Colocado por: jorgemlflorencio2 - Se faz amanhã um ano o prazo definido no CPCV, pode esquecer a hipótese de receber o sinal em dobro. Isso seria se tivesse cumprido a sua obrigação, que seria (normalmente) agendar a escritura e aparecer no dia marcado com um meio de pagamento válido. Como isso não aconteceu, também está em incumprimento. Como tal, terá que negociar.
Colocado por: Fildavicomo devo agir perante esta situação?
Colocado por: FildaviA renda que pago não desconta no valor da casa
Colocado por: FildaviLogo aí não estão em incumprimento??
Colocado por: Pickaxe
Quando passar o prazo para a escritura deixa de pagar renda.
Não, estão em mora. Para entrarem em incumprimento tem que ser você a marcar a escritura, e convocá-los por carta registada, caso não aparecem, entram em incumprimento, mas isto precisa de ser feito por um advogado, para não cometer nenhuma asneira
Colocado por: FildaviO dono só tem ganho até a data, a receber 250€ sem descontar no valor de venda e sem declarar ao fisco.
Colocado por: FildaviE como marcava uma escritura sem licença de habitabilidade??? O problema está ai, a meu ver falharam com o prazo estipulado para a escritura logo estariam em incumprimento.
Desde já o meu obrigado pela ajuda até agora
Colocado por: primavera
Quer-me parecer que o comprador também tem ganho durante este ano.
250€ de renda? não sei de onde é mas isso parece-me uma pechincha
Colocado por: Fildavi
Uma pechincha? Ou serão as rendas de balurdios um exagero? Aqui moram duas pessoas e uma bebê, não moram 10 ou mais emigrantes...
Acha que estou a ganhar? Temos pontos de vista muito diferentes..
Procuro ajuda no que questionei, se poder ajudar.. senão mantenha-se calado com a sua estultice.
Colocado por: Fildavi
Uma pechincha? Ou serão as rendas de balurdios um exagero? Aqui moram duas pessoas e uma bebê, não moram 10 ou mais emigrantes...
Acha que estou a ganhar? Temos pontos de vista muito diferentes..
Procuro ajuda no que questionei, se poder ajudar.. senão mantenha-se calado com a sua estultice.
Colocado por: FildaviProcuro ajuda no que questionei, se poder ajudar.. senão mantenha-se calado com a sua estultice.
Colocado por: Ruikode
Para quem participa num esquema de fuga ao fisco, está com a moral em alta...
Quando não se percebe nada do assunto, o melhor é não dizer nada.
Sabe quem tinha a obrigação de marcar a escritura?
(...)
Não, estão em mora. Para entrarem em incumprimento tem que ser você a marcar a escritura, e convocá-los por carta registada, caso não aparecem, entram em incumprimento, mas isto precisa de ser feito por um advogado, para não cometer nenhuma asneira
Colocado por: FildaviNão sou eu quem tinha a obrigação de marcar a escritura e a mesma seria impossível pois os vendedores não realizaram ainda as obras necessárias para a licença.E sem licença não há escritura. Logo aí não estão em incumprimento??
A renda que pago não desconta no valor da casa, e os vendedores não passam recibos.. nunca devia ter aceite esta situação eu sei, mas casas a venda são poucos e depois de já ter perdido um negócio atirei me de cabeça para este