Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros

Preciso da vossa ajuda, especialmente alguém com experiência com Shellys.

As minhas fitas LED não dão para regular e os electricistas deixaram poucas caixas para meter Shellys em muitas caixas na parede… no comments.
    Tenho uma fita que liga com outras. No entanto queria que só ligasse quando eu quisesse e lembrei-me de usar um Shelly dimmer 2 como simples interruptor wireless. E possivel?

No sitio da fita tenho neutro e fase, sendo que o interruptor deve estar ligado a fase.
    Alguém ja conseguiu fazer algo? Qual o esquena de ligacao?

Obrigado antecipadamente
  2.  # 2

Colocado por: NielsBohrCaros

Preciso da vossa ajuda, especialmente alguém com experiência com Shellys.

As minhas fitas LED não dão para regular e os electricistas deixaram poucas caixas para meter Shellys em muitas caixas na parede… no comments.
    Tenho uma fita que liga com outras. No entanto queria que só ligasse quando eu quisesse e lembrei-me de usar um Shelly dimmer 2 como simples interruptor wireless. E possivel?

No sitio da fita tenho neutro e fase, sendo que o interruptor deve estar ligado a fase.
    Alguém ja conseguiu fazer algo? Qual o esquena de ligacao?

Obrigado antecipadamente
    as fitas dão para regular. Os transformadores é que não suportam a função dimmer. Não tem acesso aos transformadores? Mesmo trocando o transformador vai sempre precisar de um reostato. Se a fita liga com a outra é porque deve estar ligada ao mesmo transformador penso que não consegue ligar individual sem colocar um transformador para cada. Mas eu de eletricidade percebo pouco
  3.  # 3

Sao fitas 220v, não usam transformador.
  4.  # 4

Porque pretende usar um shelly dimmer se a fita não suporta isso? É porque tem um a mais? É que se o intuito for só on/off por wifi, fica muito mais em conta um shelly básico.

Não percebi bem o seu caso de uso pretendido. Pretende não usar de todo o interruptor na parede e apenas a app para ligar/desligar via telemovel? Ou quer usar ambos?
  5.  # 5

Isso é simples, especialmente quando tudo tem a mesma voltagem, menos enganos.

No entanto, tal como foi dito não necessita do shelly dimmer, um shelly 1 dá para o que quer, aliás é o que faz sentido.

O que quer dizer com o sítio da fita? É o interruptor? É que se for depois do interruptor, apenas irá ligar quando o interruptor já estiver ligado, está a perceber? Tem de deixar o interruptor sempre ligado e depois já funciona com o shelly, se alguém desligar o interruptor desliga também o shelly. Claro que pode colocar a ligação directa no interruptor, que ficará apenas decorativo.

A ligação do shelly é bem simples, para alimentar o shelly, neutro no N, fase no L. Depois fase para ir para a fita entra no 1, pode colocar até um jumper do L para o 1. A fase que sai para a fita vai pelo 0. A fita tal como já acontece recebe o neutro directamente que não passa pelo shelly.

Se a ideia é usar o interruptor e o shelly juntos, então a fase que provem do interruptor e que antes ligava na fita led, vai ligar no SW.

0.0108 seg. NEW