Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Há cerca de 2 meses instalei em casa AC's multisplit (12+9 e 12+9+9).

    Agora que está na hora de utilizar a parte do aquecimento, tenho-me deparado com alguns problemas.

    Por exemplo, ligo a unidade da sala nos 23 graus. Passado algum tempo de estar ligado, ao ver na aplicação a temperatura (o comando não mostra a temperatura ambiente) esta diz-me que a temperatura já vai nos 30 e picos, o que é falso. Mas a coisa mais estranha é ver que a temperatura da outra divisão, já vai nos 40 e picos, sendo isso absurdo. De notar que a máquina da divisão dos 40 graus, está desligada.

    A mesma situação ocorre nas outras 3 divisões, ligando a máquina do meio, por exemplo, a temperatura das outras divisões sobe para os 30 e picos, estando as máquinas destas divisões desligadas.

    Alguém tem alguma ideia do que possa estar a acontecer?

    Desde já obrigado.
  2.  # 2

    Marca e modelo?
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteMarca e modelo?


    Multisplit HTW IX39B4 9+12

    Multisplit Aire+ TD-WF 9+9+12
  4.  # 4

    Colocado por: tricicloque é falso.

    É a temperatura que o sensor lê.
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealves
    É a temperatura que o sensor lê.


    Pois compreendo, mas o problema é que acaba por não aquecer o que devia, pois se lhe peço 23 e ele diz que já vai em 30, pára de funcionar correctamente.
  6.  # 6

    Colocado por: triciclo

    Pois compreendo, mas o problema é que acaba por não aquecer o que devia, pois se lhe peço 23 e ele diz que já vai em 30, pára de funcionar correctamente.
    isso são outros quinhentos que tem a ver com as regulacoes e demais condicionantes da solução
  7.  # 7

    Nos Mitsubishi MSZ-AY, não noto nada dessas discrepâncias.
  8.  # 8

    Colocado por: VarejoteNos Mitsubishi MSZ-AY, não noto nada dessas discrepâncias.
    coloque a maquina num canto da sala por cima de um armario e junto ao tecto, selecione baixa velocidade que vai notar imediatamente
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealvescoloque a maquina num canto da sala por cima de um armario e junto ao tecto, selecione baixa velocidade que vai notar imediatamente


    Mas eu e o técnico AC na altura da pré-instalação, escolhemos o sítio mais apropriado para as unidades interiores.
  10.  # 10

    Alguém que saiba o porquê disto acontecer e possíveis soluções?
  11.  # 11

    Não tem garantia?
  12.  # 12

    Colocado por: paulosNão tem garantia?


    Sim tem e já estou a tratar disso. Apenas queria saber se alguém já passou pelo mesmo para poder ter algum conhecimento ao falar com os técnicos.
  13.  # 13

    Colocado por: triciclo

    Sim tem e já estou a tratar disso. Apenas queria saber se alguém já passou pelo mesmo para poder ter algum conhecimento ao falar com os técnicos.


    A marca vai assumir garantia baseada em quê?

    Como o jorgealves disse, provavelmente estão instalados no sítio errado.
  14.  # 14

    Colocado por: Varejote

    A marca vai assumir garantia baseada em quê?

    Como o jorgealves disse, provavelmente estão instalados no sítio errado.

    Seja a marca ou o instalador, alguém assumirá.

    Colocado por: tricicloAlguém que saiba o porquê disto acontecer e possíveis soluções?

    Como já referiram, o problema deverá ser a (má) colocação dos aparelhos.

    Os AC de parede, junto ao tecto, já têm dificuldades em aquecer (o ar quente sobe e, ao contrário dos aparelhos de solo, os de parede não conseguem aspirar o ar mais frio da divisão). Se estiverem mal colocados, pior ainda.

    Mas essas temperaturas parecem muito fora do normal... Que aplicação é essa?? O problema não será má leitura?
  15.  # 15

    Estou em conversa com a loja que me vendeu.

    Os instaladores já cá vieram e confirmaram que acontece o que eu reclamei. Segundo eles, do lado da instalação está tudo ok. Agora vai seguir relatório para a loja e de seguida virá cá um técnico da marca avaliar.

    A aplicação usada é a que a marca indica nas instruções. Mesmo assim, e para precaver eventuais erros de leitura, tirou-se as pens Wi-fi e confirmou-se o funcionamento anómalo. Ligando uma máquina apenas, a outra, que está desligada, fica com a serpentina a ferver. Ou seja, o que acontece é que a máquina exterior, manda calor para todas as máquinas do circuito e não apenas para a que se liga. Não sei se estou a usar os termos correctos..

    Os instaladores também ficaram surpresos com o que está a acontecer, mas não têm soluções, pois, segundo eles, nunca apanharam um caso destes.

    Agora vou esperar a vinda do técnico para ver o que se passa.
 
0.0173 seg. NEW