Colocado por: econom.pedroE o projectista pode "não estar interessado em avançar com o pedido de licença de utilização"? ...é legal?
Colocado por: econom.pedroNão há nada que o obrigue a meter as telas finais?
Colocado por: econom.pedroquer dizer, se ele não quiser, vocês ficam amarrados eternamente sem ter habitabilidade?
Colocado por: econom.pedroE o projectista pode "Ou o problema é o preço que ele vos apresentou, que não gostaram? Por isso é que foram pedir outro preço e ainda apanharam outra surpresa maior?
Colocado por: zedasilva
Não!
Telas finais podem ser subscritas pelo Diretor técnico.
O que aqui está em causa não são telas finais mas sim um processo de licenciamento de obras construídas sem licença.
Este processo pode ser adjudicado a outro técnico qualquer
Colocado por: econom.pedroE o projectista pode "não estar interessado em avançar com o pedido de licença de utilização"? ...é legal?
Colocado por: miguelteixeira86É mesmo assim?sim
Colocado por: miguelteixeira86E o preço é este?o mercado é livre, cada um pede o que quer com base naquilo que pensa que vale. da mesma forma que nada o obriga a contactar apenas esse arquitecto.
Colocado por: N Miguel Oliveira Era o que mais faltava um Arquitecto ser obrigado a assinar ou a fazer qualquer serviço relacionado com OBRAS ILEGAIS.Ele disse que fazia, mas como expliquei passou cerca de 1 ano e meio e ele não pegou naquilo... logo, o interesse não era muito!
Colocado por: N Miguel OliveiraSe o primeiro não disponibilizar os ficheiros editáveis (e não é obrigado a isso, também era o que mais faltava)... o segundo terá que redesenhar quase tudo de novo. Basicamente é um projecto novo sem a parte criativa.Ele disponibilizou os ficheiros e enviou uma declaração de transmissão dos direitos de autor para um novo projetista à escolha do cliente. Daí achar que o preço seja muito alto...
Colocado por: N Miguel Oliveira
(...)
Quanto ao segundo Arquitecto... pois. Se o primeiro não disponibilizar os ficheiros editáveis (e não é obrigado a isso, também era o que mais faltava)... o segundo terá que redesenhar quase tudo de novo. Basicamente é um projecto novo sem a parte criativa. Ainda assim, 6k€ parece-me caro para o que é... mas pronto, felizmente há liberdade para se pedir o que se acha justo. Quanto ao cliente, se acha caro, procure outro.
Para a próxima, já sabe. Não faça obras ilegais.
Colocado por: miguelteixeira86(...)
Ele disponibilizou os ficheiros e enviou uma declaração de transmissão dos direitos de autor para um novo projetista à escolha do cliente. Daí achar que o preço seja muito alto...
Colocado por: miguelteixeira86Ele disponibilizou os ficheiros e enviou uma declaração de transmissão dos direitos de autor para um novo projetista à escolha do cliente.
Colocado por: antonylemosE o preço é este?o mercado é livre, cada um pede o que quer com base naquilo que pensa que vale. da mesma forma que nada o obriga a contactar apenas esse arquitecto.Tem razão. Vou pedir outros orçamentos.
Colocado por: miguelteixeira86Ele disse que fazia, mas como expliquei passou cerca de 1 ano e meio e ele não pegou naquilo... logo, o interesse não era muito!
Colocado por: miguelteixeira86Ele disponibilizou os ficheiros e enviou uma declaração de transmissão dos direitos de autor para um novo projetista à escolha do cliente. Daí achar que o preço seja muito alto...
Colocado por: jorgemlflorencioPor curiosidade, há concenso quanto a essa questão? Não sei se não é lógico que os materiais em formato digital, no formato em que são trabalhados, façam parte do "projecto" que se paga a um arquiteto...