Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Preciso de algumas ajudas em relação a aumentar a casa onde vivo.
    A ideia é aumentar a casa para o lado no sítio onde tenho o terraço ( ver mas fotos ).

A casa está em nome da avó da minha esposa. Ela vive por baixo e eu por cima ( não tem ligação por dentro )

A minha dúvida é sera que preciso dos projetos e papeladas antigas ou apenas é preciso chamar um arquiteto e ele faz novo projeto e manda para a câmera para aprovação?
    E se posso fazer mesmo estando em nome dela.

Em termos de preços de construção neste caso anda ao mesmo preço que uma construção de raiz?

https://ibb.co/YpkNjH2
    https://ibb.co/3Tf3Czk
  2.  # 2

Colocado por: SvieiraA minha dúvida é sera que preciso dos projetos e papeladas antigas

Sim!
    No mínimo licença de utilização dessa casa e o projeto para verificar se o que está construído é o que foi aprovado.
    Se não for para além do projeto de ampliação é necessário ainda fazer a legalização do que não estiver correto.

Colocado por: SvieiraEm termos de preços de construção neste caso anda ao mesmo preço que uma construção de raiz?

Sim com a desvantagem de que tem que contabilizar eventuais reforços que sejam necessários fazer à estrutura existente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Svieira
  3.  # 3

Colocado por: zedasilva
    Sim!
    No mínimo licença de utilização dessa casa e o projeto para verificar se o que está construído é o que foi aprovado.
    Se não for para além do projeto de ampliação é necessário ainda fazer a legalização do que não estiver correto.

Sim com a desvantagem de que tem que contabilizar eventuais reforços que sejam necessários fazer à estrutura existente
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Svieira

Vou tentar encontrar isso. Em termos de estar legal acho que sim porque não houve acréscimos.
    Caso não exista documentos qual será a melhor forma? Falar com um arquiteto ?

Base e reforçada mas deve ter que levar pilares na mesma. Ou um sistema de LSF nao será mais fácil e rápido neste caso?
  4.  # 4

Colocado por: SvieiraCaso não exista documentos qual será a melhor forma?

Se não tiver nenhuma cópia em casa, vai à câmara e pede uma cópia do projeto de arquitetura e da licença de autorização

Colocado por: Svieiraum sistema de LSF nao será mais fácil e rápido neste caso?

Em principio sim.
  5.  # 5

Se não tiver nenhuma cópia em casa, vai à câmara e pede uma cópia do projeto de arquitetura e da licença de autorização

Em principio sim.

Em principio sim.

Muito obrigado pela ajuda
  6.  # 6

Colocado por: SvieiraMuito obrigado pela ajuda

São 10€! Estou em Black Friday
    Um arquiteto ou um advogado pela mesma informação cobrar-lhe-ia 50€ no mínimo.
  7.  # 7

São 10€! Estou em Black Friday
    Um arquiteto ou um advogado pela mesma informação cobrar-lhe-ia 50€ no mínimo.

😂😂 acredito que sim. Se for de Barcelos pago-lhe um café sem problema nenhum
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  8.  # 8

Colocado por: SvieiraSe for de Barcelos pago-lhe um café
    Se em Barcelos houvesse sandes de couratos o zedasilva ainda ia aí.
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

Colocado por: BelhinhoSe em Barcelos houvesse sandes de couratos o zedasilva ainda ia aí.

Sandes de couratos com café?
    Isso é coisa para provocar um desarranjo intestinal.
  10.  # 10

Colocado por: SvieiraPreciso de algumas ajudas em relação a aumentar a casa onde vivo.

Olá, precisa primeiro de ver em que situação está a casa. Se é necessário legalizar algo que esteja diferente do projecto original... e analisar se o que quer construir é possivel de se fazer ou não.

Pois existem índices de construção, afastamentos, e outras regras que tem que cumprir, etc... que espaço interior quer meter ali? Alguma sala, quarto?

Este terraço, esta fachada cega lateral, estão junto ao limite da propriedade?
    Se sim, esqueça.

Em todo o caso precisa de contactar um Arquitecto. Se tiver interesse, pode-me enviar os documentos que tem da casa (clicando no meu nome). Somos da zona Cabreiros(Braga)-Alvelos(Barcelos).

Mas desde já lhe ligo, teve azar com a sua câmara. É a "piorzinha" que conheço.

0.0113 seg. NEW