Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

(nota do moderador: discussão separada e originada aqui: Estimativa preço construção...)

Boas

Gostaria de colocar duas questões:

Os orçamentos dados pelas empresas (empreiteiros) não são directamente proporcionais ao "prestigio" da mesma?

Ultima questão com um exemplo; tenho 2 terrenos para construção com a mesma área, ambos com o mesmo projecto de construção para ambos.
    A questão que coloco é a seguinte, o porquê de o preço a pagar para construções idênticas(replicas) terem preços tão discrepantes?

Porque no Porto a mão de obra é mais elevada?

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: AnastomosePorque no Porto a mão de obra é mais elevada?

E onde é a outra?
  3.  # 3

Colocado por: Luis K. W.

E onde é a outra?

Boas

Peço desculpas

Seguindo o post anterior, um terreno no Porto e outro em V.N Famalicão,
    Obrigado
  4.  # 4

Colocado por: Anastomose

E onde é a outra?

Boas

Peço desculpas

Obrigado

Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....
  5.  # 5

sendo duas cidades tão próximas pensava que o preço de construção era idêntico....
    será devido à proximidade com Braga? uma vez que esta é das cidades com habitação mais barata?
  6.  # 6

Colocado por: quiksilver26

E onde é a outra?

Boas

Peço desculpas

Obrigado

Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....

Boas

Era aí que eu queria chegar.....precisamente o preço da construção é muito mais barata em Famalicão.
    Por isso é que eu vou tentar arranjar um construtor/empreiteiro ou de uma aldeia, ou daquela zona, porque no Porto quem trabalha, mesmo que seja a 5 minutos da empresa/local a construir querem ganhar a força toda.
    Já pensei seriamente ir para V.N.Famalicão viver no entanto a conclusão foi mesmo comprar um terreno junto ao Rio e arranjar quem queira construir sem dar a "facada", enfim é a vida.
    Cumprimentos
  7.  # 7

Anastomose
    Quanto a mim, não será uma questão de «facada». Poderá simplesmente ocorrer o seguinte:

1- os do Porto fazem melhor as contas que os de Famalicão - e como, para estes, o dinheiro não chega, lá terão de cortar nalguma coisa;

2- os do Porto têm uma fiscalização mais apertada e têm de fazer as coisas conforme todas as regras, pagam todos os impostos, seguros, taxas, alvarás, etc. enquanto que os outros nem por isso.

E quase aposto que os de Famalicão andam de BMW enquanto que os do Porto andam em carrinhas de 8 lugares cheias de operários...
    Se, por acaso, forem os do Porto que andam de alta-cilindrada, então contrate os de Famalicão! :-)
  8.  # 8

E quase aposto que os de Famalicão andam de BMW enquanto que os do Porto andam em carrinhas de 8 lugares cheias de operários...
    Se, por acaso, forem os do Porto que andam de alta-cilindrada, então contrate os de Famalicão! :-)

Excelente argumento para compararmos orçamentos.... lol :)
  9.  # 9

Colocado por: Luis K. W.Anastomose
    Quanto a mim, não será uma questão de «facada». Poderá simplesmente ocorrer o seguinte:

1- os do Porto fazem melhor as contas que os de Famalicão - e como, para estes, o dinheiro não chega, lá terão de cortar nalguma coisa;

2- os do Porto têm uma fiscalização mais apertada e têm de fazer as coisas conforme todas as regras, pagam todos os impostos, seguros, taxas, alvarás, etc. enquanto que os outros nem por isso.

Boas

Para mim a diferença passa em primeiro lugar pelo preço dos terrenos nas diferentes cidades, daí existir logo a cabeça diferenças nos preços no final das construções.
    Quando fazemos uma pesquisa das casas em famalicão vs Porto, e vemos as diferenças não me parece justo dizer que os construtores de Famalicão não tem uma fiscalização apertado daí não pagarem todos os impostos, pois nesse contexto diria eu desde já que no Porto também há quem fuja aos impostos e que todos os construtores de Famalicão fogem aos impostos.
    Acho muito bem que toda a gente possa ter um alta cilindrada mesmo que não dêem no olho diariamente com o mesmo, no entanto penso ver mais construtores de Mercedes do que BMW.
  10.  # 10

Colocado por: bhp

Excelente argumento para compararmos orçamentos.... lol :)

Boas

Realmente não me parece ser o ideal argumento, mas enfim, provavelmente todos podem ter altas cilindradas menos os construtores....

Vou somente deixar um exemplo e depois façam juízo próprio.
    Recentemente alguém adquiriu uma moradia em construção em uma zona nobre no Porto e decidiu pedir a diferença de orçamento para determinados materiais de construção(Mármores)..
    Para terem uma ideia o proprietário face ao orçamente que lhe fora proposto, simplesmente optou por pedir o serviço directamente a fonte (Turquia), obtendo metade do preço dado pelo construtor.
    Em conclusão, ao construtor não lhe bastou querer ganhar algum, simplesmente mais do dobro face a uma empresa na Turquia.
    O proprietário da moradia simplesmente contratou os materiais a dita empresa de mármores e esta prontificou-se vir a Portugal ao local da construção efectuar o serviço de construção.

É a "facada" da vida
  11.  # 11

querem ganhar tudo e acabam por não ganhar nada!!
  12.  # 12

Colocado por: Anastomose Para mim a diferença passa em primeiro lugar pelo preço dos terrenos nas diferentes cidades,

Ninguém estava a falar de diferença de preço de TERRENOS! :-)
    É que, nesse caso, nem vale a pena comparar uma casa na Cova da Moura com outra idêntica no Restelo. Ou a Pedreira dos Húngaros com o Estoril.
  13.  # 13

Colocado por: Anastomose ...O proprietário da moradia simplesmente contratou os materiais a dita empresa de mármores e esta prontificou-se vir a Portugal ao local da construção efectuar o serviço de construção.

Esta «estória» tem muita graça.
    E é mesmo de quem se quer armar... ("É puá! Eu suou meismo muita esperto!")

Se fosse verdade, eu já teria contratado empresas vietnamitas (com mão-de-obra cambodjana, claro), para virem esculpir figurinhas - como aquelas dos templos indianos - nos meus edifícios. Tenho a certeza que, mesmo bem alimentados (a arroz-com-arroz), me ficariam umas CEM vezes mais baratos do que se contratasse uma empresa portuguesa.

Essa empresa Turca terá Alvará (reconhecido em Portugal)? E, claro que, se houver alguma problema uns meses depois de concluído/pago o trabalho, a empresa turca virá de propósito ao Porto efectuar as reparações necessárias...! LOLOLOL
  14.  # 14

Boas

O proprietário da moradia simplesmente contratou os materiais a dita empresa de mármores e esta prontificou-se vir a Portugal ao local da construção efectuar o serviço de construção.

E porque não contratou todos os serviços a empresas turcas ou mesmo de outra origem? Até pose ser verdade, mas não parece.

cumps
    José Cardoso
  15.  # 15

Colocado por: AnastomosePara mim a diferença passa em primeiro lugar pelo preço dos terrenos nas diferentes cidades,

Ninguém estava a falar de diferença de preço de TERRENOS! :-)
    É que, nesse caso, nem vale a pena comparar uma casa na Cova da Moura com outra idêntica no Restelo. Ou a Pedreira dos Húngaros com o Estoril.

Boas

Para começar fui eu que iniciei a discussão entre o preço das construções entre cidades;
    Fiz em segundo lugar referencia há discrepância de preços entre construções acabadas nas diferentes cidades
    Como é óbvio todos sabemos que os terrenos tem valorizações diferentes de cidade para cidade, no entanto preferi referir este ponto do que dizer que x ou y é mais barato porque não paga os impostos.
  16.  # 16

Colocado por: AnastomosePara começar fui eu que iniciei a discussão entre o preço das construções entre cidades;
    Fiz em segundo lugar referencia há discrepância de preços entre construções acabadas nas diferentes cidades
    Pois...
    Começou a falar de preços das CONSTRUÇÕES e depois é que fala dos TERRENOS. São duas realidades completamente diferentes.

Nos exemplos que referi, o valor do terreno sobre o valor de venda de uma moradia média pode representar desde 10% até mais de 50% do valor final da casa.

Como é óbvio todos sabemos que os terrenos tem valorizações diferentes de cidade para cidade, no entanto preferi referir este ponto do que dizer que x ou y é mais barato porque não paga os impostos.

Não percebi... «preferiu referir» que ponto?!? Você não referiu nada.
    DEPOIS é que veio dizer o óbvio - que a "diferença" podia ser devido aos valores do terreno! Quando nós estávamos a falar de custos de construção, e não de valor de venda de casas.

O valor de VENDA de uma casa pode depender de uma série de circunstâncias completamente alheias ao custo de construção (leilão de empresa falida, necessidade absoluta de liquidez, ou, por outro lado, ser um produto muito procurado - ex.: moradia no Restelo).

Ó Anaetc., isso é o que se chama uma "conversa armadilhada". :-)
  17.  # 17

Colocado por: Anastomose...O proprietário da moradia simplesmente contratou os materiais a dita empresa de mármores e esta prontificou-se vir a Portugal ao local da construção efectuar o serviço de construção.

Esta «estória» tem muita graça.
    E é mesmo de quem se quer armar... ("É puá! Eu suou meismo muita esperto!")

Se fosse verdade, eu já teria contratado empresas vietnamitas (com mão-de-obra cambodjana, claro), para virem esculpir figurinhas - como aquelas dos templos indianos - nos meus edifícios. Tenho a certeza que, mesmo bem alimentados (a arroz-com-arroz), me ficariam umas CEM vezes mais baratos do que se contratasse uma empresa portuguesa.

Essa empresa Turca terá Alvará (reconhecido em Portugal)? E, claro que, se houver alguma problema uns meses depois de concluído/pago o trabalho, a empresa turca virá de propósito ao Porto efectuar as reparações necessárias...!LOLOLOL

Não me parece que seja de quem se queira "armar" mas sim de quem não queira é ser comido fortemente, ora vejamos então;

Eu pretendo determinada "pedra" que tem como origem determinado país e se a mesma tem que ser importada por si ou por mim, no qual você por ter um simples trabalho me cobra uma exorbitância, é porque lhe dava essa hipótese?; lol
    Isto é tal e qual os importadores de automóveis em PT; em 2 dias fazem um negócio na Alemanha e estão em PT e depois apresentam uma conta ao "otário" de mais 4000 a 6000 euros, lol
    É por isso que este país a classe média está a ir a vida...

Para finalizar, depois de o ARTISTA se esticar no orçamento das ditas pedras penso que ambos excluiriam o restante trabalho.
    Muitos construtores não contratam o trabalho dos Vietnamitas, porque estão de barriga cheia com a mão de obra dos Ucranianos, senão é porque não contratavam a mão-de-obra Cambodja.
  18.  # 18

Colocado por: quiksilver26

E onde é a outra?

Boas

Peço desculpas

Obrigado

Este user fez o seguinte comentário
    Aliado a este comentário eu passei a referir como será óbvio o preço dos terrenos
  19.  # 19

Colocado por: quicksilver26Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....

Aliado a este comentário eu passei a referir como será óbvio o preço dos terrenos

Anaetc.

Deixe de tretas e não seja mentirosa.

Depois desse comentário, ainda tivemos a interrogação
    Colocado por: ouriçasendo duas cidades tão próximas pensava que o preço de construção era idêntico....
    será devido à proximidade com Braga? uma vez que esta é das cidades com habitação mais barata?

Ao que você acrescentou:
    Colocado por: Anastomose Era aí que eu queria chegar.....precisamente o preço da construção é muito mais barata em Famalicão.
    Por isso é que eu vou tentar arranjar um construtor/empreiteiro ou de uma aldeia, ou daquela zona, porque no Porto quem trabalha, mesmo que seja a 5 minutos da empresa/local a construir querem ganhar a força toda.
    Já pensei seriamente ir para V.N.Famalicão viver no entanto a conclusão foi mesmo comprar um terreno junto ao Rio e arranjar quem queira construir sem dar a "facada", enfim é a vida
  20.  # 20

Colocado por: quicksilver26Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....

Anaetc.

Deixe de tretas e não seja mentirosa.

Depois desse comentário, ainda tivemos a interrogação
    Colocado por: ouriçasendo duas cidades tão próximas pensava que o preço de construção era idêntico....

Ao que você acrescentou:
    Colocado por: AnastomoseEra aí que eu queria chegar.....precisamenteo preço da construção é muito mais barata em Famalicão.
    Já pensei seriamente ir para V.N.Famalicão viver no entanto a conclusão foi mesmo comprar um terreno junto ao Rio e arranjar quem queira construir sem dar a "facada", enfim é a vida

Anaetc - Anastomose - Significado

Uma anastomose (do gr. ἀναστόμωσις, abertura comunicante) é uma rede de canais que se bifurcam e recombinam em vários pontos, tais como os vasos sanguíneos ou os veios de uma folha. É um termo utilizado em medicina, biologia, geologia e Antropologia

Medicina

Em Medicina, chama-se anastomose à comunicação, natural ou resultante de processo cirúrgico, entre tubos, vasos sanguíneos ou nervos da mesma natureza. Também é o nome que se dá a uma operação cirúrgica que promove a união de dois vasos sanguíneos, duas partes do tubo digestivo etc. Um exemplo de anastomose cirúrgica é a colostomia, uma abertura criada entre o intestino e a pele abdominal.

Pode também significar a ramificação de certos órgãos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anastomose continua

Em primeiro lugar sou (o) não (a), ou seja sou do sexo masculino, assim como não sou mentiroso, assim como não lhe admito nem a si nem a ninguém tal insulto, pois para mim um mal entendido ou mesmo uma falha de compreensão ou interpretação não nos dá o direito de chamar mentiroso a alguém.
    Se ouve alguma mal entendido azar, os foruns infelizmente tendem quase sempre em 90% dos casos a descambar ou então com conversas OFFTOPIC.

Eu até adquiri um terreno por isso estou-me a borrifar para o preço dos mesmos e o que me interessa é o preço da construção senão não teria dado entrada no tópico.

Quanto diz que me deixe de tretas, simplesmente aplico exemplos reais e não inventados(mentiras), que são a realidade actual.
    Se pretender aferir a veracidade daquilo que disse ao longo deste post, estarei ao seu dispor para ambos cheguemos a mesma conclusão e aquilo que escreveu seja retirado.
    Nota: Sussurre que lhe enviarei o meu contacto
    José Santos

0.0227 seg. NEW