Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    As minhas soleiras são todas de granito Vila Real mas não tinha noção de que aquilo absorve mesmo muita água e traz essa água para o lado interior (não passa totalmente mas fica por baixo da caixilharia.

    1. Todas estas soleiras devem levar tratamento impermeabilizante?

    2. Se sim, qual o melhor produto?

    3. Posso fazer o mesmo tratamento nas escadas exteriores do mesmo granito?

    4. Tenho lá este Neuce RH40, posso usar ou há melhor?
      IMG_7739.png
  2.  # 2

    Granito Zimbabué, Angola, Labrador não bebem.
  3.  # 3

    Já vou tarde
  4.  # 4

    boa tarde

    tembem tenho granito vila real .
    desejava saber se tem que se fazer a impermeabilizaçao todos os anos? quando fazer ? e qual o melhor produto ?

    obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: reator22
    1. Todas estas soleiras devem levar tratamento impermeabilizante?
    todas as soleiras deviam ser impermeabilizadas ANTES de colocar as pedras. todas as pedras de soleira devem ser interrompidas no local das janelas.. quer para rotura térmica quer para nao 'trazer' humidade para dentro. devia ter uma pedra do lado de fora.. ou outra do lado de dentro

    Colocado por: reator222. Se sim, qual o melhor produto?
    com tela própria

    Colocado por: antonio1972desejava saber se tem que se fazer a impermeabilizaçao todos os anos?
    se as soleiras forem bem feitas como descrevi acima não há qq necessidade de aplicar produtos todos os anos
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, VCG
  6.  # 6

    Colocado por: antonylemostodas as soleiras deviam ser impermeabilizadas ANTES de colocar as pedras. todas as pedras de soleira devem ser interrompidas no local das janelas.. quer para rotura térmica quer para nao 'trazer' humidade para dentro. devia ter uma pedra do lado de fora.. ou outra do lado de dentro

    com tela própria


    1. Eu pedi para separar com tira roofmate no meio mas fizeram aquela cara do tipo quem é este inocente!


    2. As soleiras do piso superior com varanda levaram tela asfáltica mas de nada vale se a soleira levar humidade direta. Em baixo levou uma tinta cinza impermeabilizante. A minha sorte é que só tenho uma janela não protegida com pala grande, as outras só levam chuva se tive muito muito vento e ainda assim pouca.



    se as soleiras forem bem feitas como descrevi acima não há qq necessidade de aplicar produtos todos os anos
    Concordam com este comentário: Kazuza148
  7.  # 7

    aproveito a pergunta para colocar a minha, uma vez que o tema é idêntico.
    tenho um varandim que levou tela por baixo da pedra (granito), mas este inverno a coisa correu mal e entrou água em casa e deduzo que seja pelo varandim.

    ontem vieram verificar as juntas e betumá-las todas de novo.
    hoje estão a aplicar Groulastic Cristal em todo o varandim. a minha questão é a durabilidade daquilo. estamos a falar de sul e poente com a exposição solar que se adivinha (litoral norte). quantos anos aquilo vai durar?

    pergunto porque a outra solução seria levantar toda a pedra e verificar possíveis ruturas na tela...
  8.  # 8

    Colocado por: bukowskiaproveito a pergunta para colocar a minha, uma vez que o tema é idêntico.
    tenho um varandim que levou tela por baixo da pedra (granito), mas este inverno a coisa correu mal e entrou água em casa e deduzo que seja pelo varandim.

    ontem vieram verificar as juntas e betumá-las todas de novo.
    hoje estão a aplicar Groulastic Cristal em todo o varandim. a minha questão é a durabilidade daquilo. estamos a falar de sul e poente com a exposição solar que se adivinha (litoral norte). quantos anos aquilo vai durar?

    pergunto porque a outra solução seria levantar toda a pedra e verificar possíveis ruturas na tela...
    o
    Ontem comprei uma lata deste produto por 75 euros! Disseram -me que era melhor do que sika.Sera para colocar numa fachada forrada a paineis de pedra molianos. O interior foi pintado e será para evitar que apareça humidade na parede. Tambem irei aplicar em pedra molianos em capiamento de muros. Espero que justifique o dinheiro!
  9.  # 9

    Colocado por: Kazuza148molianos

    Moleanos
    Colocado por: Kazuza148capiamento

    Capeamento

    Kazuza, esse Groulastic Cristal, forma película, não é o ideal para pedras naturais, alem de alterar substancialmente o aspecto.
    Para remendar o varandim do Bukowski, para aquela situação em particualr, já me pareceu um opção válida.
  10.  # 10

 
0.0156 seg. NEW