Iniciar sessão ou registar-se
    • Bamp
    • 18 novembro 2023

     # 1

    Bons dias a todos

    Gostaria de saber se me podem ajudar

    Após construção de moradia com um empreiteiro que deve dinheiro a toda gente , estou em fase de pedir a licença de habitabilidade e preciso do certificado da parte eléctrica e gás , ora os sub empreiteiro electricista e gás não os passam os mesmos (certificados ) até que o empreiteiro não pague o que deve .

    Ora eu como dono da obra estou no meio desta situação que já reclamei inúmeras vezes com o empreiteiro e nada, nem certificados nem paga aos sub empreiteiros .

    Dá minha parte tenho totalmente tudo pago.

    Como poderei obter os certificados e saber se tenho ou não direito que salvaguarda está situação.

    Os meus cumprimentos a todos
  1.  # 2

    Os subempreiteiros, não tem contrato com o DO, não recebem, não acabam a obra, nem pedem certificações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bamp
    • Bamp
    • 16 dezembro 2023

     # 3

    Boas o empreiteiro continua com a sua cantiga , mas o electricista como não recebe não passa o certificado .

    Ora estou farto disto...sabem se posso contratar uma fiscalização e que outro electricista (credenciado)contratado por mim
    E assinando a responsabilidade consigo o certificado para pedir a licença de habitabilidade.

    Obrigada
  2.  # 4

    Desde que o eletricista esteja disposto passar o termo de responsabilidade por uma instalação que não executou

    Colocado por: BampBoas o empreiteiro continua com a sua cantiga , mas o electricista como não recebe não passa o certificado .

    Ora estou farto disto...sabem se posso contratar uma fiscalização e que outro electricista (credenciado)contratado por mim
    E assinando a responsabilidade consigo o certificado para pedir a licença de habitabilidade.

    Obrigada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bamp
    • Bamp
    • 16 dezembro 2023

     # 5

    Olá bom dia ,

    Obrigada pela resposta... Certo mas é legal ,correto . Posso fazer sem dar justificação ao empreiteiro?

    Abraços



    Colocado por: BigmouseDesde que o eletricista esteja disposto passar o termo de responsabilidade por uma instalação que não executou

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bamp
  3.  # 6

    Sim claro
  4.  # 7

    O atual eletricista pode tentar ir à obra retirar material instalado não pago.
  5.  # 8

    Se sabe quem é, também pode tentar falar com o eletricista que executou a obra e pagar-lhe diretamente o que ainda não recebeu do empreiteiro sobre o compromisso de este lhe passar o certificado em falta.

    Não vejo motivo para que o eletricista não aceite uma proposta destas. Você é que vai pagar 2x a mesma coisa...
    Concordam com este comentário: pkasa
  6.  # 9

    Colocado por: elfo106Você é que vai pagar 2x a mesma coisa...
    Pois...

    O erro aqui foi ter pago tudo ao empreiteiro sem ter tudo devidamente executado e terminado.
    Concordam com este comentário: Bamp
    • Bamp
    • 19 dezembro 2023

     # 10

    Pois o problema é esse mesmo ... paguei ao empreiteiro e não paga ao respectivo electricista.

    O electricista por outro lado não passa enquanto o empreiteiro não pagar a minha parte assim como outras dividas de outras obras

    Nesse sentido terei de pensar numa solução para obter que me é devido ...

    O meu receio é que não o possa fazer (legalmente )contratar o electricista e pedir uma nova inspeção .
    • Bamp
    • 19 dezembro 2023

     # 11

    Pagar 2 vezes o que ? A tal inspeção custa a volta de 60€ , mais o electricista... Penso que será o melhor porque estou metido numa novela que não tem fim .

    Colocado por: elfo106Se sabe quem é, também pode tentar falar com o eletricista que executou a obra e pagar-lhe diretamente o que ainda não recebeu do empreiteiro sobre o compromisso de este lhe passar o certificado em falta.

    Não vejo motivo para que o eletricista não aceite uma proposta destas. Você é que vai pagar 2x a mesma coisa...
    Concordam com este comentário:pkasa
  7.  # 12

    Colocado por: BampO meu receio é que não o possa fazer (legalmente )contratar o electricista e pedir uma nova inspeção .
    Penso que isso pode. Tenho um familiar eletricista que já certificou instalações que não foi ele a executar, obviamente que após verificar o tipo de trabalho que tinha sido feito.

    Não cobra é 60 euros....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bamp
    • Bamp
    • 19 dezembro 2023

     # 13

    Se noa se importar e poder passar o contato do eletricista para poder falar com ele... Ficaria muito agradecido.


    Colocado por: HAL_9000Penso que isso pode. Tenho um familiar eletricista que já certificou instalações que não foi ele a executar, obviamente que após verificar o tipo de trabalho que tinha sido feito.

    Não cobra é 60 euros....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bamp
  8.  # 14

    Colocado por: Bampe noa se importar e poder passar o contato do eletricista para poder falar com ele..
    Onde é a casa? De qualquer maneira tenho de lhe perguntar antes se tem interesse.
    Concordam com este comentário: Bamp
    • Bamp
    • 22 dezembro 2023

     # 15

    Santa iria da Azóia

    Colocado por: HAL_9000Onde é a casa? De qualquer maneira tenho de lhe perguntar antes se tem interesse.
    Concordam com este comentário:Bamp
    • Bamp
    • 3 janeiro 2024

     # 16

    Bom dia apenas para ter a certeza , o empreiteiro teima não pagar e ainda diz que não posso ser eu a pedir a. Certificação

    Podem esclarecer se posso ou não.

    Obrigada e desculpem a insistência (estou confuso)
    • Bamp
    • 3 janeiro 2024

     # 17

    Alguém...
  9.  # 18

    Colocado por: Bampnão posso ser eu a pedir a. Certificação
    exacto
  10.  # 19

    Colocado por: jorgealvesexacto


    Não pode ser o Bamp diretamente mas pode ser um eletricista credenciado escolhido pelo Bamp. Não tem que ser o empreiteiro a fazer isso que é o que ele está a querer dizer. Rica peça esse empreiteiro.
  11.  # 20

    Enviar comunicacao ao empreiteiro por carta regista, indicação para entregar o certificado até determinado dia. Caso contrário que ira de resolver o problema por sua conta.


    Mas se existe esses problemas todos com o empreiteiro, como está a situação dos restantes certificados, do livro de obra,...
 
0.0196 seg. NEW