Boa tarde, Tenho uma dúvida relativamente a ar condicionado que queria ver se exclarecia antes de chamar o técnico.
Numa sala de 25m2 tenho um ar condicionado daikin ftxm42r2v1b, julgo que são 16000btu. A temperatura que tenho definida é de 24 graus. Ao abrir a app deles, a app diz que a temperatura interior é de 26 mas ele continua a gastar exatamente o mesmo. Consigo ver isso através do meter que tenho dos painéis solares.
Nao seria suposto ele consumir menos quando a divisão atinge a temperatura?
Outra coisa que noto é que, quando está a aquecer, estar definir a 24 ou a 30 graus o calor que sai da máquina é praticamente o mesmo.
A máquina exterior serve duas interiores, mas apenas uma estava ligada neste teste.
Relativamente à primeira questão, também tenho daikin e a temperatura que é apresentada na app é sempre superior à temperatura ambiente, devido ao sensor que está no próprio equipamento e que regista uma temperatura superior.
Quanto à segunda questão, inicialmente também estava preocupado pois independentemente da temperatura que eu seleccionasse o ar que saía da máquina era sempre à mesma temperatura. Pelo que me explicaram este é o comportamento normal. Ele vai manter este comportamento até que o local esteja aquecido na temperatura seleccionada. A diferença é que seleccionando 30 nunca vai desligar porque nunca vai atingir essa temperatura.