Colocado por: Alan-TejanoBoa noite,
Estou a pensar vender um imóvel, estando a considerar não recorrer aos serviços de imobiliárias.
Dessa forma pretendo poupar o valor da comissão (+IVA), sabendo que terei mais trabalho (promoção do imóvel + documentos).
Alguém vendeu, ou conhece, quem tenha vendido imóvel diretamente? Correu tudo bem?
Cumprimentos
Colocado por: Vítor MagalhãesPense assim, só vai ter mais "trabalho" na promoção e em filtrar contatos telefónicos, na sua maioria de imobiliárias sedentas para angariar.
Colocado por: SupporterPara mim o pior problema é fazer o filtro para separar o trigo do joio ... A qualificação financeira dos potenciais compradores é uma tarefa que requer paciência e muita análise.
Colocado por: SupporterA qualificação financeira dos potenciais compradores é uma tarefa que requer paciência e muita análise.
Colocado por: MajinJá vendi sem qualquer problema. O mais chato ainda é lidar com as agências sempre a ligar e mandar mensagens nas plataformas. Compre um cartão com outro número para o efeito e instale o sync me assim sabe na maior das vezes se o número que lhe liga é de uma imobiliária e nem atende. No final joga o cartão fora e não se chateia mais. A papelada é fácil de tratar, fazer cpcv também. Mas se preferir pode pedir a um solicitador se não se sentir confortável. A escritura a partida é o banco do comprador a tratar se recorrer a um empréstimo bancária é só ir assinar e receber o seu.