Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    A história é a seguinte comprei uma moradia dos anos 70 e estou a começar a fazer as primeiras remodelações.

Neste momento quero remover a escada que vai para o sotão e instalar uma escada escamoteavel. O problema é que o buraco na laje tem 164x107cm e a escada que quero instalar tem 60x120cm.

A minha ideia é colar com bucha química umas vergas com 30cm de distancia a 20cm de profundidade a meio da laje, fazer uma cofragem e preencher.
    Na imagem está a branco a dimensão final para a escada e a laranja as posições que pensei para as vergas.

Sugestões e bitaites apreciados! Não me apetecia que isto rachasse tudo em 6 meses..
    Obrigado!
      escadasotao 1.png
      escadasotao.png
  2.  # 2

não conheço as suas reais intenções mas parece-me que está a fazer asneira ao dar cabo desse acesso "tão bom" a um sotão que parece ter dimensões para fazer algo agradável.
    vai depois demolir a escada ou fica ali um mono que não serve para nada só a ocupar espaço?
  3.  # 3

Colocado por: marco1não conheço as suas reais intenções mas parece-me que está a fazer asneira ao dar cabo desse acesso "tão bom" a um sotão que parece ter dimensões para fazer algo agradável.
    vai depois demolir a escada ou fica ali um mono que não serve para nada só a ocupar espaço?

Boa tarde. Claro que a escada que lá está vai ser demolida à posteriori. A escada que lá está está muito mal feita, os degraus têm profundidades diferentes e mais relevante ainda elas atrapalham o acesso do rés do chão ao primeiro andar.
  4.  # 4

isso da profundidades diferentes é muito fácil de resolver.
    tem algum exemplo da escada que pretende? é que isso tambem influencia o tipo de intervenção a fazer.
  5.  # 5

https://www.leroymerlin.pt/produtos/portas-janelas-e-escadas/escadas-interiores/escadas-escamoteaveis/escada-de-sotao-escamoteavel-60x120-cm-madeira-ecokit-83085255.html?src=clk

Seria isto.
    Aquela escada vai ser removida, não há interesse da nossa parte de a salvar.

De que forma é que o tipo de escada influencia a intervenção? Está relacionado com a forma como a escada é fixa à laje?
  6.  # 6

fale com um engenheiro, há vários sistemas para fazer isso e é ele que inloco tem de ver qual o mais acertado em termos estruturais.
  7.  # 7

Pronto, obrigado.

Se alguém tiver mais algumas sugestões ou apreciações agradecia!

0.0130 seg. NEW