Colocado por: AnastomosePorque no Porto a mão de obra é mais elevada?
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: AnastomosePorque no Porto a mão de obra é mais elevada?
E onde é a outra?
Colocado por: AnastomoseColocado por: Luis K. W.Colocado por: AnastomosePorque no Porto a mão de obra é mais elevada?
E onde é a outra?
Boas
Peço desculpas
Seguindo o post anterior, um terreno no Porto e outro em V.N Famalicão,
Obrigado
Colocado por: quiksilver26Colocado por: AnastomoseColocado por: Luis K. W.Colocado por: AnastomosePorque no Porto a mão de obra é mais elevada?
E onde é a outra?
Boas
Peço desculpas
Obrigado
Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....
Colocado por: Luis K. W.
E quase aposto que os de Famalicão andam de BMW enquanto que os do Porto andam em carrinhas de 8 lugares cheias de operários...
Se, por acaso, forem os do Porto que andam de alta-cilindrada, então contrate os de Famalicão! :-)
Colocado por: Luis K. W.Anastomose
Quanto a mim, não será uma questão de «facada». Poderá simplesmente ocorrer o seguinte:
1- os do Porto fazem melhor as contas que os de Famalicão - e como, para estes, o dinheiro não chega, lá terão de cortar nalguma coisa;
2- os do Porto têm uma fiscalização mais apertada e têm de fazer as coisas conforme todas as regras, pagam todos os impostos, seguros, taxas, alvarás, etc. enquanto que os outros nem por isso.
E quase aposto que os de Famalicão andam de BMW enquanto que os do Porto andam em carrinhas de 8 lugares cheias de operários...
Se, por acaso, forem os do Porto que andam de alta-cilindrada, então contrate os de Famalicão! :-)
Colocado por: bhpColocado por: Luis K. W.
Excelente argumento para compararmos orçamentos.... lol :)
Colocado por: Anastomose Para mim a diferença passa em primeiro lugar pelo preço dos terrenos nas diferentes cidades,
Colocado por: Anastomose ...O proprietário da moradia simplesmente contratou os materiais a dita empresa de mármores e esta prontificou-se vir a Portugal ao local da construção efectuar o serviço de construção.
O proprietário da moradia simplesmente contratou os materiais a dita empresa de mármores e esta prontificou-se vir a Portugal ao local da construção efectuar o serviço de construção.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: AnastomosePara mim a diferença passa em primeiro lugar pelo preço dos terrenos nas diferentes cidades,
Ninguém estava a falar de diferença de preço de TERRENOS! :-)
É que, nesse caso, nem vale a pena comparar uma casa na Cova da Moura com outra idêntica no Restelo. Ou a Pedreira dos Húngaros com o Estoril.
Colocado por: AnastomosePara começar fui eu que iniciei a discussão entre o preço das construções entre cidades;Pois...
Fiz em segundo lugar referencia há discrepância de preços entre construções acabadas nas diferentes cidades
Como é óbvio todos sabemos que os terrenos tem valorizações diferentes de cidade para cidade, no entanto preferi referir este ponto do que dizer que x ou y é mais barato porque não paga os impostos.
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: Anastomose...O proprietário da moradia simplesmente contratou os materiais a dita empresa de mármores e esta prontificou-se vir a Portugal ao local da construção efectuar o serviço de construção.
Esta «estória» tem muita graça.
E é mesmo de quem se quer armar... ("É puá! Eu suou meismo muita esperto!")
Se fosse verdade, eu já teria contratado empresas vietnamitas (com mão-de-obra cambodjana, claro), para virem esculpir figurinhas - como aquelas dos templos indianos - nos meus edifícios. Tenho a certeza que, mesmo bem alimentados (a arroz-com-arroz), me ficariam umas CEM vezes mais baratos do que se contratasse uma empresa portuguesa.
Essa empresa Turca terá Alvará (reconhecido em Portugal)? E, claro que, se houver alguma problema uns meses depois de concluído/pago o trabalho, a empresa turca virá de propósito ao Porto efectuar as reparações necessárias...!LOLOLOL
Colocado por: quiksilver26Colocado por: AnastomoseColocado por: Luis K. W.Colocado por: AnastomosePorque no Porto a mão de obra é mais elevada?
E onde é a outra?
Boas
Peço desculpas
Obrigado
Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....
Colocado por: AnastomoseColocado por: quicksilver26Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....
Este user fez o seguinte comentário
Aliado a este comentário eu passei a referir como será óbvio o preço dos terrenos
Colocado por: ouriçasendo duas cidades tão próximas pensava que o preço de construção era idêntico....
será devido à proximidade com Braga? uma vez que esta é das cidades com habitação mais barata?
Colocado por: Anastomose Era aí que eu queria chegar.....precisamente o preço da construção é muito mais barata em Famalicão.
Por isso é que eu vou tentar arranjar um construtor/empreiteiro ou de uma aldeia, ou daquela zona, porque no Porto quem trabalha, mesmo que seja a 5 minutos da empresa/local a construir querem ganhar a força toda.
Já pensei seriamente ir para V.N.Famalicão viver no entanto a conclusão foi mesmo comprar um terreno junto ao Rio e arranjar quem queira construir sem dar a "facada", enfim é a vida
Colocado por: Luis K. W.Colocado por: AnastomoseColocado por: quicksilver26Com certeza em VN famalicão fica mais barato, vendo o preço das moradias por lá..... não sei como conseguem aqueles preços....
Este user fez o seguinte comentário
Aliado a este comentário eu passei a referir como será óbvio o preço dos terrenos
Anaetc.
Deixe de tretas e não seja mentirosa.
Depois desse comentário, ainda tivemos a interrogaçãoColocado por: ouriçasendo duas cidades tão próximas pensava que o preço de construção era idêntico....
será devido à proximidade com Braga? uma vez que esta é das cidades com habitação mais barata?
Ao que você acrescentou:Colocado por: AnastomoseEra aí que eu queria chegar.....precisamenteo preço da construção é muito mais barata em Famalicão.
Por isso é que eu vou tentar arranjar um construtor/empreiteiro ou de uma aldeia, ou daquela zona, porque no Porto quem trabalha, mesmo que seja a 5 minutos da empresa/local a construir querem ganhar a força toda.
Já pensei seriamente ir para V.N.Famalicão viver no entanto a conclusão foi mesmo comprar um terreno junto ao Rio e arranjar quem queira construir sem dar a "facada", enfim é a vida