Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Neste caso acho q o problema é mais da exigência do banco do q da câmara
  2.  # 2

    Colocado por: Jtmask.se isto faz sentido...

    Faz!
    Qualquer organismo publico tem tabelas de preços para a emissão deste tipo de documentos.
    Por exemplo se for à conservatória pedir uma folha A4 com o registo do seu terreno custa 30€
  3.  # 3

    Colocado por: Jtmaskuna em có


    Então a planta de localização ficha-lhe a 9eur, a planta da casa fica uns 18eur a 36eur...

    Eu mesmo assim reclamava, não faz sentido cobrarem isso, ou então o alvará de licença de construção tinha que ter mais informação. Mas já foi dito a AP não se baseia na lógica.

    De ponto de vista do banco, além das plantas fazendo referência ao alvará a que dizem respeito, o resto do projecto tem pouco interesse para o dossier de crédito. Terão interesse eventualmente para o avaliador...

    Já agora as finanças vão-lhe pedir exactamente o mesmo para juntar ao Modelo 1 quando terminar a construção: planta de localização e planta da casa.
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Faz!
    Qualquer organismo publico tem tabelas de preços para a emissão deste tipo de documentos.
    Por exemplo se for à conservatória pedir uma folha A4 com o registo do seu terreno custa 30€


    Pede no predial on-line e paga 15.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    Faz!
    Qualquer organismo publico tem tabelas de preços para a emissão deste tipo de documentos.
    Por exemplo se for à conservatória pedir uma folha A4 com o registo do seu terreno custa 30€


    Claro que cobrar por um documento faz sentido. Podemos questionar os valores cobrados (a meu ver são exagerados por impressões).
    O que a meu ver não faz sentido nenhum é no banco pedirem me projectos completos (a gestora até disse em tom de brincadeira que podia levar a capa cheia que eles se entretinham), quando os mm são submetidos em formato digital.
  6.  # 6

    Colocado por: Jtmask

    Claro que cobrar por um documento faz sentido. Podemos questionar os valores cobrados (a meu ver são exagerados por impressões).
    O que a meu ver não faz sentido nenhum é no banco pedirem me projectos completos (a gestora até disse em tom de brincadeira que podia levar a capa cheia que eles se entretinham), quando os mm são submetidos em formato digital.


    Ja aqui lhe foi dito:

    - o banco não tem como saber se o que apresenta é o que está aprovado;
    - o banco precisa apenas da arquitetura carimbada. Especialidades podem ser remetidas, se solicitadas para o avaliador:
  7.  # 7

    Tenho prova do que foi enviado digitalmente, com comprovativo da câmara. Se a câmara desmaterializou a submissão dos projectos, os bancos deviam acompanhar esse mm processo. De qq das formas, e para concluir, vou informar me com quem de direito.
  8.  # 8

    Mas enviado significa aprovado?
  9.  # 9

    Passei por esse processo à dias, e a acompanhar a avaliadora que esteve no local da obra, foi-me pedido projeto de arquitetura e o Alvará de Construção.
    Solicitei com antecedência à CM , que me cobrou cerca de 30€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jtmask
  10.  # 10

    Colocado por: PJ2022Passei por esse processo à dias, e a acompanhar a avaliadora que esteve no local da obra, foi-me pedido projeto de arquitetura e o Alvará de Construção.
    Solicitei com antecedência à CM , que me cobrou cerca de 30€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jtmask


    Consegue dizer me qual foi o banco?
  11.  # 11

    Também não compreendo estes pedidos de documentação em papel, quando tudo o que é digitalmente assinado com o cartão do cidadão é muito mais seguro.

    Para o banco, pode tentar fazer assim:
    Imprime todo o projecto de arquitectura. O seu arquitecto que rubrique todas as folhas. Junta com o oficio camarário de aprovação do projecto e entrega.
    Pode juntar a documentação em formato digital conforme fornecido pela CM e o banco que comprove que são iguais entre si.
    Vai precisar de mais documentação... orçamento para a obra, entre outros.

    Algumas câmaras não imprimem, como é obvio, devido aos formatos e disparidades de tamanhos de folhas. Nós é que temos que levar impresso em papel e eles "carimbam". Embora se pague, claro. Leva uns dias, mas resolve-se o problema.

    Reparem que, depois, o banco tem o projecto em suporte papel e o mesmo não é transmitido ao avaliador... porque faz falta em digital...

    Colocado por: JtmaskInformei me na câmara: 5€ por cópia A3 e 4€ por autenticar...portanto se o banco me exigir o projecto todo em papel fica me mais caro isto que as taxas municipais...se isto faz sentido...
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Colocado por: ADROatelierTambém não compreendo estes pedidos de documentação em papel, quando tudo o que é digitalmente assinado com o cartão do cidadão é muito mais seguro.

    Para o banco, pode tentar fazer assim:
    Imprime todo o projecto de arquitectura. O seu arquitecto que rubrique todas as folhas. Junta com o oficio camarário de aprovação do projecto e entrega.
    Pode juntar a documentação em formato digital conforme fornecido pela CM e o banco que comprove que são iguais entre si.
    Vai precisar de mais documentação... orçamento para a obra, entre outros.

    Algumas câmaras não imprimem, como é obvio, devido aos formatos e disparidades de tamanhos de folhas. Nós é que temos que levar impresso em papel e eles "carimbam". Embora se pague, claro. Leva uns dias, mas resolve-se o problema.

    Reparem que, depois, o banco tem o projecto em suporte papel e o mesmo não é transmitido ao avaliador... porque faz falta em digital...

    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sim, da câmara disseram que podia levar as cópias necessárias que eles autenticavam (4€/cada cópia). Tenho que ver com o banco o que realmente necessitam em papel. No entanto, acho um absurdo se os processos são todos digitais ter que entregar em papel, mas é o que temos.
  13.  # 13

    tanto mais que a propria camara pode assinar digitalmente uma cópia do projeto de arquitetura aprovado
    não se percebe esse banco
  14.  # 14

    Só é necessário cópia do projeto de arquitetura.
    Não precisa das especialidades.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jtmask
  15.  # 15

    Colocado por: Jtmask

    Consegue dizer me qual foi o banco?

    Banco Montepio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jtmask
  16.  # 16

    CGD também em digital
 
0.0175 seg. NEW