Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Eu e a minha esposa compramos um apartamento há 3 anos.
    No momento de compra não tínhamos consciência de que o dito cujo é feito de papel.
    Ouvimos conversas em tom normal, espirros, televisões não muito altas, passos, gavetas, etc. Além disso, por burrice nossa, não verificamos as plantas do prédio,e o nosso apartamento está localizado entre dois outros apartamentos.
    Até hoje, embora tivéssemos algum desagrado com os ruídos, hoje temos acrescido ao desagrado a preocupação. Isto porque o nosso filho nasceu, tem 15 dias e acorda aos gritos quando assustado com alguns desses barulhos. A nossa sala faz paredes meias com uma cozinha, e o quarto do bebé, embora não durma lá ainda, faz paredes meias também com outra cozinha. Honestamente, os barulhos que incomodam mesmo, são da utilização das cozinhas, com os arrastões de cadeiras, gavetas a bater, tachos, panelas e todo o tipo de ferramentas.
    Queria eliminar isto o máximo possível, uma vez que a minha preocupação vai precisamente para o descanso dele.
    O nosso teto já tem Pladur que colocamos quando nós mudamos, e forra o teto até tocar na parede.

A mudança de casa está fora de questão.

Agradeço a quem me puder ajudar.

Obrigado.
  2.  # 2

Não vai conseguir anular os ruídos, pode abafar os ruídos e torna-los graves que não incomodam tanto. Isso consegue com absorção- tecidos grossos, tapetes, cortinados pesados… e deve criar uma forra em gesso cartonado com lã de rocha
  3.  # 3

Colocado por: bettencourtNão vai conseguir anular os ruídos, pode abafar os ruídos e torna-los graves que não incomodam tanto. Isso consegue com absorção- tecidos grossos, tapetes, cortinados pesados… e deve criar uma forra em gesso cartonado com lã de rocha

Não estou a perceber... Cortinados ou tapetes para uma parede?

Não há nada técnico e que de facto tenha o propósito?
  4.  # 4

Mas o barulho vem de onde?
  5.  # 5

Colocado por: AntoniommfSilvaMas o barulho vem de onde?

O barulho vem das frações ao lado, que fazem paredes meias com a minha. Não é de cima, nem de baixo.

O barulho das pancadas é nas paredes e quero arranjar uma solução para isso.

Obrigado

0.0098 seg. NEW