Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Pocuro quem faça recuperadores à medida para uma lareira aberta, na zona de Amadora/Lisboa/Sintra .
  2.  # 2

    DECONHEÇO - normalmente compra um modelo standard que se consiga adaptar à boca de lareira. sendo que depois é preenchido/ adaptado com material adequado, tijolo burro, pedra, chapa de aço, etc... ou somente com um aro metalico. a lareira em sii terá de ser intervida, remover o "pescoço de cavalo/ papo de rola", etc...
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  3.  # 3

    Boas!

    Tenho uma lareira aberta, bem bonita, com pedra mármore e tudo à volta , mas pretendia encerrá-la só para proteger do frio e do lixo quando não é utilizada. Os fornecedores querem todos instalar recuperadores de calor mas isso exige partir a pedra à volta e eu não quero isso !
    Por acaso saberão aconselhar me sobre possíveis caixilhos em ferro , com vidro? Onde poderei pedir orçamentos?
    Obrigado e boas festas para todos.
  4.  # 4

    uma metodologia antiga super fácil e praticamente de graça para estancar o frio. receita de todos os nossos avós para o fim da época de inverno 😬

    corta uma peça de cartão maior do que o "Céu" da lareira e encaixa de baixo para cima.

    Voilá, sem vento e sem aranhas!

    Colocado por: alberti
  5.  # 5

    Na minha fiz um tampo em madeira pintado de branco. Ha dois invernos que não sai do sitio.

    Para um recuperador de calor tinha orcamento em 2019, antes da pandemia, de 2000 euros e neste momento ja ultrapassa os 3000.
    Portanto fica a madeira a tapar.
 
0.0106 seg. NEW