Colocado por: Jtmask.se isto faz sentido...
Colocado por: Jtmaskuna em có
Colocado por: zedasilva
Faz!
Qualquer organismo publico tem tabelas de preços para a emissão deste tipo de documentos.
Por exemplo se for à conservatória pedir uma folha A4 com o registo do seu terreno custa 30€
Colocado por: zedasilva
Faz!
Qualquer organismo publico tem tabelas de preços para a emissão deste tipo de documentos.
Por exemplo se for à conservatória pedir uma folha A4 com o registo do seu terreno custa 30€
Colocado por: Jtmask
Claro que cobrar por um documento faz sentido. Podemos questionar os valores cobrados (a meu ver são exagerados por impressões).
O que a meu ver não faz sentido nenhum é no banco pedirem me projectos completos (a gestora até disse em tom de brincadeira que podia levar a capa cheia que eles se entretinham), quando os mm são submetidos em formato digital.
Colocado por: PJ2022Passei por esse processo à dias, e a acompanhar a avaliadora que esteve no local da obra, foi-me pedido projeto de arquitetura e o Alvará de Construção.
Solicitei com antecedência à CM , que me cobrou cerca de 30€.
Colocado por: JtmaskInformei me na câmara: 5€ por cópia A3 e 4€ por autenticar...portanto se o banco me exigir o projecto todo em papel fica me mais caro isto que as taxas municipais...se isto faz sentido...
Colocado por: ADROatelierTambém não compreendo estes pedidos de documentação em papel, quando tudo o que é digitalmente assinado com o cartão do cidadão é muito mais seguro.
Para o banco, pode tentar fazer assim:
Imprime todo o projecto de arquitectura. O seu arquitecto que rubrique todas as folhas. Junta com o oficio camarário de aprovação do projecto e entrega.
Pode juntar a documentação em formato digital conforme fornecido pela CM e o banco que comprove que são iguais entre si.
Vai precisar de mais documentação... orçamento para a obra, entre outros.
Algumas câmaras não imprimem, como é obvio, devido aos formatos e disparidades de tamanhos de folhas. Nós é que temos que levar impresso em papel e eles "carimbam". Embora se pague, claro. Leva uns dias, mas resolve-se o problema.
Reparem que, depois, o banco tem o projecto em suporte papel e o mesmo não é transmitido ao avaliador... porque faz falta em digital...
Colocado por: Jtmask
Consegue dizer me qual foi o banco?
Colocado por: JtmaskAcabei de fazer escritura do crédito para auto construção. Apenas as de arquitectura. Levei as cópias das plantas à câmara para carimbarem.