Colocado por: AnaGomes80Estou a vender a minha casa e efetuei um CPCV com o comprador que me deu um cheque de 4500€ como sinal. Coloquei o cheque ao banco e o mesmo veio devolvido por falta de provisão.No próximo negócio que realize exija o sinal, ou seja ele o que for, um CHEQUE BANCÁRIO OU CHEQUE VISADO ENDOSSADO A SI.
Colocado por: SupporterFaça uma comunicação com carta registada com aviso de receção ao promitente comprador informando da situação e dando um prazo para repor a situação.
Caso o comprador não pague no prazo estabelecido, quanto a mim, ficará um contrato nulo porque uma cláusula do contrato não foi cumprida - o sinal.
Colocado por: AnaGomes80Estou a vender a minha casa e efetuei um CPCV com o comprador que me deu um cheque de 4500€ como sinal. Coloquei o cheque ao banco e o mesmo veio devolvido por falta de provisão.
Quais são os meus direitos? O negócio fica anulado?
Obrigada
Colocado por: AnaGomes80Estou a vender a minha casa e efetuei um CPCV com o comprador que me deu um cheque de 4500€ como sinal. Coloquei o cheque ao banco e o mesmo veio devolvido por falta de provisão.
Quais são os meus direitos? O negócio fica anulado?
Obrigada
Colocado por: AnaGomes80Já confrontei. Pediu me para desistir da venda.
Colocado por: PedroMSVocê está a lidar com um maluco.
Emitir um cheque sem cobertura acima de 150 € é crime.
Colocado por: pedrodmsousa
Isto era de entalar o promitente-comprador. Mas como as assinaturas não foram reconhecidas, não sei...
No meu CPCV, exigi que as assinaturas fossem reconhecidas e promotor perguntou porquê... Se desconfiava de alguma coisa...
Colocado por: PedroMS
Acredito que a AnaGomes queira ver este assunto resolvido o mais cedo possível. Mas para o crime de cheque sem provisão nem precisa de se saber para que negócio foi.
Estivesse ele a lidar com outros, exigiam-lhe o sinal em dobro ou faziam queixa no banco de Portugal.
Colocado por: AnaGomes80Poderei recorrer a tribunal para que veja o cheque pago?