Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 20 novembro 2023

# 1

Vou fazer instalação nova numa moradia que tem caixa ATI.
    Só estou familiarizado com a Nos.
    A minha dúvida é que aparelho instalam com a fibra vodafone e ou meo .
    Tem saída RJ-45 para injectar sinal Tv nas divisões da casa sem precisar de box?

Podem enviar foto de uma instalação típica?
    Obrigado
  1.  # 2

Na Vodafone e acho que na meo tb, instalam um router wifi com ligação à fibra, depois tem algumas saídas rj45 que normalmente são ligadas na caixa ATI. Box será sempre necessário , mas por exemplo a Vodafone já tem boxes com wifi.
  2.  # 3

Colocado por: lpetingaNa Vodafone e acho que na meo tb, instalam um router wifi com ligação à fibra, depois tem algumas saídas rj45 que normalmente são ligadas na caixa ATI. Box será sempre necessário , mas por exemplo a Vodafone já tem boxes com wifi.

A box na Vodafone não é sempre necessário. Pode ter TV sem box, como é lógico vai ter é menos canais
  3.  # 4

Tenho Vodafone fibra num apartamento, sem box.
  4.  # 5

Na MEO tb não é preciso box. E quem comprar uma TV a eles nessa TV tem os canais todos como se tivesse box.
  5.  # 6

Mas nesses caso só dá para uma tv certo? Pelo menos li em algum lado que a Vodafone só permitia ter uma app ligada em simultâneo.
  6.  # 7

Na Vodafone e na meo dá mais que uma app. Se não me engano são 3 apps ao mesmo tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lpetinga
  7.  # 8

Colocado por: LrLisboaNa MEO tb não é preciso box. E quem comprar uma TV a eles nessa TV tem os canais todos como se tivesse box.

Não precisa de comprar a TV à MEO, basta que compre uma com Google TV.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  8.  # 9

Colocado por: LrLisboaNa Vodafone e na meo dá mais que uma app. Se não me engano são 3 apps ao mesmo tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lpetinga

A app da Vodafone só deixava ver num sítio, ou seja se tivesse instalada a app na TV da sala e do quarto não conseguia ver em simultâneo, isso mudou?

Aliás na altura que mudei de casa optei pela MEO precisamente por poder usar as TV's sem box mas com as mesmas funcionalidades.
  9.  # 10

Colocado por: psergio57isso mudou?

A mim funciona. Pensei que fosse universal... Nem me faz lógica ser de outra maneira. E ainda a questão de ter um plafond alargado de dados móveis em específico para a app
    • vf74
    • 23 novembro 2023

# 11

Mas nenhuma dá para injectar sinal pelo cabo co -axial?
    Senão vou manter a Nos, qual consideram ser a desvantagem da Nos?

Obrigado
  10.  # 12

O router da meo tem uma saída para injectar TV no cabo coaxial. É a mesma ligação que é feita quando se opta por não ter box.
    • hangas
    • 23 novembro 2023 editado

# 13

Colocado por: vf74Mas nenhuma dá para injectar sinal pelo cabo co -axial?

Eu tenho actualmente NOS (FTTH).
    Não uso a Box deles. Tenho a app na Apple TV e é essa a minha unica box. (via internet)
    A app NOS na AppleTV pelo menos é tão ou mais completa que a Box. E bem mais rapida.

Alem disso injecto o sinal Coaxial na minha rede coaxial, e depois sintonizo os canais digitalmente em duas outras TVs (São TVs que suportam DVB-C). Já não são injectados canais analogicos agora.

Claro que nestas TVs não há cá andar para tras, são apenas canais DVB-C, para ai uns 60 no total.
  11.  # 14

Colocado por: vf74Mas nenhuma dá para injectar sinal pelo cabo co -axial?
    Senão vou manter a Nos, qual consideram ser a desvantagem da Nos?

Obrigado

Todas dão para injetar o sinal TV por coaxial,mas não é igual á box/APP nem tens os canais todos. Nos dos operadores tens as diferenças entre os canais disponíveis na box e sem box/APP.

0.0162 seg. NEW