Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho 8 roupeiros embutidos em madeira que gostava de lhes dar um novo ar. Possivelmente lixar e pintar será a melhor solução mas a Maria não está muito para aí virada devido à poeira que daí iria resultar. Estamos a equacionar papel de parede de preferÊncia com resistência à humidade, mas somando tudo são cerca de 80-90m2 entre portas, topos, laterais, prateleiras, gavetas, etc, ou seja, ficará caro só em rolos de papel.

Na vossa opinião, que solução recomendam? Existem outras alternativas?

Obrigado.
  2.  # 2

Envernizar ou, caso queira mesmo um novo ar, pintar.

Papel de parede não é indicado para armários, para além da trabalheira que daria para ficar em condições.
  3.  # 3

Colocado por: MasterfulEnvernizar ou, caso queira mesmo um novo ar, pintar.

Papel de parede não é indicado para armários, para além da trabalheira que daria para ficar em condições.

Eles já têm verniz, daí a necessidade de lixar primeiro para pintar de outra cor. Pelo menos assim me disseram

Se pintar diretamente por cima do verniz sem lixar iria funcionar?
  4.  # 4

Colocado por: Daniel1088

Eles já têm verniz, daí a necessidade de lixar primeiro para pintar de outra cor. Pelo menos assim me disseram

Se pintar diretamente por cima do verniz sem lixar iria funcionar?

Lixar, para tirar o "vidrado" e rugosidades do verniz existente, eventualmente emassar imperfeições, lixar de novo e depois pintar.

0.0110 seg. NEW