O problema mais "grave" que tenho para resolver é a existência de "carapas" nas paredes do Hall e da sala.(cerca de 100m2).
Já obtive orçamentos para 2 soluções técnicas, mas todos eles iriam para além do valor que posso gastar nesta situação.
1. Picar paredes, depois rebocar, depois estucar. Esta foi a resolução mais cara. 2. Aplicar um primário que se "agarre" ás carapas e que por sua vez "agarre" uma massa que é destinada para este tipo de coisas. Fez-me sentido mas também é mais do que posso gastar(cerca 20€/m2)
Entretanto pensei numa resolução mas não sei se resulta, se é viável, ou se será mais em conta. Daí precisar que alguém me ajude, pois não sou nem de perto um "expert" na Matéria em causa. Portanto aqui vai:
Pensei que era possível talvez aplicar pladur de 10mm directamente na parede sem calhas. Pensei que não precisa de ser um pladur muito espesso pois são paredes interiores. E pensei em 10mm sem calha porque se for muito espesso depois tenho o problema de não acertar com as guarnições das portas!
Alguém me sabe dizer se isto é viável? Ou então talvez alguém que seja entendido na matéria(não como eu) me possa aconselhar com outra solução????
Muito Obrigado,
Ricardo Carvalho
P.S. - Já tentei arrancar as carapas numa zona das paredes. Aquilo até sai bem. O problema é que vêem bocados de estuque a trás!