Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Em 2022 comprei um apartamento na cobertura de um predio. Soube que ele tinha uma infiltração na cobertura, mas que em principio tinha sido resolvida. Fiquei de avisar, caso voltasse a aparecer para resolverem o problema. No ano passada assim que houve as primeiras chuvas ela apareceu. Liguei para o condomínio e ficaram de resolver. Só foram resolver passado um ano, após vários emails e telefonemas. Só que não ficou resolvido. O que acontece é que o gestor de condominio manda apenas fazer remendos, sabendo de antemão que as telas da cobertura têm que ser alteradas. Já ando à mais de 1 ano a tentar resolver a situação. O que preciso de saber é se posso propor a cessação do contrato da empresa que está a gerir o condomínio e não for possível conseguir a maioria de posso mover um processo no tribunal pelos danos causas, uma vez que tenho um quarto inutilizavel por causa desta situação.
    • size
    • 17 novembro 2023

     # 2

    Claro, que pode mover uma acção judicial para obrigar o condomínio a efectuar a necessária e eficaz obra de reparação da cobertura, bem assim dos seus danos.

    Pode também recorrer aos serviços técnicos do Município no sentido de ser efectuada uma vistoria de segurança e salubridade ao prédio,donde resultará um relatório e possível notificação ao condomínio para sejam efectuadas as necessárias obras de reparação dentro de determinado prazo.
 
0.0072 seg. NEW