Unidades (=50.000€).

    Como se disse, as subscrições no IGCP não têm limite. O que pode acontecer é o seu banco limitar a sua conta/cartão as transferências ou pagamentos de serviços por dia.

    Pelo que, ou faz várias subscrições em vários dias ou vai ao seu banco e pede para aumentar este limite, por um determinado período de tempo (1-2 dias). Costuma ser quase automático/imediato.
    • sisu
    • 14 novembro 2023

     # 13

    Colocado por: FFAD

    multibanco não deve ter (balcão ctt), pagamento por entidade e refrência o meu também tem.


    O meu banco é justamente o CTT e paguei por MB ao balcão. E o limite eram 10k diários de movimentações totais. Ou seja se antes tinha gasto 50€ no supermercado já só podia la meter 9950€. Foi o que me aconteceu.
    • FFAD
    • 15 novembro 2023 editado

     # 14

    Colocado por: sisu

    O meu banco é justamente o CTT e paguei por MB ao balcão. E o limite eram 10k diários de movimentações totais. Ou seja se antes tinha gasto 50€ no supermercado já só podia la meter 9950€. Foi o que me aconteceu.


    o meu tb tinha um limite de 10k para pagamentos por entidade e referencia. no balcão dos ctt (correios) fiz apenas um pagamento baixo para activar a conta...

    creio que o meu cartão multibanco, desde que haja lá dinheiro, não deveria ter limite. mas como nunca fiz uma compra desses volumes, na volta até tem :P
    • RCF
    • 15 novembro 2023

     # 15

    Colocado por: sisuO seu banco deve ter um limite máximo de movimentação diário.

    Cada caso é um caso. Cada Banco é um Banco e cada cliente cada cliente. quero com isto dizer que não há regras universais para todos os bancos e todos os clientes. No entanto, para determinados pagamentos, ou melhor, para pagamentos a determinados destinatários, as regras podem ser e normalmente são diferentes.
    Recentemente, com um simples cartão multibanco da CGD, fiquei surpreendido por conseguir fazer, em ato contínuo, uma a seguir à outra, no mesmo dia e com intervalo de cerca de 10 minutos, duas transferências de €50.000 cada, nos CTT para aplicação em certificados de aforro.
    Julgava não ser possível, pois para outros destinatários, o limite é muito mais baixo. Segundo o funcionário dos CTT, para determinados destinatários, nomeadamente Estado, os limites são muito mais elevados.
    • RCF
    • 15 novembro 2023

     # 16

    Colocado por: ARAS79Primeiro tem que ir a uma Loja CTT (vulgo Correios NÃO Banco CTT) e abrir uma "conta" no IGCP, com o mínimo de 10 Unidades (=10€).

    Quando receber os códigos em casa, para poder movimentar a sua "conta" pode fazer as subscrições que quiser até ao máximo de 50.000 Unidades (=50.000€).

    Como se disse, as subscrições no IGCP não têm limite. O que pode acontecer é o seu banco limitar a sua conta/cartão as transferências ou pagamentos de serviços por dia.

    Pelo que, ou faz várias subscrições em vários dias ou vai ao seu banco e pede para aumentar este limite, por um determinado período de tempo (1-2 dias). Costuma ser quase automático/imediato.

    Numa agência dos CTT deram-me mais ou menos essa mesma informação. E ainda disseram que tinha de levar comprovativo de morada e comprovativo da situação laboral.
    Fui a outra agência e no mesmo dia, em ato imediato, abri conta e fiz o depósito, através de cartão multibanco. Fiz tudo no mesmo momento, na agência, sem ter de ir ao Banco nem a mais qualquer outro local. E não pediram qualquer comprovativo de morada e situação laboral.
 
0.0177 seg. NEW