Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sou novo no forum, gostaria de colher as vossas recomendações, oque deve conter em uma moradia de luxo ou contemporanea nos anos 2023/2024
    a casa precisa de ser de dois pisos?
    pe duplo direito?
    que tipos de acabamentos é recomendado?
  2.  # 2

    Não existe reposta definitiva para essa pergunta. Tanto pode ter uma casa minimalista em betão aparente e madeiras cruas, como pode ter mármores raiados expostos em livro aberto...
    Veja sites como o archdaily, o architizer, etc...
    Compre um livro com projetos de moradias de luxo, vai ver que a variação estilística é enorme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aizen
  3.  # 3

    Está a começar pelo telhado!!!

    O planeamento de uma casa está sujeita a diversas condicionantes que vão desde a vivência das pessoas, ao local em que a casa se enquadra.

    Antes de tudo têm de ter noção das suas necessidades, se pretende comprar ou construir. Se existe oferta na zona que pretende, seja de casas já construídas ou terrenos para construção.

    Não existe uma lista geral de critérios a seguir, essa lista terá de ser você a fazer.

    Por exemplo:
    - nr de quartos
    - cozinha e sala em open-space
    - piscina
    - garagem para X carros
    - nr de wc
    - escritório
    - espaço exterior
    - etc
  4.  # 4

    O luxo começa no tipo de terreno e sua localização
    Concordam com este comentário: Aizen, NGC, Rui_Mendes
  5.  # 5

    Colocado por: nunogouveiaNão existe reposta definitiva para essa pergunta. Tanto pode ter uma casa minimalista em betão aparente e madeiras cruas, como pode ter mármores raiados expostos em livro aberto...
    Veja sites como o archdaily, o architizer, etc...
    Compre um livro com projetos de moradias de luxo, vai ver que a variação estilística é enorme.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Aizen

    Agredeço pela sugestão. neste momento estou a procura da fachada
  6.  # 6

    Colocado por: marco1O luxo começa no tipo de terreno e sua localização
    Concordam com este comentário:Aizen

    Sim de facto. de principio a minha necessidade era de construir uma casa t2/t3 terrea. haveria de resolver o problema de habitação. No entanto acabei adquirindo um lote de 900m2 em uma zona nobre. Dai que comecei com a ideia de construir uma habitação cuja aparencia seja da localização para não me sentir acanhado com as outras construções que estão a surgir. Não pretendo fazer uma casa muito grande, apenas queria algo funcional, com detalhes bem planeados , os acabamentos bem feitos, estilo contemporaneo. a ideia tambem é fazer o R/C e ir morar na casa e com andar do tempo arrancar o primeiro piso.
  7.  # 7

    não é possivel, ou melhor é possivel mas uma grande complicação e...lá se vai o show do luxo
  8.  # 8

    Colocado por: amartinsEstá a começar pelo telhado!!!

    O planeamento de uma casa está sujeita a diversas condicionantes que vão desde a vivência das pessoas, ao local em que a casa se enquadra.

    Antes de tudo têm de ter noção das suas necessidades, se pretende comprar ou construir. Se existe oferta na zona que pretende, seja de casas já construídas ou terrenos para construção.

    Não existe uma lista geral de critérios a seguir, essa lista terá de ser você a fazer.

    Por exemplo:
    - nr de quartos
    - cozinha e sala em open-space
    - piscina
    - garagem para X carros
    - nr de wc
    - escritório
    - espaço exterior
    - etc

    Em termos de preferencia, preferia construir. comprar uma casa, as casas estão muito caras, e sai em conta construir pois pode acontecer em fase.
    em termos de compartimentos:
    - nr de quartos:3
    - cozinha e sala em open-space:yes
    - piscina:1
    - garagem para X carros
    - nr de wc:3
    - escritório:1
    - espaço exterior:1
    a outra coisa que está a dificultar é de que as casas parecem muito grandes equanto que a minha preferencia é de algo não muito grande como mansão. apenas uma casa unifamiliar, com estilo..
  9.  # 9

    amigo, com os €s certos tem tudo como quer
    não divague mais contrate um arquiteto.
    Concordam com este comentário: Aizen, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aizen
  10.  # 10

    Colocado por: Aizencom estilo..
    vai ficar caro :)
  11.  # 11

    Repare nesta que alguém colocou noutro tópico. Tem materiais banais, no entanto, é de luxo.
    Tudo depende da arquitetura:
    https://architizer.com/idea/3771105/
  12.  # 12

    Colocado por: nunogouveiaRepare nesta que alguém colocou noutro tópico. Tem materiais banais, no entanto, é de luxo.
    Tudo depende da arquitetura:
    https://architizer.com/idea/3771105/

    agradeço bastante. de facto é uma casa, que ocupa bem os espaços..
    • Aizen
    • 20 novembro 2023 editado

     # 13

    A outra duvida que tenho é a seguinte, dado que o lote tem 900m2, a primeira opcão que teria é de ocupar o lote todo , e respeitando os afastamentos de planeamento urbano em relação a rua.
    a segunda opçao seria dividir o lote em dois, criando dois lotes de 450m2 cada. gostaria de consultar se tendo uma area de 168m2 de lazer, é considerado pequeno para uma casa com familia de 4 membros ?
    Algum momento penso em dividir o lote, para não criar uma casa, muito grande, em outros momentos, penso em deixar o lote como está..
  13.  # 14

    450 m2 é bom, até num lote com menos área dá para fazer uma bela casa
  14.  # 15

    Colocado por: Aizengostaria de consultar se tendo uma area de 168m2 de lazer, é considerado pequeno para uma casa com familia de 4 membros ?


    Depende do local do lote.

    No centro de uma cidade é um luxo. Mas sendo eu da aldeia, qualquer lote com menos de 1500-2000m² seria de descartar à partida, senão iria sentir-me claustrofóbico.

    Resume-se muito à percepção pessoal de cada um. O que para mim é pequeno, para si pode ser grande e vice-versa.
  15.  # 16

    Racionalmente provavelmente dividir o lote é melhor, mas na minha opinião, vizinhos quanto mais longe melhor :)
  16.  # 17

    Colocado por: AizenA outra duvida que tenho é a seguinte, dado que o lote tem 900m2, a primeira opcão que teria é de ocupar o lote todo , e respeitando os afastamentos de planeamento urbano em relação a rua.
    a segunda opçao seria dividir o lote em dois, criando dois lotes de 450m2 cada. gostaria de consultar se tendo uma area de 168m2 de lazer, é considerado pequeno para uma casa com familia de 4 membros ?
    Algum momento penso em dividir o lote, para não criar uma casa, muito grande, em outros momentos, penso em deixar o lote como está..


    Há tantas ideias que o melhor é consultar um gabinete que lhe vai dar as indicações necessárias, já que depende da câmara, do local e o que está previsto em PDM.

    Se é lote, terá de ver na câmara se é possível alterar o lote, como e quando, se é uma parcela e chama lote só por chamar, deve verificar as possibilidades que existem para dividir a mesma.

    Para além da casa, pode criar uma zona de produção agrícola, uma quinta, um picadeiro, uma ou mais piscinas, um bosque, campo de padel ou ténis, um anexo com muitas valências, as opções são tantas que dependem do PDM e a Câmara, por isso, um arquiteto próximo de si é que poderá ajudar.

    Há muitos arquitetos da praça com as obras expostas nas redes socais e nos sites de arquitetura indicados.
    • Aizen
    • 21 novembro 2023 editado

     # 18

    Colocado por: DR1982Racionalmente provavelmente dividir o lote é melhor, mas na minha opinião, vizinhos quanto mais longe melhor :)

    Gostei desta!!
    Qual é o problema de criar ou ter um vizinho intencional?
    Alguem já havia me dito isso, fiquei interessado em me inteirar os pros e cons..
  17.  # 19

    Colocado por: Aizen
    Gostei desta!!
    Qual é o problema de criar ou ter um vizinho intencional?
    Alguem já havia me dito isso, fiquei interessado em me inteirar os pros e cons..
    falta de privacidade, ter de levar com os barulhos produzidos pelo vizinho…
    Vantagens em ter um vizinho não vejo nenhumas.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  18.  # 20

    Aizen, acho que precisa, em primeiro lugar, de conversar com um arquiteto. O resto virá naturalmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Aizen
 
0.0219 seg. NEW