Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Mary26realmente o que o Sr Jorge Florêncio explicou está totalmente correto muito bem explicado

    O Sr. Jorge Florêncio só disse disparates, não consigo perceber como é que alguém que não percebe nada do assunto, não fica calado.
  2.  # 2

    Colocado por: jorgemlflorencio
    O incumprimento é subjectivo. Primeiro começa por ser atraso (mora), depois há contactos a avisar disso e a dar novo prazo, mais algumas coisas pelo meio (contacte um advogado para saber ao certo), e só depois é considerado incumprimento. Se não marcou a escritura (como é habitualmente obrigação do comprador), nem apareceu no dia com o meio de pagamento, estão ambos em incumprimento.

    Aliás, apostaria que se se dirigir à imobiliária para exigir o sinal em dobro é exactamente o que lhe vão dizer "não marcou a escritura nem tem como pagar, também está em incumprimento". Se tivesse marcado a escritura dentro do prazo (e aparecesse no dia com um cheque bancário), ia ver como se mexiam do outro lado...

    Uma coisa é marcar a escritura, outra coisa é celebrá-la. Mas marcar é sua obrigação, enquanto que arranjar a documentação é obrigação do vendedor. Se marcasse e aparecesse no dia com o meio de pagamento, o solicitador iria emitir uma declaração em como a escritura não se realizava por falta de documentação do vendedor. E essa declaração é uma "prova" importante para documentar o incumprimento do vendedor.

    Claro que tudo isto é "jogar duro", algo a fazer num cenário em que consideramos que a outra parte está de má fé. Se não é o caso, converse com a outra parte. Diga que (se for o caso) já vai pagar juros mais altos, e que não está disposto a pagar renda por mais tempo sem que esta desconte no valor de aquisição. Assim sempre vai abatendo ao valor da compra, e incentiva o vendedor a despachar-se...
    Concordam com este comentário:Mary26

    Obrigado Sr Jorge pela sua prestabilidade, cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  3.  # 3

    Colocado por: Mary26Lamento a sua situaçao e que tudo corra pelo melhor, realmente o que o Sr Jorge Florêncio explicou está totalmente correto muito bem explicado , certamente será advogado ou notário.
    Estive preste a cometer o mesmo erro , ás vezes " a quente " e por encantamento cometemos estas coisas , mas como para mim estava fora de questão correr o risco de durante 1 ano perder outros negócios interessantes e no fim essa licença de habitabilidade nunca chegar , fui a um advogado e pedi contrapartidas "pesadas" ao proprietário na eventualidade de isso acontecer. Claro ele não aceitou ! Foi a minha sorte !
    Tente de fato reaver o seu sinal , para pelo menos ter paz de espírito! A renda aparentemente baixa para o mercado imobiliário actual foi certamente o engodo que usaram para a levar ao passo seguinte . Vai correr tudo bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio,Fildavi

    Obrigado Mary, amanhã vou a imobiliária tentar resolver a situação, e mal por mal só que me dessem o sinal já ficava tranquilo.
    Um bem haja
  4.  # 4

    Colocado por: Pickaxe
    O Sr. Jorge Florêncio só disse disparates, não consigo perceber como é que alguém que não percebe nada do assunto, não fica calado.

    O Sr para além de ser um mal educado e arrogante , deve andar a tomar a medicação ao contrário!!! A sua postura e comentários que já vi em mais que um tópico é intragável!

    O que o Sr Jorge Florêncio disse foi exatamente o que o meu advogado me disse e o que a solicitador do meu banco me disse !
    Acreditarei sempre nas fontes seguras e competentes nos assuntos , que em " bitateiros" , desordeiros e instigadores !
    Concordam com este comentário: Fildavi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  5.  # 5

    Colocado por: Mary26Lamento a sua situaçao e que tudo corra pelo melhor, realmente o que o Sr Jorge Florêncio explicou está totalmente correto muito bem explicado , certamente será advogado ou notário.
    Estive preste a cometer o mesmo erro , ás vezes " a quente " e por encantamento cometemos estas coisas , mas como para mim estava fora de questão correr o risco de durante 1 ano perder outros negócios interessantes e no fim essa licença de habitabilidade nunca chegar , fui a um advogado e pedi contrapartidas "pesadas" ao proprietário na eventualidade de isso acontecer. Claro ele não aceitou ! Foi a minha sorte !
    Tente de fato reaver o seu sinal , para pelo menos ter paz de espírito! A renda aparentemente baixa para o mercado imobiliário actual foi certamente o engodo que usaram para a levar ao passo seguinte . Vai correr tudo bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgemlflorencio,Fildavi

    Obrigado Mary, amanhã vou a imobiliária tentar resolver a situação, e mal por mal só que me dessem o sinal já ficava tranquilo.
    Um bem haja
  6.  # 6

    Colocado por: Mary26O que o Sr Jorge Florêncio disse foi exatamente o que o meu advogado me disse e o que a solicitador do meu banco me disse !

    Se ainda for a tempo, mude de advogado.
  7.  # 7

    Colocado por: Fildavi

    As obras que a casa precisava era basicamente tirar chapas na rua que não podem estar, alterar o portão... Sendo isso responsabilidade dos donos que não o fizeram até agora pensava que estavam em incumprimento, pois até a data da escritura não as concluíram.


    na minha opinião vai estar anos em litigio por **** nenhuma , realiza as obras que me parecem insignificantes m que a camara passa a licenca

    fica a perder um bocadinho , mas ganha qualidade de vida, os tribunais continuam na idade da pedra apesar do "simplex" e vc so vai perder o seu sono
  8.  # 8

    Colocado por: Pickaxe
    O Sr. Jorge Florêncio só disse disparates, não consigo perceber como é que alguém que não percebe nada do assunto, não fica calado.

    Hehehe, é que vou já remover os meus posts, só por causa dessa grande demonstração autoridade e "saber estar"...
  9.  # 9

    A obrigação de marcar a escritura pode ser tanto do vendedor como do comprador.
    Depende de como estiver estipulado no CPCV.
    Os 5 imóveis que já comprei foram sempre os vendedores a marcar a escritura.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, Mary26
  10.  # 10

    Por norma quem marca são os compradores, uma vez que a maior parte das vendas têm CH.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  11.  # 11

    Se calhar tem razão. Nunca comprei com CH por isso não posso dizer…
 
0.0180 seg. NEW