Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, espero num futuro próximo começar a reconstrução de uma casa antiga em pedra. Irei começar (penso eu) pela estrutura do telhado que será em madeira. Já andei a pedir orçamentos e uma dúvida que surge é qual a melhor madeira. O que me dizem nas empresas de madeira é que toda a gente usa casquinha branca... penso que pela relação qualidade/preço. Queria saber mais opiniões.
    Agradeço
  2.  # 2

    Pinho lamelado é o mais resistente relação preço/robustez, casquinha é mais leve, depende muito dos vãos e cargas a suportar.
    Qual a área do telhado?
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesPinho lamelado é o mais resistente relação preço/robustez, casquinha é mais leve, depende muito dos vãos e cargas a suportar.
    Qual a área do telhado?


    A casa como é antiga não tem os pisos todos direitos. Uma parte é térrea e a outra tem dois pisos. Mas no total seriam 120m2 com 4 águas
  4.  # 4

    Ambas as soluções são válidas, se for pela questão do preço o casquinha é mais barato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ZeAra
  5.  # 5

    Boas,
    Reconstrui uma recentemente e usei casquinha branca tal como me foi recomendado: mais barato, mais leve e mais fácil de trabalhar.
    e para ja... contente com o resultado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, ZeAra
      IMG_6099.JPG
      IMG_6088.JPG
      IMG_6069.JPG
  6.  # 6

    Colocado por: pcgiaoBoas,
    Reconstrui uma recentemente e usei casquinha branca tal como me foi recomendado: mais barato, mais leve e mais fácil de trabalhar.
    e para ja... contente com o resultado!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vítor Magalhães
      IMG_6099.JPG
      IMG_6088.JPG
      IMG_6069.JPG


    Boa tarde, parece-me bastante bem. Contratou alguma empresa para lhe fazer a estrutura? Eu estava a pensar fazer por conta própria. Agradecia também se me pudesse dizer que tipo de isolamento usou. Foi me recomendado osb, tela pára vapor, sub telha e telha.
    Obg
  7.  # 7

    Colocado por: ZeAra

    Boa tarde, parece-me bastante bem. Contratou alguma empresa para lhe fazer a estrutura? Eu estava a pensar fazer por conta própria. Agradecia também se me pudesse dizer que tipo de isolamento usou. Foi me recomendado osb, tela pára vapor, sub telha e telha.
    Obg


    Boas, Tenho a sorte de ter um irmão carpinteiro! Fizemos os 2.... Não usei isolamento térmico junto da telha, uma vez que o sótão não é habitável. Apenas coloquei 2 camadas cruzadas de la de rocha no chão( por cima do forro). Junto da telha coloquei uma tela impermeável para proteger a estrutura caso parta alguma telha. O tipo de isolamento depende se vai ou não usar o sótão. Caso seja habitavel, é melhor seguir a recomendação acrescentando um isolante térmico na estrutura do telhado ( talvez entre o OBS e a tela)
  8.  # 8

    Colocado por: pcgiaoJunto da telha coloquei uma tela impermeável para proteger a estrutura caso parta alguma telha.

    Essa tela deveria ter ficado entalada no meio das 2 ripas, ou seja sobre a ripa inferior. Formava uma espécie de caleira.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 9

    Boas, Tenho a sorte de ter um irmão carpinteiro! Fizemos os 2.... Não usei isolamento térmico junto da telha, uma vez que o sótão não é habitável. Apenas coloquei 2 camadas cruzadas de la de rocha no chão( por cima do forro). Junto da telha coloquei uma tela impermeável para proteger a estrutura caso parta alguma telha. O tipo de isolamento depende se vai ou não usar o sótão. Caso seja habitavel, é melhor seguir a recomendação acrescentando um isolante térmico na estrutura do telhado ( talvez entre o OBS e a tela)
    Boa noite,
    Em principio também não será para habitação. Talvez para arrumos, só para não ser um espaço desperdiçado. Já agora se me pudesse dizer a área do telhado e por quanto é que lhe ficaram as madeiras, agradecia, se não for indiscrição (claro que depende da área e outros fatores). Só para ter uma noção de quanto me irá ficar mais ou menos. Deram-me um orçamento de 30k para fazerem a estrutura e colocação, sem a telha. Gostava de saber quanto poderia poupar fazendo por conta própria.
    Obg
    • pcgiao
    • 20 novembro 2023 editado

     # 10

    Colocado por: ZeAraBoa noite,
    Em principio também não será para habitação. Talvez para arrumos, só para não ser um espaço desperdiçado. Já agora se me pudesse dizer a área do telhado e por quanto é que lhe ficaram as madeiras, agradecia, se não for indiscrição (claro que depende da área e outros fatores). Só para ter uma noção de quanto me irá ficar mais ou menos. Deram-me um orçamento de 30k para fazerem a estrutura e colocação, sem a telha. Gostava de saber quanto poderia poupar fazendo por conta própria.
    Obg

    Boa noite,
    Telhado de 4 aguas com cerca de 60m2. Cerca de 6000€ (madeiras e mão de obra), sem telha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, ZeAra
      IMG_0929.JPG
  10.  # 11

    pcgião, está ai uma coisa bem bonita.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcgiao
    • pcgiao
    • 20 novembro 2023 editado

     # 12

    Colocado por: marco1pcgião, está ai uma coisa bem bonita.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pcgiao


    Obrigado!
    Um projecto pessoal que começou á 3 anos atras e que começa a compensar os muitos fins de semana e dias de ferias gastos!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, N.Pires, palmstroke, Vítor Magalhães, zinna, Rui_Mendes
      antes e depois.PNG
      Capturar10.PNG
  11.  # 13

    admiro o respeito com que tratou essa jóia.
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes, Vítor Magalhães, Pedro Barradas, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcgiao
  12.  # 14

    Colocado por: pcgiao

    Obrigado!
    Um projecto pessoal que começou á 3 anos atras e que começa a compensar os muitos fins de semana e dias de ferias gastos!
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,N.Pires,palmstroke,Vítor Magalhães,zinna,Rui_Mendes
      antes e depois.PNG
      Capturar10.PNG


    Amigo, a casa está lindíssima, parabéns! Como limpou a pedra para ficar com essa cor natural e brilhante?
  13.  # 15

    Colocado por: Plácido Costa

    Amigo, a casa está lindíssima, parabéns! Como limpou a pedra para ficar com essa cor natural e brilhante?
  14.  # 16

    Bom ano! Apenas usei maquina de lavar á pressão e muita paciencia!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, Plácido Costa
 
0.0200 seg. NEW