Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tive uns inquilinos brasileiros que estiveram cá uns 7 anos em PT, 2 anos no meu apt... Problema é que tive ir a tribunal com eles para saírem e eles foram condenados também a pagar a dívida.

    Entretanto pagaram parte mas sei que voltaram para o brasil. Menos mal.

    No contrato tinham... nacionalidade Brasileira, contribuinte fiscal nºxxxxxxxx, portador do passaporte nºyyyyyyyy, emitido em xx-xx-xxxx, consulado do Brasil no Porto, autorização de residência nºxxxxxx, emitida em xx-xx-xxxx, pelo SEF.

    Não estou para gastar dinheiro em tribunal, advogado ou etc, problema resolvido, já foram, maravilha poder ter contribuído para regressarem mais rápido... há algum sítio que me possa queixar (SEF? Consulado Brasil? Serviço jurídico gratuito) para os marcar bem marcados se um dia regressarem os organismos que os autorizam saberem que saíram com dívida ???
    • NLuz
    • 14 novembro 2023

     # 2

    Siga para a frente, esqueça.
  2.  # 3

    Apresente queixa no consulado do Brasil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisneves1992
  3.  # 4

    Colocado por: Maelisa1Apresente queixa no consulado do Brasil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luisneves1992


    Feito !
  4.  # 5

    Colocado por: NLuzSiga para a frente, esqueça.


    Não convém esquecer, aliás, foi o que fiz, tribunal com eles em força e se não comecassem a pagar no mês a seguir a saírem eu ia acção de penhora sobre o vencimento.

    Se eu tivesse esquecido, iam estar confortavelmente provavelmente a enganar outro... e depois outro... assim ao menos contribuí para se decidirem mais rápido a ir embora daqui... porque se ficassem cá, eles sabiam que se deixassem de pagar eu no dia a seguir ia colocar acção de penhora sobre o vencimento ;) deram logo à sola.
  5.  # 6

    Amanhã regressam sem qualquer controlo das autoridades portuguesas.... Esqueça, isto está a saque....
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  6.  # 7

    O NIF há de ser o mesmo..
  7.  # 8

    Colocado por: Bragas VO NIF há de ser o mesmo..
    pois nem sei... mas certo é prescrever... ;)
  8.  # 9

    não tem fiadores ?
    Só vejo impreiteiros a receber adiantado grandes valores para remodelações, e a voltar ao brasil.
    Consulado ?
    penhora de salário ? por imcumprimento de rendas ? a falta de pagamento não constitui título executivo de dívida, segundo me informaram.
 
0.0128 seg. NEW