Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Quero instalar um alarme Ajax sem fios no meu apartamento. Pedi um orçamento a uma das empresas que a Ajax refere no seu site, mas para além do valor de instalação de quase 200€ estão claramente a empolar o valor dos equipamentos (+ de 50% acima do que encontro online). Dado que iria incluir uma sirene, recomendavam alguma empresa ou técnico para fazer apenas a instalação na zona do Porto?

    Obrigado
  2.  # 2

    Não sei se o user mnptbrag, também faz trabalhos no porto, mas é uma questão de meter conversa com ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mnptbrag
  3.  # 3

    Colocado por: tiagoccQuero instalar um alarme Ajax sem fios no meu apartamento. Pedi um orçamento a uma das empresas que a Ajax refere no seu site, mas para além do valor de instalação de quase 200€ estão claramente a empolar o valor dos equipamentos (+ de 50% acima do que encontro online). Dado que iria incluir uma sirene, recomendavam alguma empresa ou técnico para fazer apenas a instalação na zona do Porto?

    Obrigado


    Nós somos instaladores autorizados e certificados pela Ajax mas na zona da grande Lisboa e Bragança.

    O preço da mão de obra/instalação não está fora do preço de mercado (também depende muito da quantidade de sensores e equipamentos que vai instalar)

    Quanto ao preço dos equipamentos não sei em que sites viu mas nada impede de comprar o equipamento noutro local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagocc
  4.  # 4

    Colocado por: mnptbrag

    Nós somos instaladores autorizados e certificados pela Ajax mas na zona da grande Lisboa e Bragança.

    O preço da mão de obra/instalação não está fora do preço de mercado (também depende muito da quantidade de sensores e equipamentos que vai instalar)

    Quanto ao preço dos equipamentos não sei em que sites viu mas nada impede de comprar o equipamento noutro local.


    Compra na Internet e depois o instalador RP, só coloca a mão de obra?
  5.  # 5

    Colocado por: Varejote

    Compra na Internet e depois o instalador RP, só coloca a mão de obra?


    Se a marca permite que os equipamentos sejam vendidos fora da sua rede de instaladores e distribuidores oficiais, não vejo o problema.

    Como instalador não concordo com esta política claro, mas o mercado está assim infelizmente.

    Claro que o instalador nesse caso não vai assegurar garantias será quem vende o equipamento.
  6.  # 6

    Isto depois é a história do costume, algum problema, o instalador dos equipamentos diz que é avaria, para falar a quem comprou, quem vendeu diz para falar com o fabricante, o fabricante diz que foi má instalação...

    A malta quer poupar uns cobres depois fica entalada.

    Eu tanto a instalar qualquer tipo de equipamento, forneço e instalo.

    Como comprador, no caso dos AC's 2 multiplits, quem forneceu instalou, ponto.

    Se houver algum problema só falo com uma entidade e não há jogo do empurra.
    Concordam com este comentário: mnptbrag
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagocc
  7.  # 7

    Colocado por: mnptbrag

    Nós somos instaladores autorizados e certificados pela Ajax mas na zona da grande Lisboa e Bragança.

    O preço da mão de obra/instalação não está fora do preço de mercado (também depende muito da quantidade de sensores e equipamentos que vai instalar)

    Quanto ao preço dos equipamentos não sei em que sites viu mas nada impede de comprar o equipamento noutro local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tiagocc


    Talvez não me tenha feito entender, o valor da instalação não me fez confusão. O que me faz confusão é uma margem tão grande nos equipamentos face a outros sites quando já se está a cobrar a instalação. O site que usei para comparação foi o da Kontrolsat.

    Quanto aos equipamentos, estamos a falar de 4 sensores de movimento, dois de contacto, hub e teclado.
  8.  # 8

    Colocado por: VarejoteIsto depois é a história do costume, algum problema, o instalador dos equipamentos diz que é avaria, para falar a quem comprou, quem vendeu diz para falar com o fabricante, o fabricante diz que foi má instalação...

    A malta quer poupar uns cobres depois fica entalada.

    Eu tanto a instalar qualquer tipo de equipamento, forneço e instalo.

    Como comprador, no caso dos AC's 2 multiplits, quem forneceu instalou, ponto.

    Se houver algum problema só falo com uma entidade e não há jogo do empurra.
    Concordam com este comentário:mnptbrag
    Estas pessoas agradeceram este comentário:tiagocc


    Compreendo o comentário e agradeço o contributo. Confesso que num alarme sem fios não vejo os meus problemas com esse tema que veria num AC - aliás, não fosse o tema da instalação dever ser feita por alguém certificado por causa do tema da sirene e provavelmente eu próprio instalaria os equipamentos.
  9.  # 9

    Colocado por: tiagocc

    Compreendo o comentário e agradeço o contributo. Confesso que num alarme sem fios não vejo os meus problemas com esse tema que veria num AC - aliás, não fosse o tema da instalação dever ser feita por alguém certificado por causa do tema da sirene e provavelmente eu próprio instalaria os equipamentos.


    Outro exemplo, compra termoacumulador instala você o termoacumulador, porque até é algo "simples".

    Durante a garantia tem uma avaria, pede assistência à marca, a primeira coisa que pedem é o termo de responsabilidade de instalação de termoacumulador.

    Não tem, não há garantia.
  10.  # 10

    Colocado por: tiagocc

    Talvez não me tenha feito entender, o valor da instalação não me fez confusão. O que me faz confusão é uma margem tão grande nos equipamentos face a outros sites quando já se está a cobrar a instalação. O site que usei para comparação foi o da Kontrolsat.

    Quanto aos equipamentos, estamos a falar de 4 sensores de movimento, dois de contacto, hub e teclado.


    Sim compreendo. Pode no entanto pedir mais orçamentos, pelo que vi no site da Ajax na zona do Porto até há várias alternativas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagocc
  11.  # 11

    Colocado por: Varejote

    Outro exemplo, compra termoacumulador instala você o termoacumulador, porque até é algo "simples".

    Durante a garantia tem uma avaria, pede assistência à marca, a primeira coisa que pedem é o termo de responsabilidade de instalação de termoacumulador.

    Não tem, não há garantia.


    Eu percebo os exemplos que está a dar. Posso estar a pensar mal, mas o nível de complexidade da instalação de AC/termoacumulador vs. alarme não me parece comparável, o que também impacta a capacidade de alegar que o facto da instalação ter sido mal feita / feita por alguém não certificado danificou o equipamento (são coisas que funcionam off-the-shelf e o valor da instalação até acaba provavelmente por estar no planeamento do sistema de alarme e não na colagem do sensor de contacto na caixilharia da janela)
  12.  # 12

    Colocado por: tiagocc

    Eu percebo os exemplos que está a dar. Posso estar a pensar mal, mas o nível de complexidade da instalação de AC/termoacumulador vs. alarme não me parece comparável, o que também impacta a capacidade de alegar que o facto da instalação ter sido mal feita / feita por alguém não certificado danificou o equipamento (são coisas que funcionam off-the-shelf e o valor da instalação até acaba provavelmente por estar no planeamento do sistema de alarme e não na colagem do sensor de contacto na caixilharia da janela)


    Nos termoacumuladores, chega ali troca as fichas e monta, não vê se tem diferencial de 30ma é obrigatório.

    E tem outra coisa importante é a lei.
  13.  # 13

    Porque não instala você com os Shelly? Não é nada de impossível de se fazer.

    O sensor da shelly tem, sensor de temperatura, sensor de movimentos e sensor de vibração.

    Se calhar fica servido por 1/4 do valor.
  14.  # 14

    Colocado por: Varejote

    Nos termoacumuladores, chega ali troca as fichas e monta, não vê se tem diferencial de 30ma é obrigatório.

    E tem outra coisa importante é a lei.


    No ponto do termoacumulador está a dar-me razão, tem dificuldade acrescida face a um alarme sem fios.

    Quanto à lei, não tem muito a ver com o ponto da garantia que estávamos a discutir. Se for uma solução sem sirene, não há nada na lei que obrigue a recorrer a instalador, mas não muda nada relativamente a uma avaria num sensor e à legitimidade da marca para não reparar.

    Obrigado de qualquer forma pelo contributo. Já pedi novos orçamentos às restantes empresas no distrito do Porto, portanto vou aguardar por uma resposta.
  15.  # 15

    Colocado por: tiagocc

    No ponto do termoacumulador está a dar-me razão, tem dificuldade acrescida face a um alarme sem fios.

    Quanto à lei, não tem muito a ver com o ponto da garantia que estávamos a discutir. Se for uma solução sem sirene, não há nada na lei que obrigue a recorrer a instalador, mas não muda nada relativamente a uma avaria num sensor e à legitimidade da marca para não reparar.

    Obrigado de qualquer forma pelo contributo. Já pedi novos orçamentos às restantes empresas no distrito do Porto, portanto vou aguardar por uma resposta.


    Com ou sem sirene, Instalação de alarme de intrusão carece de entidade credenciada.

    Sirene exterior ou interior audível do exterior é para a comunicação de alarme às autoridades, nada tem a ver com quem pode instalar alarmes de intrusão e videovigilância.

    Isso é certo, agora cada um faz o que entender.
  16.  # 16

    Colocado por: Varejote

    Com ou sem sirene, Instalação de alarme de intrusão carece de entidade credenciada.

    Sirene exterior ou interior audível do exterior é para a comunicação de alarme às autoridades, nada tem a ver com quem pode instalar alarmes de intrusão e videovigilância.

    Isso é certo, agora cada um faz o que entender.


    Como assim? Agora apanhou-me desprevenido. Então se eu colocar uma central, um teclado com código e uns sensores de contacto em minha casa, há uma lei que me obriga a recorrer a uma entidade credenciada para instalação?

    Estou a duvidar porque o próprio mnptbrag, que é instalador certificado, disse isto num tópico ainda este ano:

    Vou tentar resumir:

    Alarmes residenciais - se não tem sirene interior (audível no exterior) nem exterior não é necessário instalador certificado nem registo na PSP, caso contrário é necessário instalador certificado


    Se a lei que refere é a da segurança privada, essa aplica-se a clientes residenciais?
  17.  # 17

    Colocado por: paulosPorque não instala você com os Shelly? Não é nada de impossível de se fazer.

    O sensor da shelly tem, sensor de temperatura, sensor de movimentos e sensor de vibração.

    Se calhar fica servido por 1/4 do valor.


    Desculpe, este comentário passou-me ao lado ontem.

    Não estou familiarizado com a solução, mas vou investigar, obrigado pela sugestão!
    Concordam com este comentário: paulos
  18.  # 18

    Colocado por: tiagocc

    Como assim? Agora apanhou-me desprevenido. Então se eu colocar uma central, um teclado com código e uns sensores de contacto em minha casa, há uma lei que me obriga a recorrer a uma entidade credenciada para instalação?

    Estou a duvidar porque o próprio mnptbrag, que é instalador certificado, disse isto num tópico ainda este ano:



    Se a lei que refere é a da segurança privada, essa aplica-se a clientes residenciais?


    O que a lei diz é que para instalar alarmes de intrusão e videovigilância carece de entidade credenciada, não especifica se é residencial ou não.

    Assim como alguns locais profissionais são obrigados a ter alarme de intrusão e videovigilância, sob pena de coimas elevadas.
  19.  # 19

    Colocado por: Varejote

    O que a lei diz é que para instalar alarmes de intrusão e videovigilância carece de entidade credenciada, não especifica se é residencial ou não.

    Assim como alguns locais profissionais são obrigados a ter alarme de intrusão e videovigilância, sob pena de coimas elevadas.


    Ainda não está claro para mim que estejamos a falar da mesma lei. No entanto, a minha pergunta na verdade é se o regime do exercício da atividade de segurança privada e da autoproteção se aplica sequer a alguém que instale um equipamento deste género em casa. Nem sei ao certo o que qualifica como "alarme de intrusão e videovigilância", mas vou tentar procurar essas definições.
    Concordam com este comentário: treker666
  20.  # 20

 
0.0164 seg. NEW