Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    estive a limpara minha placa a gás Bosch e uma das ignições deixou de funcionar, não dá faísca.

    Alguém tem ideia de como resolver? Dará para desmontar? Arranjar?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: Rocha1971Boas,

    estive a limpara minha placa a gás Bosch e uma das ignições deixou de funcionar, não dá faísca.

    Alguém tem ideia de como resolver? Dará para desmontar? Arranjar?

    Obrigado
    Curioso! Cá em casa aconteceu exatamente ontem a mesma coisa, e com a mesma marca Bosch, mas com calma e paciência conseguimos resolver. Limpe bem limpa a ignição sem a danificar, e depois seque bem com um pano seco e também pode limpar com uma escova macia, tipo escova de dentes. Enquanto não limpa pode sempre usar esse bico recorrendo aos fósforos ou a um isqueiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rocha1971
  3.  # 3

    Veja lá se nao mexeu no fio do termopar. Possivelmente o fio não deve estar bem ligado. Pode tb ver se o termopar não ficou com gordura/lixo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rocha1971
  4.  # 4

    E como chego ao termopar?
  5.  # 5

    Não conheço esse modelo, mas se for como o meu por baixo dos bicos do fogão deve ter algum parafuso para desapertar a base dos bicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rocha1971
  6.  # 6

    Bom dia. Tem dois parafusos por baixo dos bicos. Mas tenho receio que soltem alguma coisa que depois não consiga repor...
  7.  # 7

    Então o ideal será chamar alguém que faça reparações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rocha1971
  8.  # 8

    O mais certo é ser humidade da própria limpeza. O isqueiro é elétrico: se o material estiver húmido então não salta faísca pelo ar, vai a corrente pela humidade. Seque isso bem com pano, papel, secador de cabelo, o que for.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rocha1971
 
0.0131 seg. NEW