Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia , desde já agradeço ao fórum que me tem ajudado ( a leitura ) por diversas ocasiões em tomadas de decisão quando tenho dúvidas nas minhas reparações em casa , que sempre que possível faço sozinha ( porque gosto e por falta de dinheiro).
    Já li quase tudo aqui sobre o tópico que início, contudo mantenho uma dúvida que explico,
    Vou montar uma salamandra na chaminé de alvenaria já existente na cozinha , numa zona muito fria no inverno ( beira baixa) .
    A chaminé tem 7 metros
    Comprei tubos de inox para montar ( fêmea para cima ) até 3metros e meio .
    A 3 metros tenho a placa , vou abrir um buraco meter la de rocha com a parte alumínio para baixo e por cima meter cimento refratário e acabar com selicone altas temperaturas.
    A minha questão é:
    Vou fazer tudo bem ?
    O tubo a acabar 50 cm depois da placa vai dar problemas ? Devia levar o tubo até cimo?
    Devo envolver esse tubo a acima da placa com lã de rocha para não arrefecer tanto e não haver tanta condensação?
    O tubo inox que inicia a ligação com a salamandra é macho , basta por fita isoladora para selar ?
    Obrigada desde já .
    Por motivos económicos tive de sair de Lisboa com 2 crianças para esta casa de família que estava abandonada há 12 anos , tem sido um desafio e estou a fazer tudo sozinha , muita coisa para arranjar e recuperar , pelo telhado entrava água por todo lado e já consegui arranjar todas as telhas , mas está questão da salamandra tenho medo porque mal montada pode pôr em perigo a segurança das crianças .

0.0072 seg. NEW