Iniciar sessão ou registar-se
    • Ginger7
    • 16 fevereiro 2010 editado

# 1

Boa noite,

Venho pedir a ajuda de quem me puder ajudar uma vez que já pesquisei pelo fórum e não encontro nada nem mesmo na net.

A minha casa está em fase de acabamentos tenho 3 paredes que gostaria de revesti-la em pedra. Estava a pensar usar pedra de lavoura, alguem conhece? No fórum não encontrei nada e nas pesquisas do google também não, facto que me surpreendeu muito, uma vez que na minha zona (Açores) o que não falta são casas com este tipo de pedra, e até existem muitos objectos tradicionais feitos com esta pedra. Alguem sabe de que pedra estou a falar? é uma pedra cinzenta, podendo ser encontrada em tons mais claros ou escuros e é porosa, por vezes pode-se encontrar envernizada.Não sei se também é conhecida por outro nome, e por esse facto não encontro nada.

Se alguem conhecer essa pedra sabe-me dizer há volta de que valores é que andará o m2? Se é uma boa opção para revestimento e como deverá ser colocada, se colada, aparafusada ou de outra maneira.

Conhecem alguma boa opção para revestimento exterior em tons de cinza ou preto que seja boa e que não seja muito cara?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos.
  1.  # 2

Ninguem conhece esta pedra?
  2.  # 3

Boa tarde,

Pelos vistos ninguem conhece esta pedra. Pois bem, já fui informada dos preços e deixo aqui como referência :

Pedra lavoura natural : 35 euros/m2
    Pedra lavoura polida : 65 euros/m2

Cumprimentos a todos.
  3.  # 4

A pedra de lavoura é pedra de basalto.

0.0099 seg. NEW