Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva pessoal tenho uma duvida rapida
    o meu predio quer trocar de agencia de condominio pois encontramos uma mais barata

    Ora eu ja tinha as quotas pagas até ao final do ano...vou ter de pagar outra vez com a nova agencia?????

    Obrigado.

    Cumprimentos.
  2.  # 2

    pergunto isto pois os meus vizinhos disseram para deixar de pagar, mas ja tinha as quotas pagas :D
  3.  # 3

    Quando paga as quotas, partindo do principio que a empresa está a atuar conforme a lei, o dinheiro não vai diretamente para a empresa de gestão do condomínio mas sim para a conta à ordem do condomínio, cuja gestão deverá ser transferida para a nova empresa caso haja uma mudança, nesse caso as quotas deveriam continuar a ser pagas de acordo com as regras estipuladas.
    Tendo dito isto, nem sempre as coisas são feitas de acordo com a lei e o facto de os seus vizinhos lhe estarem a dizer isso poderá indiciar que hajam problemas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  4.  # 4

    Colocado por: SergeQuando paga as quotas, partindo do principio que a empresa está a atuar conforme a lei, o dinheiro não vai diretamente para a empresa de gestão do condomínio mas sim para a conta à ordem do condomínio, cuja gestão deverá ser transferida para a nova empresa caso haja uma mudança, nesse caso as quotas deveriam continuar a ser pagas de acordo com as regras estipuladas.
    Tendo dito isto, nem sempre as coisas são feitas de acordo com a lei e o facto de os seus vizinhos lhe estarem a dizer isso poderá indiciar que hajam problemas...


    obrigado mas ainda assim fiquei sem perceber que tipo de problemas seriam e por parte de quem?
    obrg desde já
    • size
    • 15 novembro 2023

     # 5

    O pagamento das quotas do condomínio nada ter a ver com a administração/administrador. Destinam-se a suportar as despesas que ocorrem no prédio.
    Os seus vizinhos estarão deveras equivocados.
    Concordam com este comentário: Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  5.  # 6

    Quanto a problemas, eu já estive num condominio em que os gerentes da empresa que fazia a administração desviaram dinheiro do condominio para as contas pessoais e depois abandonaram o país...
    Julgo que o ideal é ter sempre um Administrador condómino eleito que acompanhe a empresa e que tenha controle sobre o dinheiro que entra/sai da conta do condominio.
    Concordam com este comentário: Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dracula300
  6.  # 7

    Colocado por: SergeQuanto a problemas, eu já estive num condominio em que os gerentes da empresa que fazia a administração desviaram dinheiro do condominio para as contas pessoais e depois abandonaram o país...
    Julgo que o ideal é ter sempre um Administrador condómino eleito que acompanhe a empresa e que tenha controle sobre o dinheiro que entra/sai da conta do condominio.
    Concordam com este comentário:Dracula300
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dracula300


    Obrigado e sim temos administrador. :)
 
0.0123 seg. NEW