Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a vender a minha casa e efetuei um CPCV com o comprador que me deu um cheque de 4500€ como sinal. Coloquei o cheque ao banco e o mesmo veio devolvido por falta de provisão.

Quais são os meus direitos? O negócio fica anulado?
    Obrigada
  2.  # 2

Faça uma comunicação com carta registada com aviso de receção ao promitente comprador informando da situação e dando um prazo para repor a situação.
    Caso o comprador não pague no prazo estabelecido, quanto a mim, ficará um contrato nulo porque uma cláusula do contrato não foi cumprida - o sinal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaGomes80
  3.  # 3

Colocado por: AnaGomes80Estou a vender a minha casa e efetuei um CPCV com o comprador que me deu um cheque de 4500€ como sinal. Coloquei o cheque ao banco e o mesmo veio devolvido por falta de provisão.
    No próximo negócio que realize exija o sinal, ou seja ele o que for, um CHEQUE BANCÁRIO OU CHEQUE VISADO ENDOSSADO A SI.
  4.  # 4

Colocado por: SupporterFaça uma comunicação com carta registada com aviso de receção ao promitente comprador informando da situação e dando um prazo para repor a situação.
    Caso o comprador não pague no prazo estabelecido, quanto a mim, ficará um contrato nulo porque uma cláusula do contrato não foi cumprida - o sinal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AnaGomes80
  5.  # 5

Poderei recorrer a tribunal para que veja o cheque pago?
  6.  # 6

Colocado por: AnaGomes80Estou a vender a minha casa e efetuei um CPCV com o comprador que me deu um cheque de 4500€ como sinal. Coloquei o cheque ao banco e o mesmo veio devolvido por falta de provisão.

Obrigada

Já o confrontou com esta situação?
  7.  # 7

Já confrontei. Pediu me para desistir da venda.
  8.  # 8

Faça um documento a anular tudo assinado por ambas as partes. Socorram-se de um consultor jurídico para elaborar a respetiva minuta.
    Se não pagou comissões a uma imobiliária no CPCV de-se por contente.
    Concordam com este comentário: marize
  9.  # 9

Obrigada

Assinaturas reconhecidas? Em caso negativo, porque não?
  10.  # 10

Colocado por: AnaGomes80Já confrontei. Pediu me para desistir da venda.

Peça para ter isso por escrito.
    Teve despesas por o cheque não ter cobertura? Se teve, peça para ele as pagar
    Concordam com este comentário: marize
  11.  # 11

Você está a lidar com um maluco.
    Emitir um cheque sem cobertura acima de 150 € é crime.
  12.  # 12

Colocado por: PedroMSVocê está a lidar com um maluco.
    Emitir um cheque sem cobertura acima de 150 € é crime.

Isto era de entalar o promitente-comprador. Mas como as assinaturas não foram reconhecidas, não sei...

No meu CPCV, exigi que as assinaturas fossem reconhecidas e promotor perguntou porquê... Se desconfiava de alguma coisa...
  13.  # 13

Colocado por: pedrodmsousa

Isto era de entalar o promitente-comprador. Mas como as assinaturas não foram reconhecidas, não sei...

No meu CPCV, exigi que as assinaturas fossem reconhecidas e promotor perguntou porquê... Se desconfiava de alguma coisa...

Acredito que a AnaGomes queira ver este assunto resolvido o mais cedo possível. Mas para o crime de cheque sem provisão nem precisa de se saber para que negócio foi.

Estivesse ele a lidar com outros, exigiam-lhe o sinal em dobro ou faziam queixa no banco de Portugal.
  14.  # 14

Colocado por: PedroMS

Acredito que a AnaGomes queira ver este assunto resolvido o mais cedo possível. Mas para o crime de cheque sem provisão nem precisa de se saber para que negócio foi.

Estivesse ele a lidar com outros, exigiam-lhe o sinal em dobro ou faziam queixa no banco de Portugal.

Parece que andam a brincar ao monopólio ou coisa do gênero.
  15.  # 15

Colocado por: AnaGomes80Poderei recorrer a tribunal para que veja o cheque pago?

Se as assinaturas foram reconhecidas e as condições cumpridas, o contrato é válido.
    Se não foram reconhecidas e se essa ausência não resultar de dolo do comprador, este pode invocar a nulidade do CPCV.

0.0177 seg. NEW