Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou comprar um carro num stand, até já paguei o sinal. Pelo facto de o stand ficar longe da minha localidade só me consigo dirigir a ele no sábado. Porém o stand diz que só me consegue entregar o carro segunda feira e não sábado por causa de efetuar o registo. Eu já comprei outros carros em stand e eles sempre me passaram uma declaração para eu andar com o carro até que o registo não é consumado, mas este stand diz que não me passa esse papel pois isso não é válido e não trabalham dessa forma. Esta declaração que os stands passam para podermos circular enquanto o registo não é consumado não é mesmo válida ou este stand está me a espetar peta?
  2.  # 2

    O registo leva bastante tempo e até lhe enviarem o novo DUA pode levar um mês. Mas isso não impede a entrega do carro. O stand passa uma declaração para poder circular com o carro qur substitui o DUA enquanto não o tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emotfernandes
  3.  # 3

    Uma coisa é passar o papel outra é ser valida.
    Já aconteceu comigo, passaram o papel também me disserem que não é válido, mas que é único papel que você pode ter e que as autoridades perante isso poderao facilitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emotfernandes
  4.  # 4

    Colocado por: EmotfernandesVou comprar um carro num stand, até já paguei o sinal. Pelo facto de o stand ficar longe da minha localidade só me consigo dirigir a ele no sábado. Porém o stand diz que só me consegue entregar o carro segunda feira e não sábado por causa de efetuar o registo. Eu já comprei outros carros em stand e eles sempre me passaram uma declaração para eu andar com o carro até que o registo não é consumado, mas este stand diz que não me passa esse papel pois isso não é válido e não trabalham dessa forma. Esta declaração que os stands passam para podermos circular enquanto o registo não é consumado não é mesmo válida ou este stand está me a espetar peta?


    Bom dia.

    Há solicitadores que trabalham ao sábado. Tente ver com o stand um solicitador. No entanto, se já deu o sinal, vai ter de se sujeitar à boa vontade do stand.

    O papel que alguns stands passam, não é valido para as autoridades.
    Concordam com este comentário: sisu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emotfernandes
    • smst
    • 15 novembro 2023

     # 5

    Como vai pagar o resto do carro? Acho que o que eles querem é assegurar que o dinheiro está na mão deles antes de você tirar de lá o carro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emotfernandes
  5.  # 6

    Bom dia. Obrigado pelas respostas e ajudas! O papel que alguns stands passam não é mesmo válido. O que é válido é o papel emitido pelo Registo que esse sim é válido e é de caracter provisorio. Já arranjei solução junto do stand e já consegui resolver o problema.
    Concordam com este comentário: R3volution
  6.  # 7

    Ia-lhe dizer que o stand até estava a ser bastante honesto, já que é precisamente essa a forma legal.

    Certa vez comprei um carro, passaram essa declaração, eu ingénuo aceitei... o carro estava em nome de empresa e então precisava de ser assinado um papel qq e como queria o carro, anuí. Moral da história: passei meses à espera do livrete e a pedir novas declarações, por supostamente terem validade de apenas 1 mês. Nunca mais na vida saio de um stand sem o registo feito na hora.
 
0.0115 seg. NEW