Iniciar sessão ou registar-se
    • L@u
    • 22 novembro 2023

     # 1

    Boa tarde
    Vivo num condomínio fechado gerido por uma empresa externa. São 4 blocos de apartamentos no total, todos com lugar de garagem. É uma garagem ampla para todos os blocos.
    Começaram várias pingas a cair no meu lugar de garagem que já danificou a pintura do meu carro. Já contactei os moradores que vivem em cima do meu lugar de garagem e estes dizem que vão falar com o senhorio.
    A administração do condomínio diz que tenho de ser eu a tratar diretamente com o proprietário da casa.
    Entretanto após falar com os moradores desse apartamento, misteriosamente passado uns dias, deixou de pingar. Contudo tenho a tinta do meu carro danificada. Tenho vários vídeos e fotos que comprovam o que aconteceu.
    O que poderei fazer? Alguém me consegue ajudar? É a primeira vez que moro em apartamento e não estou por dentro destes assuntos
    Obrigada
    • size
    • 22 novembro 2023

     # 2

    Tem que, efectivamente, contatar com o proprietário da fração que motivou a ocorrência que reporta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L@u
  1.  # 3

    Começaram várias pingas a cair no meu lugar de garagem que já danificou a pintura do meu carro


    Há uns bons anos atrás tivemos um condómino com uma situação idêntica à sua. Depois de muitas discussões e para não enveredar pela via judicial inútil foi decidido em assembleia suportar o custo dos danos da pintura. É evidente que a responsabilidade será, em princípio, do condomínio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L@u
  2.  # 4

    Bom dia,

    Já vi num lugar de garagem colocar chapa ondulada ou perfilada (não me lembro), fixa ao teto com ligeiro caimento para a parte traseira em conjunto com uma calha para recolher as águas que surgiam de infiltrações do teto (sou a crer);

    Portanto, por muito que tenha de deixado de pingar, por agora, será necessário prevenir novas ocorrÊncias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L@u
  3.  # 5

    Bom dia.
    Uma questão.
    Moro num condomínio onde existe uma garagem com parqueamento, mas nem todas as fracções têm lugar de estacionamento nem acesso à garagem.
    Acontece que na garagem existe um contador de água e existe uma torneira para lavagem de carros ou da garagem.
    Mas a conta da água é paga pelo condomínio e está escrito em ata que as despesas da garagem são pagas pelas frações que têm acesso à mesma.
    Questão como a conta é paga pelo condomínio e como não tenho acesso à garagem posso solicitar que a conta desse valor me seja devolvida na proporção a que diz respeito ou em alternativa pedir às fracções que tem acesso ao espaço que eles devolvam ao condomínio o valor da despesa referente à água.
    Cerca de 20€ mês.

    Atentamente
    • size
    • 18 fevereiro 2024 editado

     # 6

    Colocado por: vhsantos
    Mas a conta da água é paga pelo condomínio e está escrito em ata que as despesas da garagem são pagas pelas frações que têm acesso à mesma.
    Questão como a conta é paga pelo condomínio e como não tenho acesso à garagem posso solicitar que a conta desse valor me seja devolvida na proporção a que diz respeito ou em alternativa pedir às fracções que tem acesso ao espaço que eles devolvam ao condomínio o valor da despesa referente à água.
    Cerca de 20€ mês.


    Nada impede que o contador da água na garagem esteja em nome do condomínio e que seja este a pagar as facturas.

    Agora, há que ser cumprido o que foi deliberado pelos condóminos e que consta na tal ata. O administrador tem que cumprir com esta decisão, imputando essa despesa a quem deve pagar.

    Deveria ter recusado esse pagamento na altura. Agora terá que ter o trabalhos árduo de obter a devolução do dinheiro.
 
0.0123 seg. NEW